PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

QUAL O MELHOR LIVRO PARA OTICA GEOM.?

2 participantes

Ir para baixo

QUAL O MELHOR LIVRO PARA OTICA GEOM.? Empty QUAL O MELHOR LIVRO PARA OTICA GEOM.?

Mensagem por alecounter Sáb 30 maio 2015, 16:18

Gente, tô tentando aprender esta matéria e estou sofrendo muito... quando me deparo com um problema de ótica, não sei o que fazer... como desenhar... sabe?

então gostaria de saber, com quais livros vocês estudaram óptica geométrica? física clássica? tópicos? por favor me ajudem, tô até desanimado  Sad

abraços

alecounter
Iniciante

Mensagens : 7
Data de inscrição : 10/09/2014
Idade : 30
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL O MELHOR LIVRO PARA OTICA GEOM.? Empty Re: QUAL O MELHOR LIVRO PARA OTICA GEOM.?

Mensagem por Carlos Adir Sáb 30 maio 2015, 18:15

Tópicos da Física. Aconselho pro ser bem completo.

As vezes o problema seja de aprendizado, eu até um certo tempo só aprendia vendo video-aulas, vendo o professor falar, não sei se aplica a ti. Tem várias aulas no youtube que são sobre ótica. Dê uma olhada na teoria, em ótica a resolução de questões vem muito mais da teoria que o calculo de resolução de equações.

Movido para Dicas de Material Didático.

____________________________________________
← → ↛ [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] ⇌ ⇔ ⇐ ⇒ ⇏ ➥
⁰ ¹ ² ³ ⁴ ⁵ ⁶ ⁷ ⁸ ⁹ ⁺ ⁻ ⁼ ⁽ ⁾ º ª ⁿ ⁱ
₀ ₁ ₂ ₃ ₄ ₅ ₆ ₇ ₈ ₉ ₊ ₋ ₌ ₍ ₎ ₐ ₑ ₒ ₓ ₔ
∴ ≈ ≠ ≡ ≢ ≤ ≥ × ± ∓ ∑ ∏ √ ∛ ∜ ∝ ∞
∀ ∃ ∈ ∉ ⊂ ⊄ ⋂ ⋃ ∧ ∨ ℝ ℕ ℚ ℤ ℂ
⊥ ║ ∡ ∠ ∢ ⊿ △ □ ▭ ◊ ○ ∆ ◦ ⊙ ⊗ ◈
Αα Ββ Γγ Δδ Εε Ζζ Ηη Θθ Ιι Κκ Λλ Μμ Νν Ξξ Οο Ππ Ρρ Σσς Ττ Υυ Φφ Χχ Ψψ Ωω ϑ ϒ ϖ ƒ ij ℓ
∫ ∬ ∭ ∳ ∂ ∇ 
  ℛ ℜ ℰ ℳ ℊ ℒ
Carlos Adir
Carlos Adir
Monitor
Monitor

Mensagens : 2820
Data de inscrição : 27/08/2014
Idade : 28
Localização : Gurupi - TO - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL O MELHOR LIVRO PARA OTICA GEOM.? Empty Re: QUAL O MELHOR LIVRO PARA OTICA GEOM.?

Mensagem por alecounter Sáb 30 maio 2015, 18:24

Mano, eu já assisti videoaulas pra [censurado], renato brito, fabris física, o kuadro... já li a teoria do "fundamentos da física"... mas na hora de meter a mão na massa e resolver o problema, eu travo!

alecounter
Iniciante

Mensagens : 7
Data de inscrição : 10/09/2014
Idade : 30
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL O MELHOR LIVRO PARA OTICA GEOM.? Empty Re: QUAL O MELHOR LIVRO PARA OTICA GEOM.?

Mensagem por Carlos Adir Sáb 30 maio 2015, 18:37

És bom de matemática? Ótica tende a ser quase puramente a geometria plana. Fabris física e o kuadro nunca vi, mas Renato Brito as vezes dá tédio as aulas de tão didático(isto é ótimo pra quem não tem base ainda).
As vezes talvez seja só a resolução de exercícios.
Tente fazer o seguinte, pegue uma questão(tal que exista a resolução em vídeo), assista a resolução, após isto, peça para alguem simplesmente alterar os valores, assim você resolve da mesma maneira. É um processo BASTANTE mecânico e aprende muito devagar, sem utilizar a criatividade, recomendaria este somente em ULTIMO caso.

____________________________________________
← → ↛ [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] ⇌ ⇔ ⇐ ⇒ ⇏ ➥
⁰ ¹ ² ³ ⁴ ⁵ ⁶ ⁷ ⁸ ⁹ ⁺ ⁻ ⁼ ⁽ ⁾ º ª ⁿ ⁱ
₀ ₁ ₂ ₃ ₄ ₅ ₆ ₇ ₈ ₉ ₊ ₋ ₌ ₍ ₎ ₐ ₑ ₒ ₓ ₔ
∴ ≈ ≠ ≡ ≢ ≤ ≥ × ± ∓ ∑ ∏ √ ∛ ∜ ∝ ∞
∀ ∃ ∈ ∉ ⊂ ⊄ ⋂ ⋃ ∧ ∨ ℝ ℕ ℚ ℤ ℂ
⊥ ║ ∡ ∠ ∢ ⊿ △ □ ▭ ◊ ○ ∆ ◦ ⊙ ⊗ ◈
Αα Ββ Γγ Δδ Εε Ζζ Ηη Θθ Ιι Κκ Λλ Μμ Νν Ξξ Οο Ππ Ρρ Σσς Ττ Υυ Φφ Χχ Ψψ Ωω ϑ ϒ ϖ ƒ ij ℓ
∫ ∬ ∭ ∳ ∂ ∇ 
  ℛ ℜ ℰ ℳ ℊ ℒ
Carlos Adir
Carlos Adir
Monitor
Monitor

Mensagens : 2820
Data de inscrição : 27/08/2014
Idade : 28
Localização : Gurupi - TO - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL O MELHOR LIVRO PARA OTICA GEOM.? Empty Re: QUAL O MELHOR LIVRO PARA OTICA GEOM.?

Mensagem por alecounter Sáb 30 maio 2015, 18:49

Carlos Adir escreveu:És bom de matemática? Ótica tende a ser quase puramente a geometria plana. Fabris física e o kuadro nunca vi, mas Renato Brito as vezes dá tédio as aulas de tão didático(isto é ótimo pra quem não tem base ainda).
As vezes talvez seja só a resolução de exercícios.
Tente fazer o seguinte, pegue uma questão(tal que exista a resolução em vídeo), assista a resolução, após isto, peça para alguem simplesmente alterar os valores, assim você resolve da mesma maneira. É um processo BASTANTE mecânico e aprende muito devagar, sem utilizar a criatividade, recomendaria este somente em ULTIMO caso.
então Carlos, eu manjo de geometria, o meu problema está em estruturar o problema mesmo, fazer o desenho dos raios, essas coisas, vou tentar mais um pouco aqui, valeu!

alecounter
Iniciante

Mensagens : 7
Data de inscrição : 10/09/2014
Idade : 30
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL O MELHOR LIVRO PARA OTICA GEOM.? Empty Re: QUAL O MELHOR LIVRO PARA OTICA GEOM.?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos