PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual o melhor livro de MATEMÁTICA ?

3 participantes

Ir para baixo

Qual o melhor livro de MATEMÁTICA ? Empty Qual o melhor livro de MATEMÁTICA ?

Mensagem por caioleite21 Ter 07 Jan 2014, 14:34

Olá galera, eu estou iniciando aqui no fórum e queria saber qual é o melhor livro de matemática em 3 volumes, eu tenho o volume 1 do novo de Manoel Paiva, mas queria saber a opinião de vocês sobre qual é o melhor. Obrigado !
caioleite21
caioleite21
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 193
Data de inscrição : 27/12/2013
Idade : 27
Localização : Montes Claros - MG - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor livro de MATEMÁTICA ? Empty Re: Qual o melhor livro de MATEMÁTICA ?

Mensagem por Luck Ter 07 Jan 2014, 18:37

Não existe 'melhor livro', depende da sua necessidade.. eu recomendo a coleção Fundamentos de Matemática Elementar , são 11 volumes mas é bem completo.
Luck
Luck
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 5322
Data de inscrição : 20/09/2009
Idade : 31
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor livro de MATEMÁTICA ? Empty Re: Qual o melhor livro de MATEMÁTICA ?

Mensagem por caioleite21 Ter 07 Jan 2014, 20:28

Luck escreveu:Não existe 'melhor livro', depende da sua necessidade.. eu recomendo a coleção Fundamentos de Matemática Elementar , são 11 volumes mas é bem completo.
Será que a coleção do Gelson Iezzi de 3 volumes somente é melhor do que o do Manoel Paiva ? Falo na questão da teoria e nível dos exercícios, pois o Manoel Paiva tem poucos exercícios das federais e outras mais concorridas.
caioleite21
caioleite21
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 193
Data de inscrição : 27/12/2013
Idade : 27
Localização : Montes Claros - MG - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor livro de MATEMÁTICA ? Empty Re: Qual o melhor livro de MATEMÁTICA ?

Mensagem por caioleite21 Ter 07 Jan 2014, 20:37

Para provas como a Fuvest para medicina, o de 3 volumes somente estaria bom ou precisaria do de 11 volumes ?
caioleite21
caioleite21
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 193
Data de inscrição : 27/12/2013
Idade : 27
Localização : Montes Claros - MG - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor livro de MATEMÁTICA ? Empty Re: Qual o melhor livro de MATEMÁTICA ?

Mensagem por Convidado Ter 07 Jan 2014, 21:12

FME do Iezzi vc so vai precisar de 9 volumes. calculo e matem. Financeira nao precisa. Da para baixar o FME da net acho que tem no 4 shared e aqui tb ja vi link.

Cara, compra so os vol. Que vc tiver dificuldade ou entao da materia de matematica que mais cai na univers. X,Y,Z ...
Vc quer medicina ou eng. ?
Nao esquece das provas anteriores pra resolver.

Pelo que sei calculo so cai na escola naval, se tiver errado alguem me corrija.
Esse livro do iezzi ciencias e aplic. E fraco na teoria na minha opiniao.

Abcs !

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor livro de MATEMÁTICA ? Empty Re: Qual o melhor livro de MATEMÁTICA ?

Mensagem por caioleite21 Qua 08 Jan 2014, 02:22

Será que o livro do Dante em 3 volumes seria melhor que os outros em 3 volumes? Falo sem contar com o FME, pois irei correr atrás de adquiri-los. Obrigado pelas sugestões !
caioleite21
caioleite21
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 193
Data de inscrição : 27/12/2013
Idade : 27
Localização : Montes Claros - MG - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor livro de MATEMÁTICA ? Empty Re: Qual o melhor livro de MATEMÁTICA ?

Mensagem por Convidado Qua 08 Jan 2014, 20:21

Pega o Iezzi ou Aref se tem condiçoes.
   Vc tem que comparar (Dante, Iezzi, Paiva e outros em 3 volumes) numa biblioteca publica ou sebo, o gosto de um nao serve para o outro. As vezes, um precisa de um livro + teorico e o outro de um livro + pratico (exercicios).

    Se vc vai comprar o FME, entao, seria melhor pegar uma coleçao bem didatica e que explicasse bem. O livro do dante diz que e passo a passo. Mas nada melhor do que ver o livro pra tirar a prova dos 9. Sinopse nao da pra acreditar.

    Qual coleçao dos 3 e melhor eu nao sei.
   A do Iezzi em 3 volumes eu nao gostei. 

  
   Abçs !

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor livro de MATEMÁTICA ? Empty Re: Qual o melhor livro de MATEMÁTICA ?

Mensagem por Convidado Qua 08 Jan 2014, 20:45

Alguem sabe se a nova ediçao da coleçao do Iezzi do FME (2013) e mais didatica do que a edicao anterior ou e mesma teoria e so mudou os exercicios ???

   Alguem tem a nova ediçao ?

    Abçs !

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor livro de MATEMÁTICA ? Empty Re: Qual o melhor livro de MATEMÁTICA ?

Mensagem por Paulo Sergio Vieira Seg 18 maio 2015, 01:01

FME pode parecer ser a mais completa, mas possui muitos furos. Muitos. Ainda não apareceu o definitivo livro (coleção) de matemática.

Paulo Sergio Vieira
Iniciante

Mensagens : 3
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 56
Localização : Vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor livro de MATEMÁTICA ? Empty Re: Qual o melhor livro de MATEMÁTICA ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos