PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Geometria plana - UEFS

Ir para baixo

Resolvido Geometria plana - UEFS

Mensagem por j_lucasps Seg 18 Fev 2019, 18:18

Dois postes verticais estão fincados em um terreno plano. Um deles possui ganchos a 0,5m e a 4,5m de altura, enquanto os ganchos do outro estão a 0,75m e 6,75m de altura. Dois cabos são esticados, indo do gancho mais baixo de cada poste ao mais alto do outro, e uma lâmpada é pendurada no ponto de intersecção dos cabos. Essa lâmpada está pendurada a uma altura de:

(A) 2m
(B) 2,5m
(C) 3m
(D) 3,5m
(E) 4m

- Já vi a resolução de uma questão parecida que caiu no ENEM e, se n me engano o professor dava um macete p encontrar a altura do ponto. Se souberem, agradecerei. Se eu tiver enganado quanto a dica, falem tbm.
j_lucasps
j_lucasps
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 132
Data de inscrição : 28/07/2018
Idade : 23
Localização : Salvador, Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Geometria plana - UEFS

Mensagem por Convidado Seg 18 Fev 2019, 18:25

j_lucasps escreveu:Dois postes verticais estão fincados em um terreno plano. Um deles possui ganchos a 0,5m e a 4,5m de altura, enquanto os ganchos do outro estão a 0,75m e 6,75m de altura. Dois cabos são esticados, indo do gancho mais baixo de cada poste ao mais alto do outro, e uma lâmpada é pendurada no ponto de intersecção dos cabos. Essa lâmpada está pendurada a uma altura de:

(A) 2m
(B) 2,5m
(C) 3m
(D) 3,5m
(E) 4m

- Já vi a resolução de uma questão parecida que caiu no ENEM e, se n me engano o professor dava um macete p encontrar a altura do ponto. Se souberem, agradecerei. Se eu tiver enganado quanto a dica, falem tbm.
A questão já foi respondida. O correto é você enviar uma nova mensagem na questão existente, colocando sua dúvida lá. 
https://pir2.forumeiros.com/t66286-uefs-2014

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos