ENEM 2018
4 participantes
ENEM 2018
Fiquei surpreso por ninguém ter comentado sobre a prova desse ano. O que vocês acharam do primeiro dia? Foi mais difícil que o ano passado?
gustavocsilva1- Iniciante
Re: ENEM 2018
Olha, enem pra mim é sempre difícil. Eu não entendo esse pessoal que diz que a prova é fácil eu entendo que é por ela sem bem pouco conteudista e não cobrar tantos conhecimentos, como fuvest/unicamp são, mas fazer 90 questões de só 3/4 matérias e + a redação é fogo. Ou eu me dedico à redação ou à prova :/
Eu tenho sérias dificuldades em linguística: há várias questões em que achei correta mais de uma alternativa...
Eu tenho sérias dificuldades em linguística: há várias questões em que achei correta mais de uma alternativa...
dd0123- Estrela Dourada
Tenho o mesmo pensamento sobre a prova do Enem, nos anos antes de 2016 (incluindo 2016) as provas tinham alternativas mais discrepantes, já nos Enem's 2017 e o desse ano tive dificuldade em várias questões, pois na maioria dos casos elas apresentaram um vocabulário mais técnico e alternativas confusas. (Sem falar da redação, pois fugiu totalmente do espectro esperado, o de ser um problema de uma parcela minoritária e etc, mas isso não quer dizer que é ruim)
Acredito também que o nervosismo relacionado com a prova atrapalha muito, pois, por ela ser usada na grande maioria das universidades pelo Sisu, ProUni e Fies, ela vira a sua salvação ou a sua maldição (acho que deu para entender, ela virou algo tão sistematizado que nós "jogamos" as esperanças nessa prova e isso acaba atrapalhando).
Acredito também que o nervosismo relacionado com a prova atrapalha muito, pois, por ela ser usada na grande maioria das universidades pelo Sisu, ProUni e Fies, ela vira a sua salvação ou a sua maldição (acho que deu para entender, ela virou algo tão sistematizado que nós "jogamos" as esperanças nessa prova e isso acaba atrapalhando).
VesTeles- Mestre Jedi
Existem algumas "manhas" para a prova de linguagens. Usualmente a alternativa mais geral é a correta. O tema eu até gostei, apesar de que muitas pessoas disseram ter escrito sobre fake news e afins (acredito não ter muita relação). Ano passado e retrasado eu fiz como treineiro, e dessa vez eu tive um nº de acertos melhor que o exame anterior, mas achei a prova de linguagens mais pegada.VesTeles escreveu:Tenho o mesmo pensamento sobre a prova do Enem, nos anos antes de 2016 (incluindo 2016) as provas tinham alternativas mais discrepantes, já nos Enem's 2017 e o desse ano tive dificuldade em várias questões, pois na maioria dos casos elas apresentaram um vocabulário mais técnico e alternativas confusas. (Sem falar da redação, pois fugiu totalmente do espectro esperado, o de ser um problema de uma parcela minoritária e etc, mas isso não quer dizer que é ruim)
De fato, tive alguns pequenos errinhos de elaboração na redação por causa do nervosismo. Simplesmente esqueci alguns detalhes.
Bom, até o momento estou bastante confiante. O 2º dia será muito importante, principalmente pela prova de matemática. Pretendo fazer uns 60 pontos, visto que sou de escola pública e a universidade q pretendo entrar não é lá tão concorrida. Tive 73 acertos no 1º dia do exame.
gustavocsilva1- Iniciante
Parabéns, você foi super bem!!
Acho que fui mal.. depende de onde eu corrijo: tem gabaritos extraoficiais que eu erro 21/20/19.. (tem gente que erra essa quantidade no enem inteiro )
Fui pior do que eu achei que ia :/
Mas bora recuperar no segundo tempo kkkk
boa sorte pra vocês!!!
Acho que fui mal.. depende de onde eu corrijo: tem gabaritos extraoficiais que eu erro 21/20/19.. (tem gente que erra essa quantidade no enem inteiro )
Fui pior do que eu achei que ia :/
Mas bora recuperar no segundo tempo kkkk
boa sorte pra vocês!!!
dd0123- Estrela Dourada
Não perca tempo com provas de sorte ou azar (ENEM). Estude para vestibulares de verdade e que cobram um conhecimento sério de um candidato.
406976- Iniciante
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos