PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[OFF] Censura/bloqueio de tópicos no fórum

+6
PedroX
VesTeles
MalcolnMed
Diego A
Sr. Anônimo
Ashitaka
10 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

[OFF] Censura/bloqueio de tópicos no fórum - Página 2 Empty [OFF] Censura/bloqueio de tópicos no fórum

Mensagem por Ashitaka Sáb 02 Jun 2018, 02:34

Relembrando a primeira mensagem :

Notei que um usuário tentou criar algumas enquetes no fórum e todas foram bloqueadas. Entendo que algumas delas não são muito pertinentes ao fórum (muito embora, por outro lado, a parte de bate papo dos membros se destine a isso). Todavia, compreendo que possam gerar grande tumulto e não condeno o bloqueio.

Entretanto, algumas delas me parecem relevantes por serem temas de redação e possibilitaria aos usuários maiores reflexões sobre os temas, além de não serem tão problemáticas assim, como a da pena de morte, cotas raciais, privatização de universidades e aborto.
Particularmente, não vejo motivo para censura destes últimos tópicos.

Deixo esta reflexão à moderação.
Ashitaka
Ashitaka
Monitor
Monitor

Mensagens : 4365
Data de inscrição : 12/03/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo


[OFF] Censura/bloqueio de tópicos no fórum - Página 2 Empty Re: [OFF] Censura/bloqueio de tópicos no fórum

Mensagem por Willian Honorio Sáb 02 Jun 2018, 13:06

Esses debates não são saudáveis ao ambiente amigável do Fórum PiR2, vide que os colegas comumente se exaltam com os tipos de tema das enquetes. Independentemente do posicionamento político-ideológico, alguns colegas têm dificuldades em expor suas opiniões com a respeitabilidade ética pedida neste ambiente de formação. O mestre Euclides bloquearia os tópicos sim, há outros que podem ser tomados como paradigmas semelhantes que ele também bloqueou, basta lembrarmos dos esforços exorbitantes dele para manter a ordem, inclusive, evitando o palanque político aqui, já que esses temas fogem ao escopo do Fórum PiR2. A administração, a meu ver, fez o correto.
Willian Honorio
Willian Honorio
Matador
Matador

Mensagens : 1271
Data de inscrição : 27/04/2016
Idade : 27
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

[OFF] Censura/bloqueio de tópicos no fórum - Página 2 Empty Re: [OFF] Censura/bloqueio de tópicos no fórum

Mensagem por VesTeles Sáb 02 Jun 2018, 13:49

Nesse quesito eu concordo que o usuário queria incitar uma desavença entre os membros e, também, que o tópico “banimento da esquerda”  é repudiável, visto que em uma democracia deve-se ter uma discussão saudável, com diferentes opiniões e pontos de vista. Ficou claro que ele tentou impor o seu pensamento em uma enquete. E como eu disse anteriormente, acredito que não há nenhum mal em fazer enquetes desde que ela seja iniciada da maneira correta, apresentando o tema, logo depois expondo o seu ponto de vista e argumentação.

VesTeles
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 609
Data de inscrição : 14/04/2017
Idade : 23
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

[OFF] Censura/bloqueio de tópicos no fórum - Página 2 Empty Re: [OFF] Censura/bloqueio de tópicos no fórum

Mensagem por Ashitaka Sáb 02 Jun 2018, 14:13

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], como sempre, muito sensato. Concordo com você com tudo o que disse, e achei uma boa atitude liberar um tópico. Como eu disse anteriormente, também acho que o intuito dele era causar tumulto, e que não deveria ter aberto vários tópicos de uma vez. Mas também não posso concordar que absolutamente todos foram desrespeitosos e deveriam ser fechados, por isso questionei.
De minha parte, dou o assunto como resolvido. Obrigado pelo posicionamento, Pedro, é um ótimo moderador para o fórum!
Ashitaka
Ashitaka
Monitor
Monitor

Mensagens : 4365
Data de inscrição : 12/03/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

[OFF] Censura/bloqueio de tópicos no fórum - Página 2 Empty Re: [OFF] Censura/bloqueio de tópicos no fórum

Mensagem por Forken Sáb 02 Jun 2018, 14:49

Uma sugestão para amenizar tais coisas seria após o trancamento do post, deixar a motivação exposta no mesmo para que todos possam visualizar, tanto para servir de exemplo como para informar (E não soar como uma moderação ditadora). Digo tudo isto pois certa vez abri um post em "Iniciação ao Cálculo" com uma questão (Derivadas) retirada do livro Cálculo A, algum moderador julgou que o post  não era assunto pertinente de cálculo, simplesmente baniu sem deixar o motivo (Foi uma sensação horrível pois não sabia o que tinha feito). Eu abrir um outro post em off Topic perguntando o motivo do post ter sido encerrado, pois não queria voltar a cometer o mesmo erro e simplesmente o responsável não se pronunciou, apenas um membro que na época respondia bastante minhas questões, me disse que ficou sem entender também. Agora se referindo a este tópico aqui acredito ser válido a preocupação de Ashitaka e a moderação agiu corretamente ao meu ver.

____________________________________________


"A jornada de mil quilômetros começa com o primeiro passo." (O Rei Leão)



Forken
Forken
Fera
Fera

Mensagens : 590
Data de inscrição : 25/12/2015
Localização : Salvador, Bahia, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[OFF] Censura/bloqueio de tópicos no fórum - Página 2 Empty Re: [OFF] Censura/bloqueio de tópicos no fórum

Mensagem por Elom Binn Dom 03 Jun 2018, 17:48

Essas questoes sao muito chatas porque no calor do debate um usuario começa a xingar ou destratar outras pessoas que tem opiniao contraria a sua. 
    Realmente nao vejo em que isso possa contribuir para o estudo e aperfeicoamento intelectual. 
    E alem do mais tem gente que nunca está errada. 
    Acho uma perda de tempo usar este espaço para discutir opiniao. 
    Usa os comentarios no G1 se gosta de perder tempo.

Elom Binn
Padawan
Padawan

Mensagens : 91
Data de inscrição : 30/05/2015
Idade : 37
Localização : Birigui - SP - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[OFF] Censura/bloqueio de tópicos no fórum - Página 2 Empty Re: [OFF] Censura/bloqueio de tópicos no fórum

Mensagem por Matheus Tsilva Dom 03 Jun 2018, 17:59

Pra mim nem deveria ter esse bate-papo de membros
Matheus Tsilva
Matheus Tsilva
Fera
Fera

Mensagens : 1167
Data de inscrição : 16/07/2015
Idade : 25
Localização : Uberaba, MG

Ir para o topo Ir para baixo

[OFF] Censura/bloqueio de tópicos no fórum - Página 2 Empty Re: [OFF] Censura/bloqueio de tópicos no fórum

Mensagem por Sr. Anônimo Dom 03 Jun 2018, 22:16

MalcolnMed escreveu:Ora, pois, se o fórum se intitula democrático, como pode ser permitido que um usuário poste uma enquete que visa o “banimento da esquerda”?
E o mais engraçado fica para o final: esses jovens que realizam isso são exatamente ninguém e sua opinião não vai acrescentar nada para o país.

Deixemos de infantilidade..

Ora, rapaz. Quem aqui está defendendo essa enquete?   

Resposta: Ninguém.

Então, aprenda a argumentar, em vez de usar a[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ademais, o nosso colega Ashitaka questionou a "censura sumária" de certas enquetes que não tinham NENHUM teor ofensivo ou antidemocrático. Este é ponto central da indagação dele.

Sr. Anônimo
Iniciante

Mensagens : 35
Data de inscrição : 03/05/2018
Idade : 25
Localização : Petrolina-PE

Ir para o topo Ir para baixo

[OFF] Censura/bloqueio de tópicos no fórum - Página 2 Empty Re: [OFF] Censura/bloqueio de tópicos no fórum

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos