PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Função do segundo grau

2 participantes

Ir para baixo

Função do segundo grau Empty Função do segundo grau

Mensagem por abelardo Qua 18 maio 2011, 13:26

um fabricanre vende mensalmente x unidades de um determinado artigo por , sendo o custo da produção dado por . Quantas unidades devem ser vendidades mensalmente, de modo que se obtenha o lucro máximo?


O que fiz: O lucro é a diferença entre as unidades vendidas e o custo de produção. Posso dizer que o lucro vai ser . A equação que representará o lucro será do terceiro grau... e foi ai que achei estranho. Estou revisando função do segundo grau, e logicamente, deveria ser uma equação do segundo grau.

Eu modifiquei a funcão V e a deixei da seguinte forma -->. Substituí esse valor em e, depois de ficar com uma equação do 2º grau, encontrei para Xv(a abscissa do vértice da parábola) o valor 3 e no livro três é a resposta..

Alguém concorda comigo? ou toda essa revolta é fruto de um erro meu?
abelardo
abelardo
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 777
Data de inscrição : 12/03/2011
Idade : 31
Localização : Sertânia, Pernambuco, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Função do segundo grau Empty Re: Função do segundo grau

Mensagem por hygorvv Qua 18 maio 2011, 13:33

abelardo escreveu:um fabricanre vende mensalmente x unidades de um determinado artigo por , sendo o custo da produção dado por . Quantas unidades devem ser vendidades mensalmente, de modo que se obtenha o lucro máximo?


O que fiz: O lucro é a diferença entre as unidades vendidas e o custo de produção. Posso dizer que o lucro vai ser . A equação que representará o lucro será do terceiro grau... e foi ai que achei estranho. Estou revisando função do segundo grau, e logicamente, deveria ser uma equação do segundo grau.

Eu modifiquei a funcão V e a deixei da seguinte forma -->. Substituí esse valor em e, depois de ficar com uma equação do 2º grau, encontrei para Xv(a abscissa do vértice da parábola) o valor 3 e no livro três é a resposta..

Alguém concorda comigo? ou toda essa revolta é fruto de um erro meu?

L=V(x)-C(x)
L(x)=(x²-x)-(2x²-7x+Cool
L(x)=-x²+6x-8
Xv=3

espero que seja isso e que compreenda

A funçao de vendas ja está em funçao de x.

hygorvv
Elite Jedi
Elite Jedi

Mensagens : 1721
Data de inscrição : 15/03/2010
Idade : 35
Localização : Vila Velha

Ir para o topo Ir para baixo

Função do segundo grau Empty Re: Função do segundo grau

Mensagem por abelardo Qua 18 maio 2011, 17:27

Entendi sim, muito obrigado mesmo... foi pouca atenção dada a questão.
abelardo
abelardo
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 777
Data de inscrição : 12/03/2011
Idade : 31
Localização : Sertânia, Pernambuco, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Função do segundo grau Empty Re: Função do segundo grau

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos