PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como voltar ao ritmo depois das férias?

4 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Como voltar ao ritmo depois das férias? Empty Como voltar ao ritmo depois das férias?

Mensagem por MalcolnMed Sáb 22 Jul 2017, 00:07

Minhas aulas voltam dia 31 e já estou preocupado pois nessas férias não estudei realmente nada.. haha
Qual a tática de vocês para voltarem ao mesmo ritmo depois de aproveitar as merecidas - ou não - férias? Smile
MalcolnMed
MalcolnMed
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 705
Data de inscrição : 03/04/2017
Idade : 26
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como voltar ao ritmo depois das férias? Empty Re: Como voltar ao ritmo depois das férias?

Mensagem por Royals Sáb 22 Jul 2017, 00:19

Para começar, você vacilou pois, devia ter aproveitado as férias para estudar, mas eu não quero lhe deixar ansioso (se isso for possível), porém, não seria um problema caso você se encontrasse ansioso, já que o emocional não influencia em nada, certo? Agora, falando por experiência própria, quando eu fico um tempo sem estudar (quando bate aquela ''bad''), eu gosto de continuar por onde eu parei. Porém, no seu caso que é mais extremo (muitos dias sem estudar), eu recomendo fazer uma revisão, não de tudo, mas só do que você for estudar naquele dia. Por exemplo: ''hoje eu vou estudar função logarítmica'', daí você revisa sobre esse assunto e o que é necessário para ter uma boa fluidez, que nesse caso seriam as propriedades.
Royals
Royals
Jedi
Jedi

Mensagens : 303
Data de inscrição : 05/03/2016
Idade : 27
Localização : Morro Agudo SP Brazil

Ir para o topo Ir para baixo

Como voltar ao ritmo depois das férias? Empty Re: Como voltar ao ritmo depois das férias?

Mensagem por MalcolnMed Sáb 22 Jul 2017, 01:15

Meu emocional tá tranquilo, boa sessão de tiros aqui em LA haha.
Obrigado pela dica. Vai começar a revisão no cursinho, então vou só continuar de onde parei Smile
MalcolnMed
MalcolnMed
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 705
Data de inscrição : 03/04/2017
Idade : 26
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como voltar ao ritmo depois das férias? Empty Re: Como voltar ao ritmo depois das férias?

Mensagem por Hayzel Sh Sáb 22 Jul 2017, 08:16

Acho que fez muito bem de não ter estudado. É muito cansativo pra quem faz cursinho, e as férias são fundamentais pra descansar e voltar com um pouco mais de energia. Eu mesma não aguentava fazer quase nada uns dois dias antes de as férias começarem kk

Agora, acho que deva apenas ir se acostumando a acordar cada vez mais cedo, pra se readaptar ao horário do cursinho, caso você esteja dormindo ou acordando tarde. Compensa também colocar alguns módulos que você deixou pra trás em dia, mas sem grandes preocupações.
Hayzel Sh
Hayzel Sh
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1110
Data de inscrição : 02/04/2016
Idade : 26
Localização : Curitiba, PR

Ir para o topo Ir para baixo

Como voltar ao ritmo depois das férias? Empty Re: Como voltar ao ritmo depois das férias?

Mensagem por MalcolnMed Sáb 22 Jul 2017, 09:44

Pois é Hayzel, também acredito que as férias servem para descansar realmente. Quem estuda autodidata talvez não precise de um período longo de pausa, mas  quem acorda 5 e sai do cursinho às 6 ou 7, sabe como é tão necessário xD
MalcolnMed
MalcolnMed
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 705
Data de inscrição : 03/04/2017
Idade : 26
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como voltar ao ritmo depois das férias? Empty Re: Como voltar ao ritmo depois das férias?

Mensagem por RioBrancoabcRetorna Sáb 22 Jul 2017, 14:29

Quantas semanas de férias você teve? Eu tive apenas uma.
Mas partindo do princípio que vou para o bloco de exatas(sociologia e artes são chatas) no colégio, praticamente estarei de férias até as provas do IME e ITA.
Eu estudo desde o segundo ano intensamente para tais provas e praticamente já terminei todo o conteúdo(não usei livros do ensino médio, pois não ensinam nada concreto). Agora eu estudo apenas química(síntese de compostos específicos, mecanismos) e cálculo(1 e 2).
Nessas férias eu estudei o dia todo. Para mim é uma ofensa a Deus gastar tempo em vida com coisas inúteis. Já dizia Darwin: 
O HOMEM QUE TEM CORAGEM DE DESPERDIÇAR UMA HORA DO SEU TEMPO NÃO DESCOBRIU O VALOR DA VIDA.
Já colho resultados: tirando as questões em que os enunciados são muito confusos, consigo fazer todas as questões das provas.

-------------
Esqueci de citar: tenho que estudar português(até agora não estudei) : )))))), pois nesse ano a prova de português do ITA vai mudar.

RioBrancoabcRetorna
Iniciante

Mensagens : 45
Data de inscrição : 09/07/2017
Idade : 25
Localização : Curitiba - Paraná - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como voltar ao ritmo depois das férias? Empty Re: Como voltar ao ritmo depois das férias?

Mensagem por MalcolnMed Sáb 22 Jul 2017, 18:52

2 semanas. Estou no meu segundo ano de cursinho então me dei esse direito de só relaxar por esses dias.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
MalcolnMed
MalcolnMed
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 705
Data de inscrição : 03/04/2017
Idade : 26
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como voltar ao ritmo depois das férias? Empty Re: Como voltar ao ritmo depois das férias?

Mensagem por MalcolnMed Sáb 22 Jul 2017, 18:55

Darwin está certo. Que possamos aproveitar nossas vidas..
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
MalcolnMed
MalcolnMed
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 705
Data de inscrição : 03/04/2017
Idade : 26
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como voltar ao ritmo depois das férias? Empty Re: Como voltar ao ritmo depois das férias?

Mensagem por MalcolnMed Sáb 22 Jul 2017, 18:56

Boa sorte com o ITA, certamente atingirá seus objetivos Smile
MalcolnMed
MalcolnMed
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 705
Data de inscrição : 03/04/2017
Idade : 26
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como voltar ao ritmo depois das férias? Empty Re: Como voltar ao ritmo depois das férias?

Mensagem por Convidado Sáb 22 Jul 2017, 19:16

Malcoln, você tem direito ao bônus/cotas?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Como voltar ao ritmo depois das férias? Empty Re: Como voltar ao ritmo depois das férias?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos