Motivação "como voltar a conquistá-la"
Motivação "como voltar a conquistá-la"
Olá pessoal sou Edson, escrevo directamente de Moçambique, África concretamente na região austral, gosto muito de estudantes brasileiros, são os que tem me ajudado através do fórum e também vídeo aula, Estudo Contabilidade e finanças na Universidade Eduardo Mondlane, a melhor universidade do país e uma das cem melhores (top extensivo) de África
Bem ultimamente ando um pouco sem motivação não sei a que se deve, tenho que ir a exame de recorrencia para melhorar a nota ( cadeiras que tive notas boas que me garantiram dispensa - não realizar o exame por ter nota suficiente pra passar) mas como nao sao as que eu queria, vou a exame de recorrencia para efeitos de melhoramente, gostaria de indicações sobre o que vos motiva e ajuda a não perder foco, claro sei qie cada um tem sua propria motivação, etc mas acredito que seja possivel modelar a motivação e fazer com que outros sigam o mesmo caminho, peço que compartilhem...
reiterar que tenho carinho especial por brasil e por brasileiros
Bem ultimamente ando um pouco sem motivação não sei a que se deve, tenho que ir a exame de recorrencia para melhorar a nota ( cadeiras que tive notas boas que me garantiram dispensa - não realizar o exame por ter nota suficiente pra passar) mas como nao sao as que eu queria, vou a exame de recorrencia para efeitos de melhoramente, gostaria de indicações sobre o que vos motiva e ajuda a não perder foco, claro sei qie cada um tem sua propria motivação, etc mas acredito que seja possivel modelar a motivação e fazer com que outros sigam o mesmo caminho, peço que compartilhem...
reiterar que tenho carinho especial por brasil e por brasileiros
edsonjorge095- Iniciante
Re: Motivação "como voltar a conquistá-la"
Boa noite, Edson,
Primeiramente, que bom você estar de volta! Eu tava sentindo saudade de você, cara.
Por acaso você tá se alimentando bem?
Primeiramente, que bom você estar de volta! Eu tava sentindo saudade de você, cara.
Por acaso você tá se alimentando bem?
Convidado- Convidado
Na primeira vez, que você postou aqui, você estava com a mesma coisa, falta de motivação. Você seguiu a recomendação de um colega daqui do fórum de ir ao médico? E o que está acontencendo contigo?
Convidado- Convidado
quanto a alimentação acho que sim, mas ir ver um médico ainda, se bem que acho que é necessário, dado ao cansaço em que ando
edsonjorge095- Iniciante
Boa tarde, Edson,
Caramba. eu te entendo, cara. Já tentou descansar o corpo e a mente? A primeira coisa que eu faço, que quando chego do meu curso de inglês da UFRJ, é descansar. Pois só de viagem que eu gasto, é de uma hora e meia a duas horas, isso só de ida, de volta também é a mesma coisa.
Recomendo você descansar mais, pois pelo visto, parece que o seu caso é realmente cair na cama para dar uma boa descansada. Pense bem, você fica em tempo integral numa faculdade e deve ser longe você se deslocar, tem que ler texto no ônibus... E depois de estar em tempo integral na faculdade e chegar à casa. O melhor é descansar e saber lidar com o seu tempo. Seu caso deve ser estafa.
Recomendo você descansar mais, pois pelo visto, parece que o seu caso é realmente cair na cama para dar uma boa descansada. Pense bem, você fica em tempo integral numa faculdade e deve ser longe você se deslocar, tem que ler texto no ônibus... E depois de estar em tempo integral na faculdade e chegar à casa. O melhor é descansar e saber lidar com o seu tempo. Seu caso deve ser estafa.
Um abraço.
Convidado- Convidado
José Ricardo não poderia ser mais específico, é exactamente isso o que se passa, gasto tempo em viagens, e estou a pensar até em concorrer bolsa pra morar na faculdade, o rendimento dos que vivem na faculdade é melhor porque nao tem de se deslocar! sem contar que o transporte cá tem sido um problema maior , vou tentar seguir essa recomendação... meu rendimento já foi muito alto.. agora estou a render aos bocados, só as viagens já gastam muito tempo e energia do organismo
edsonjorge095- Iniciante
Eu sei, dá muita dor de cabeça. E por quê seu rendimento já muito alto, quando você chegou à faculdade?
Convidado- Convidado
Eu realmente pouco sei sobre a sua situação. Eu recomendaria você a ir ao clínico geral mais perto de você e só ele vai te dizer o que é melhor pra você.
Convidado- Convidado
Nao sei se foi o facto de ter visto outros estudantes melhores que eu, ou pelo facto de ter mesmo diminuido s guarda, tive problemas financeiros num periodo, acho que diminuiu meu rendimento mas já submeti pedido de bolsa, para o ano acredito que as coisas vao melhorar!
Já o adicionei no facebook Jose Ricardo
Já o adicionei no facebook Jose Ricardo
edsonjorge095- Iniciante