PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual o seu método de estudos? (como ter motivação, etc)

2 participantes

Ir para baixo

Qual o seu método de estudos? (como ter motivação, etc) Empty Qual o seu método de estudos? (como ter motivação, etc)

Mensagem por a.n.n Dom 10 maio 2020, 17:05

Boa tarde, estou tendo alguns problemas para manter o foco e ter motivação para estudar ( a mais ou menos 1 semana ) e gostaria de saber quais são os métodos que vocês recomendam. 
Já tentei alguns, pomodoro, LOFI, meditação ...
a.n.n
a.n.n
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 181
Data de inscrição : 11/08/2017
Idade : 22
Localização : SP, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o seu método de estudos? (como ter motivação, etc) Empty Re: Qual o seu método de estudos? (como ter motivação, etc)

Mensagem por Emanuel Dias Dom 10 maio 2020, 18:13

Oi a.n.n


Eu sempre faço alguma coisa para deixar o estudo interessante e mais divertido, mesmo que não goste do tópico específico no início. Quando estava estudando álgebra linear, achava aquilo extremamente chato, aquelas regras e teoremas sem demonstrações, regras e regras que não eram explicadas o porque delas existirem e porque funcionam, tava extremamente chato estudar a parte de matrizes e determinantes em específico. Para não ficar algo extremamente exaustivo que eu queria sempre evitar, eu procurei deixar a matéria interessante de dois modos: encontrei um livro sobre a história das matrizes e determinantes, que deixou a teoria do exercício muito mais clara, porque no livro explica bem porque foi necessário a definição desses termos, então, as propriedades ficaram até intuitivas de certa forma. Outra coisa que eu também fiz foi tentar visualizar o que realmente é uma matriz, então, aprendi algumas coisas no Manim (engine de animação matemática) para visualizar essas propriedades acontecendo em 3D. Então, o estudo chato de matrizes e determinantes que não me prendia por 20 minutos, me abriu portas para uma interessante parte da história da Matemática e da Filosofia, e também, aprendi algumas coisas da engine em python.


Se eu for estudar os assuntos do método convencional, teoria-exercícios, provavelmente não ficaria meia hora focado também, por isso eu gosto de passar semanas estudando o mesmo tópico e usar várias fontes ao mesmo tempo, procurar por vários artigos e documentários.


Obviamente que isso exige bem mais tempo, para um estudante de Medicina que corre contra o tempo não seria aplicável, mas se o interesse for realmente aprender, fazer ligações com várias áreas do conhecimento torna qualquer assunto extremamente divertido e te prende por horas, eu faço isso porque no momento tenho mais interesse em aprender do que ser aprovado.

Então, minha dica é: tente transformar o estudo em algo super interessante de qualquer forma.

____________________________________________
El Álgebra no es más que Geometría y la Geometría no es más que Álgebra abstracta
Sophie Germain

Emanuel Dias
Monitor
Monitor

Mensagens : 1703
Data de inscrição : 15/12/2018
Idade : 22
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos