PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Experiência com cursinho

5 participantes

Ir para baixo

Experiência com cursinho Empty Experiência com cursinho

Mensagem por Sunriseee Sex maio 05 2017, 13:57

Pessoal, preciso postar um desabafo, pq não sei onde compartilhar isso e me sinto muito perdida.
Estudei em uma escola pública péssima, então logo quando saí do ensino médio fui para um cursinho, não conseguia entender nada, principalmente matemática, então parei por dois anos e comecei a estudar sozinha. Nesses dois anos estudando MUITO cheguei em pré-cálculo, hoje eu tô muito bem em matemática e tiro de letra, assim como outras matérias que também estudei, porém com menos afinco.
O lance é que o estudo por conta própria é a longo prazo e ao fazer os vestibulares eu me deparava com algumas questões do tipo "ainda não cheguei nesse volume". Sendo assim, resolvi voltar para o cursinho, mesmo duvidando um pouquinho da eficiência, mas como agora eu tenho uma base é ótimo, pq nada é novidade, só que eu sinto falta da liberdade nos meus estudos e tempo para realmente aprender, ou seja, entender o que está rolando e não fazer assim pq o prof disse que é assim.
Galera, não sei o que eu faço. Não sei se continuo ou volto a estudar sozinha. O ambiente é terrível, porém tenho a vantagem de "ver" muito conteúdo em pouco tempo.
Alguém já teve uma experiência parecida? Como lidou? Alguma dica para superar o cursinho?
Sunriseee
Sunriseee
Jedi
Jedi

Mensagens : 268
Data de inscrição : 20/05/2016
Idade : 27
Localização : SP - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência com cursinho Empty Re: Experiência com cursinho

Mensagem por Nina Luizet Sex maio 05 2017, 15:34

Sunriseee escreveu: Não sei se continuo ou volto a estudar sozinha. O ambiente é terrível, porém tenho a vantagem de "ver" muito conteúdo em pouco tempo.
Alguém já teve uma experiência parecida? Como lidou? Alguma dica para superar o cursinho?
 Haha, tu faz cursinho integral?. Eu faço só um isolado de matemática, vou lá duas vezes por semana e aí estudo bastante em casa. O ambiente é chato mesmo, tipo, eu não falo com muita gente além do professor e dos assessores, então tudo se torna bem monótomo. Mas por um certo lado é bom, porque cursinho não deve se pautar em interação social, como na faculdade sabe? Demorou pra mim entender isso, então desconto tudo que posso nos livros hahaha. No  caso, ainda detenho uma relativa autonomia : chego em casa, faço as listas extras e procuro mais questões.


Última edição por Nina Luizet em Sáb maio 06 2017, 06:53, editado 1 vez(es)
Nina Luizet
Nina Luizet
matadora
matadora

Mensagens : 1215
Data de inscrição : 21/06/2014
Idade : 24
Localização : Brasil, RN , Mossoró

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência com cursinho Empty Re: Experiência com cursinho

Mensagem por Sunriseee Sex maio 05 2017, 15:46

Sim, é integral. Nina, pior que eu nem estou procurando interação social, antes fosse, daí não teria problemas hahahaha o ambiente é terrível de pressão e limitação.
Poxa, tô desesperada. Não sinto essa autonomia e isso tá me matando, preciso estudar o que é dado, e como é dado, para não me atrasar. Triste demais, meu hahahaha
Sunriseee
Sunriseee
Jedi
Jedi

Mensagens : 268
Data de inscrição : 20/05/2016
Idade : 27
Localização : SP - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência com cursinho Empty Re: Experiência com cursinho

Mensagem por Dr.Gregory House Sex maio 05 2017, 20:13

Por que você não mata algumas aulas e fica estudando na biblioteca do cursinho, ou em casa, caso more perto ?

Pelo que você falou, sua base em Matemática é ótima, talvez em física também, já que a maior parte das pessoas que tem afinidade com uma, tem com a outra. Por que não abandona essas aulas e leva as coisas no seu ritmo ?

Caso se " sinta mal", peça o caderno a alguém, que seja inteligente e anote bem, para ver se perdeu alguma coisa relevante.

Esse negócio de seguir ritmo de cursinho não da certo. É impossível aprender realmente, a não ser que você estude literalmente o dia todo. Bem, pelo menos pra mim.
Dr.Gregory House
Dr.Gregory House
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 136
Data de inscrição : 16/04/2017
Idade : 24
Localização : Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência com cursinho Empty Re: Experiência com cursinho

Mensagem por MalcolnMed Sex maio 05 2017, 22:14

Tô no meu segundo ano de cursinho, esse lance de nada ser novidade é realmente bem chato hauah
Amo o ambiente do meu cursinho, isso facilita bastante as coisas. O método de ter as aulas e complementar em casa é perfeito para mim.
Se você acredita que rende mais sozinha, não vejo motivos em seguir nas aulas em um lugar que não gosta.
Na questão de ver bastante coisa em menos tempo é bem relativo, você pode ser autodidata e ter um cronograma mais inchado, o que significa que terá que sacrificar outras coisas..
Espero que tome a decisão correta, sucesso!  🐘
MalcolnMed
MalcolnMed
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 705
Data de inscrição : 03/04/2017
Idade : 26
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência com cursinho Empty Re: Experiência com cursinho

Mensagem por dd0123 Seg Nov 19 2018, 20:50

Galera, alguém aí já passou? Ainda pretende prestar vestibular? 
Já passou mais de um ano depois da postagem de vocês e queria saber o que acharam e qual a visão de vocês para o futuro
dd0123
dd0123
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1362
Data de inscrição : 18/08/2018
Idade : 24
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência com cursinho Empty Re: Experiência com cursinho

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos