PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

retas paralelas

2 participantes

Ir para baixo

retas paralelas Empty retas paralelas

Mensagem por Kowalski Sex Abr 14 2017, 20:05

retas paralelas Lol10
eu desenhei um plano Beta ai coloquei retas A,B,C,D eu queria saber se elas são paralelas distintas

retas paralelas distintas são duas retas de um mesmo plano e não tem pontos em comum ou seja não se cruzam . e na figura nenhuma tem ponto em comum e estão no mesmo plano , elas são paralelas ????   ou para ser paralelas elas tem que ficar igual a linha do caderno  ???


retas concorrentes e paralelas distintas e coincidentes obrigatoriamente tem que ser coplanares?
Kowalski
Kowalski
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 2053
Data de inscrição : 21/10/2013
Idade : 25
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

retas paralelas Empty Re: retas paralelas

Mensagem por Medeiros Sex Abr 14 2017, 20:25

Vamos ver exatamente o que você fez e depois vamos nos recolher à diminuta insignificância da nossa dimensão humana (ou de macacos pelados, prefiro esta última acepção).

Você delimitou uma região da folha do caderno e chamou isso de plano beta. E isso é tudo o que conseguimos fazer, ou seja, uma representação. Na realidade O PLANO É INFINITO, extravasa a folha do caderno, o tampo da mesa, atravessa as galáxias e vai além (aonde nem a Enterprise vai! he he).

Também as retas são infinitas -- percorrem toda a extensão do plano. Tudo o que desenhamos é um segmento para representá-las.

Portanto o que você desenhou foram segmentos, prolongue-os até o fim da vida e se nunca eles se encontrarem podemos começar a desconfiar que são paralelos. A boa notícia é que podemos, também, usar os conceitos da geometria para obter a mesma conclusão em menos tempo (do que a nossa vida inteira).

Releve minha brincadeira, faço assim porque guardamos melhor uma informação que nos provoca alguma emoção.
Medeiros
Medeiros
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 10409
Data de inscrição : 01/09/2009
Idade : 72
Localização : Santos, SP, BR

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos