Qual edição do física clássica comprar?
3 participantes
Página 1 de 1
Qual edição do física clássica comprar?
Estou muito indeciso entre a edição de 1998 ou a de 2013. Acredito eu que a mais recente é melhor já que parece que algumas falhas foram corrigidas nessa versão, além de ter exercícios adaptados para os vestibulares mais atuais. Porém algumas pessoas desse fórum dizem que a versão 2013 está mais fraca.
Então tenho algumas opções como: comprar a versão atual completa; comprar apenas os 4 volumes da edição 1998 e esperar aparecer um anúncio novo com o livro de eletricidade (apareceu um anúncio hoje, mas já compraram...); comprar os 4 volumes da edição 1998 e o de 1985 de eletricidade; ou os 4 volumes de 1998 com o de eletricidade do ano 2013, já que aborda também física moderna.
Enfim, gostaria da opinião de vocês.
PS: desculpa pelos erros e formatação. Estou no celular.
Então tenho algumas opções como: comprar a versão atual completa; comprar apenas os 4 volumes da edição 1998 e esperar aparecer um anúncio novo com o livro de eletricidade (apareceu um anúncio hoje, mas já compraram...); comprar os 4 volumes da edição 1998 e o de 1985 de eletricidade; ou os 4 volumes de 1998 com o de eletricidade do ano 2013, já que aborda também física moderna.
hugostiglitiz- Iniciante
Re: Qual edição do física clássica comprar?
Já procurou no estante virtual?
Mediador- Padawan
hugostiglitiz escreveu:Estou muito indeciso entre a edição de 1998 ou a de 2013. Acredito eu que a mais recente é melhor já que parece que algumas falhas foram corrigidas nessa versão, além de ter exercícios adaptados para os vestibulares mais atuais. Porém algumas pessoas desse fórum dizem que a versão 2013 está mais fraca.
Você comparou as duas edições? Porque é provável que tenham o mesmo conteúdo.
Com relação aos exercícios, é só utilizar os do Tópicos (há pra download os enunciados das questões e as resoluções)
Já que quer estudar por livros, por que não estudar tudo pelos Tópicos?
Almeja qual curso, qual faculdade?
Fuvest geralmente só tem uma questão de física moderna por ano. Tópicos cobre o que precisa disso. Tem vestibular que nem cobra.
Convidado- Convidado
Sim, é justamente lá que irei comprar.Mediador escreveu:Já procurou no estante virtual?
Tinha colocado a compra no carrinho de tarde, e quando foi confirmar a compra de noite PUFF, sumiu. Uma pena, o livro é consideravelmente raro.
Última edição por hugostiglitiz em Sex 03 Mar 2017, 06:32, editado 1 vez(es)
hugostiglitiz- Iniciante
Não comparei ainda, pois não conheço ninguém que tenha. Pesquisei sobre ele mas as opiniões são um pouco vagas.Jehudiel escreveu:hugostiglitiz escreveu:Estou muito indeciso entre a edição de 1998 ou a de 2013. Acredito eu que a mais recente é melhor já que parece que algumas falhas foram corrigidas nessa versão, além de ter exercícios adaptados para os vestibulares mais atuais. Porém algumas pessoas desse fórum dizem que a versão 2013 está mais fraca.
Você comparou as duas edições? Porque é provável que tenham o mesmo conteúdo.
Com relação aos exercícios, é só utilizar os do Tópicos (há pra download os enunciados das questões e as resoluções)
Já que quer estudar por livros, por que não estudar tudo pelos Tópicos?
Almeja qual curso, qual faculdade?
Fuvest geralmente só tem uma questão de física moderna por ano. Tópicos cobre o que precisa disso. Tem vestibular que nem cobra.
Eu até iria comprar o tópicos de 2012, mas dizem que ele não é bom para embasamento (teoria fraca, exercícios fortes) então não sei se me daria bem com ele. De um jeito ou de outro eu irei usar o física clássica para teoria e o tópicos para os exercícios, só não sei se devo começar com o tópicos. Tenho tempo até para estudar os 2 (minha idade na verdade é 17 e ainda estou no 2° do EM).
Meu foco é Medicina, sendo que farei ENEM e o vestibular da UPE. A maioria provavelmente vai dizer que estudar por ambos é desnecessário se for para o ENEM, mas com o nível aumentando a cada ano quem sabe o que está por vir até 2018?
hugostiglitiz- Iniciante
Vá em um sebo ou na livraria cultura e compara, se mora na capital.
Tópicos é suficiente até pra ITA.
"Tenho tempo"
Todo mundo tem tempo.
"Tenho tempo"
Todo mundo tem tempo.
Convidado- Convidado
Sim, moro. Não sabia dessa livraria cultura, acho que vou lá.Jehudiel escreveu:Vá em um sebo ou na livraria cultura e compara, se mora na capital.
"Tenho tempo"
Todo mundo tem tempo.
Obrigado.
hugostiglitiz- Iniciante
Após a edicao de 2007, o "nivel" ja comeca a baixar, em termos de exercicios. Mas a teoria continua otima, especialmente se usar o CD que vem com ele(muito, muito bom)!!! Recomendo muito.
Eu uso topico e classica junto, e digo, classica é indispensável para entendimento, se conseguir topicos, use como complemento.
Eu uso topico e classica junto, e digo, classica é indispensável para entendimento, se conseguir topicos, use como complemento.
Germaneagle- Recebeu o sabre de luz