PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rotina de Estudos

Ir para baixo

Rotina de Estudos Empty Rotina de Estudos

Mensagem por vagnerferreira Qua 21 Dez 2016, 22:32

Olá Gente. Bom eu sinto muito fazer essa pergunta, porém eu precisava muito da ajuda de vocês. Bom, eu faço ensino médio, em 2017 vou estar no terceiro ano. A noite ainda faço curso técnico e duas tardes por semana eu faço iniciação científica. Onde eu moro não tem unidades de bons cursos preparatórios(com renome em vestibulares ITA e IME), sendo que o único curso que disponível é o Objetivo, mesmo que ele quase não possui aprovados no ITA. Eu pretendo comprar ainda em janeiro do ano que vem os livros para embasamento nas matérias de exatas(Noções, Feltre e Tópicos), além dos livros de aprofundamento mais pro meio do ano. Gostaria de saber se com três tardes de estudo e o fim de semana dedicado a preparação eu conseguiria passar no ITA, e se isso for possível, qual as sugestões e dicas que vocês me dariam?



                                  Gente, desculpa essa mesma dúvida, mas é que eu fico muito desanimado em saber que onde eu moro (Baixada Santista) não existe nenhum curso preparatório e nunca ouvi falar em nenhum aprovado.


                                    PS:Minha escola é boa e tenho facilidade com exatas.

vagnerferreira
Iniciante

Mensagens : 4
Data de inscrição : 13/11/2016
Idade : 23
Localização : Guarujá

Ir para o topo Ir para baixo

Rotina de Estudos Empty Re: Rotina de Estudos

Mensagem por Convidado Qua 21 Dez 2016, 23:22

Como você afirmou no tópico que tem facilidades com exatas é possível mas depende de como esteja sua base se tiver fraca tem que estudar muito , se tiver com uma base já boa com certeza você consegue mas tem que se dedicar muito. Não adianta está no melhor cursinho se você não fizer sua parte , assim se fosse a aprovação somente pelo o curso todos alunos do poliedro passariam no ITA-IME . Mas uma pergunta seu objetivo é ITA ? Por que se ocupar com ensino técnico ?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Rotina de Estudos Empty Re: Rotina de Estudos

Mensagem por vagnerferreira Qua 21 Dez 2016, 23:27

Isso, meu objetivo é o ITA. Bom eu pensei no técnico para me ajudar na área que quero seguir, já que eu faço eletrônica. Minha base em matemática é boa, porém não sei se está em nível ITA.

vagnerferreira
Iniciante

Mensagens : 4
Data de inscrição : 13/11/2016
Idade : 23
Localização : Guarujá

Ir para o topo Ir para baixo

Rotina de Estudos Empty Re: Rotina de Estudos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos