PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(UNIFENAS) Inconfidências

Ir para baixo

(UNIFENAS) Inconfidências Empty (UNIFENAS) Inconfidências

Mensagem por Convidado 15/12/2016, 7:35 pm

(UNIFENAS)
I - A conjuração Baiana teve como inspiração as ideias liberais e teve participação popular
II - A Inconfidência Mineira foi idealizada por uma elite e obteve respaldo popular, com exceção dos trabalhadores escravos
III - Ideal da libertação nacional, influência das ideias iluministas, apoio popular e forte repressão militar caracterizam os movimentos de independência conhecidos como Inconfidência Mineira e Conjuração Baiana.
As afirmações acima são, respectivamente: (F = falsas; V = Verdadeiras)
a) F, V, F
b) V, F, F
c) V, V, V
d) F, F, F
e) V, F, V

Minha resposta:

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

(UNIFENAS) Inconfidências Empty Re: (UNIFENAS) Inconfidências

Mensagem por Giovana Martins 15/12/2016, 7:42 pm

Oi, José!

Eu iria na letra B. Na minha opinião as proposições II e III estão incorretas, pois a Inconfidência Mineira não obteve êxito justamente pelo fato de o movimento não ter tido grande adesão popular bem como por não possuir uma organização militar.


Última edição por Giovana Martins em 15/12/2016, 8:05 pm, editado 1 vez(es)

____________________________________________
Giovana Martins
Giovana Martins
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 7645
Data de inscrição : 15/05/2015
Idade : 23
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

(UNIFENAS) Inconfidências Empty Re: (UNIFENAS) Inconfidências

Mensagem por Convidado 15/12/2016, 7:56 pm

Você está certa, eu errei. porque antes de começar o movimento, houve um dos traidores que denunciaram o movimento, que um deles era Joaquim Silvério dos Reis. Foi ele que denunciou o famoso Tiradentes, vulgo Joaquim José da Silva Xavier, e com isso, o movimento não foi adiante. Depois,  Cláudio Manuel da Costa morreu enforcado numa prisão, já os outros membros do grupo, que eram Alvarenga Peixoto, Tomás Antônio Gonzaga, os padres - José de Oliveira Rolim, Carlos Toledo Meio, Manuel Rodrigues da Costa, o tenente-coronel Francisco de Paula Freire Andrade, os coronéis - Domingues de Abreu, Joaquim Silvério e o alferes. Todos eles foram desterrados para as colônias africanas. Agora se todas elas eram lusófonas, acredito eu. Corrija-me se eu estiver errado.
O único que não foi, foi o Tiradentes. Ele foi condenado à morte, enforcado em 21 de abril de 1792, no Rio de Janeiro no largo da Lampadosa. seu corpo foi esquartejado e os pedaços distribuídos pelas cidades por onde passou. Tentava-se intimidar os brasileiros, com o objetivo de evitar novas rebeliões. Por isso que a Inconfidência Mineira não deu certo.
Eu tinha me esquecido de todos esses fatos, muito obrigado pela ajuda. Tomara que você consiga o que você quer!

Um abraço!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

(UNIFENAS) Inconfidências Empty Re: (UNIFENAS) Inconfidências

Mensagem por Giovana Martins 15/12/2016, 8:07 pm

Muito bem lembrado. Faz um tempinho que eu não pego essa parte da história para estudar. Vejo que me esqueci de bastante coisa também. Obrigada e bons estudos!

____________________________________________
Giovana Martins
Giovana Martins
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 7645
Data de inscrição : 15/05/2015
Idade : 23
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

(UNIFENAS) Inconfidências Empty Re: (UNIFENAS) Inconfidências

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos