escola naval(função)
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Lucas Pedrosa.
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Pedro Celso Silva
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Medeiros
murilomagalha
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escola naval(função)
O conjunto imagem da função f(x)=(raiz quadrada)16-x² + (raiz quadrada)x²-16 é:
a)[-4,4]
b)(-∞,-4]U[4;∞)
c) {0}
d){-4,4}
e)[0,∞)
obs: a raiz quadrada engloba tanto o 16 quanto o x². Eu não consegui digitar a raiz, desculpe ainda irei aprender.
a)[-4,4]
b)(-∞,-4]U[4;∞)
c) {0}
d){-4,4}
e)[0,∞)
obs: a raiz quadrada engloba tanto o 16 quanto o x². Eu não consegui digitar a raiz, desculpe ainda irei aprender.
murilomagalha- Iniciante
- Mensagens : 9
Data de inscrição : 05/05/2014
Idade : 28
Localização : Belem Pará Brasil
Medeiros- Grupo
Velhos amigos do Fórum - Mensagens : 10547
Data de inscrição : 01/09/2009
Idade : 72
Localização : Santos, SP, BR
Re: escola naval(função)
Muito obrigado, consegui compreender
murilomagalha- Iniciante
- Mensagens : 9
Data de inscrição : 05/05/2014
Idade : 28
Localização : Belem Pará Brasil
Re: escola naval(função)
murilo
Veja a tabela ao lado SÍMBOLOS ÚTEIS, com tamanho 13 da fonte:
C ~ ≈ ≠ ≡ ≠ ∀ ∃ ⇒ ⇔ → ƒ ↔ ∈ ∋ℝ ℕ ℕ* ℚ ℤ ℤ* ℤ+ ℤ- Ø ¢ | | ٧ ٨ ∧ ∨ ⊂ ⊃ ∆ ∇ ∩ Ո ∪ ○ f◦g − × ± ∓ ÷ ⊕ • · ⊙ ⊗ ◈ 丄 ⊥ 丅 ㅜ √ ∛ ∜ ∑ ∏ ⊥ ⊿ → ↑ ↓ ↕ ← Շ ≮ ⌒ ≯ ≤ ≥ ∝ π ℮ אօ ∞ Å ■ | ∣ ∣ 4‾ ┴ ║ ij \ # № ∟ ∠ ℓ ♯ fˉ¹ ● ‰ ² ³ ¹ º ª ⁿ ⁴ ⁿˉ ༝ ⁿˉ¹ ∫ a ∝ ₁ ₂ ₃ ₄ ı ո ց ь հ զ ս օ ג ½ ¼ ¾ ½ ⅓ ⅔ ⅛ ⅜ ⅝ ⅞ $ £ ™ ₁օօ ∴ ∵ ∷ ㋵ α β γ δ λ μ Ω ο ρ φ χ ψ ξ ε η θ ∂ ♏
Veja a tabela ao lado SÍMBOLOS ÚTEIS, com tamanho 13 da fonte:
C ~ ≈ ≠ ≡ ≠ ∀ ∃ ⇒ ⇔ → ƒ ↔ ∈ ∋ℝ ℕ ℕ* ℚ ℤ ℤ* ℤ+ ℤ- Ø ¢ | | ٧ ٨ ∧ ∨ ⊂ ⊃ ∆ ∇ ∩ Ո ∪ ○ f◦g − × ± ∓ ÷ ⊕ • · ⊙ ⊗ ◈ 丄 ⊥ 丅 ㅜ √ ∛ ∜ ∑ ∏ ⊥ ⊿ → ↑ ↓ ↕ ← Շ ≮ ⌒ ≯ ≤ ≥ ∝ π ℮ אօ ∞ Å ■ | ∣ ∣ 4‾ ┴ ║ ij \ # № ∟ ∠ ℓ ♯ fˉ¹ ● ‰ ² ³ ¹ º ª ⁿ ⁴ ⁿˉ ༝ ⁿˉ¹ ∫ a ∝ ₁ ₂ ₃ ₄ ı ո ց ь հ զ ս օ ג ½ ¼ ¾ ½ ⅓ ⅔ ⅛ ⅜ ⅝ ⅞ $ £ ™ ₁օօ ∴ ∵ ∷ ㋵ α β γ δ λ μ Ω ο ρ φ χ ψ ξ ε η θ ∂ ♏
Elcioschin- Grande Mestre
- Mensagens : 73182
Data de inscrição : 15/09/2009
Idade : 78
Localização : Santos/SP
Re: escola naval(função)
A resolução não está mais disponível , alguém poderia me explicar essa questão
LuanaSales12- Padawan
- Mensagens : 62
Data de inscrição : 31/08/2015
Idade : 27
Localização : Pernambuco
Re: escola naval(função)
Essa é aquela questão que você enviou no grupo hoje, sábado 26/05.LuanaSales12 escreveu:A resolução não está mais disponível , alguém poderia me explicar essa questão
É só você testar a restrição. Nesse caso,ela é só você fazer o x ser diferente de zero. Porque se for zero,o y vai dar -4. E sabemos que não existe raiz quadrada de número negativo... Por isso, testemos os valores. E descobrimos que a resposta é zero, na realidade
Pedro Celso Silva- Matador
- Mensagens : 1162
Data de inscrição : 20/08/2015
Idade : 25
Localização : Rio de Janeiro
Re: escola naval(função)
Desculpem, tentei resolver mas não entendi muito bem também, alguém poderia trocar em miúdos para mim ? Grato desde já.
Emanoel Mendonça- Fera
- Mensagens : 1744
Data de inscrição : 23/06/2017
Idade : 27
Localização : Resende, RJ, Brasil
Re: escola naval(função)
Descobrindo o domínio da função:
√(16 - x²) ≥ 0 --> -4 ≤ x ≤ 4 (I)
√(x² - 16) ≥ 0 --> x ≥ 4 ou x ≤ - 4 (II)
Fazendo a interseção entre I e II o domínio é D:{-4; 4}
A função terá imagem igual a zero para os dois valores do seu domínio.
√(16 - x²) ≥ 0 --> -4 ≤ x ≤ 4 (I)
√(x² - 16) ≥ 0 --> x ≥ 4 ou x ≤ - 4 (II)
Fazendo a interseção entre I e II o domínio é D:{-4; 4}
A função terá imagem igual a zero para os dois valores do seu domínio.
Lucas Pedrosa.- Matador
- Mensagens : 331
Data de inscrição : 25/01/2017
Idade : 27
Localização : NATAL - RN
Re: escola naval(função)
Obrigado camarada, tinha feito tudo certo, estava errando na interpretação.
Emanoel Mendonça- Fera
- Mensagens : 1744
Data de inscrição : 23/06/2017
Idade : 27
Localização : Resende, RJ, Brasil
Re: escola naval(função)
pessoal ainda não entendi, por que não pode ser -4,4 pois esses valores são validos, por que {0}?
cristhoferaspm- Iniciante
- Mensagens : 44
Data de inscrição : 06/03/2021
Idade : 21
Localização : Guarapuava, Paraná
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