PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você sabe quantos animais são mortos para se fazer um casaco de pele?

5 participantes

Ir para baixo

Você sabe quantos animais são mortos para se fazer um casaco de pele? Empty Você sabe quantos animais são mortos para se fazer um casaco de pele?

Mensagem por Luís Ter Mar 29 2011, 18:47

"Para fazer um par de sapatos de couro de crocodilo são necessários 10 desses animais; para uma bolsa, 18; e para uma carteira, 4. Já, para fazer um casaco de pele, é preciso matar: 8 focas ou 24 raposas marrons ou 30 lontras ou 42 raposas-vermelhas ou 65 visons ou 100 chinchilas (pequenos roedores) ou 400 esquilos."
Química Orgânica, Martha Reis.

Visons em cativeiro:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
"Os animais são obtidos através de armadilhas dispostas em locais estratégicos. Ele não morre imediatamente, já que a armadilha apenas quebra os ossos, provocando sangramento e apanhando os membros, provocando uma dor de longa duração. O método mais comum de abate, quando o animal é retirado da armadilha, é golpear a cabeça até à morte com uma ferramenta, sendo também recomendado entre os produtores o afogamento."
Adaptado de Wikipédia


Depoimento de atriz a respeito desse assunto:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Luís
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1177
Data de inscrição : 09/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Você sabe quantos animais são mortos para se fazer um casaco de pele? Empty Re: Você sabe quantos animais são mortos para se fazer um casaco de pele?

Mensagem por Adam Zunoeta Ter Mar 29 2011, 20:13

Luís para colocar a imagem no fórum faça isso:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

1) Quando for colocar uma imagem clique onde indica a seta vermelha
2) Depois so copiar o link da imagem upada onde indica a seta preta

Pronto agora da pra ver a imagem direto no fórum.
Very Happy
Interessante sua reportagem, aposto que quem compra esse tipo de roupa não faz idéia de quantos animais são mortos para a confecção desta.

Adam Zunoeta
Adam Zunoeta
Monitor
Monitor

Mensagens : 4223
Data de inscrição : 25/08/2010
Idade : 34
Localização : Cuiabá

Ir para o topo Ir para baixo

Você sabe quantos animais são mortos para se fazer um casaco de pele? Empty Re: Você sabe quantos animais são mortos para se fazer um casaco de pele?

Mensagem por velloso Ter Mar 29 2011, 20:46

Um absurdo isso!
Causar a morte de animais pura e simplesmente a fim de ostentar a vaidade do ser humano. Triste.
velloso
velloso
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1142
Data de inscrição : 07/04/2010
Idade : 33
Localização : Belém - Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Você sabe quantos animais são mortos para se fazer um casaco de pele? Empty Re: Você sabe quantos animais são mortos para se fazer um casaco de pele?

Mensagem por Euclides Ter Mar 29 2011, 21:51

Não sou vegetariano, mas se, por uma hecatombe qualquer, sobrássemos no mundo apenas eu e uma vaca, eu seria o primeiro a morrer de fome.

A Natureza fez com que seres vivos se alimentem de outros seres vivos. Houve tempo em que as peles dos animais foram necessárias para abrigar o ser humano do frio. Qualquer morte frívola é desnecessária e apenas cruel. Ainda que seja um pé de alface.

____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Você sabe quantos animais são mortos para se fazer um casaco de pele? Empty Re: Você sabe quantos animais são mortos para se fazer um casaco de pele?

Mensagem por velloso Ter Mar 29 2011, 22:08

haoiuhaiuiahuiahuahuahuaih
compartilho a idéia, Euclides, principalmente da parte da vaca. Acho que estaria na mesma.
velloso
velloso
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1142
Data de inscrição : 07/04/2010
Idade : 33
Localização : Belém - Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Você sabe quantos animais são mortos para se fazer um casaco de pele? Empty Re: Você sabe quantos animais são mortos para se fazer um casaco de pele?

Mensagem por Luís Qua Mar 30 2011, 11:27

Balanar, eu não consegui fazer isso.
Depois que eu vou em "hospedar uma imagem" e copio o link, vou em "imagem" e colo esse link e aperto ok. Não é isso que você quer dizer?

Luís
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1177
Data de inscrição : 09/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Você sabe quantos animais são mortos para se fazer um casaco de pele? Empty Re: Você sabe quantos animais são mortos para se fazer um casaco de pele?

Mensagem por Euclides Qua Mar 30 2011, 11:32

Luis,

o link do imageshack que você deve copiar é o Link direto. Para isso o site exige que você esteja registrado (é gratuito). Esse link você cola na janela do botão imagem.

outra alternativa é copiar o código widget e colar direto na caixa de postagem do forum.

____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Você sabe quantos animais são mortos para se fazer um casaco de pele? Empty Re: Você sabe quantos animais são mortos para se fazer um casaco de pele?

Mensagem por BadLeprechaun Qui Mar 31 2011, 15:17

Euclides escreveu:Não sou vegetariano, mas se, por uma hecatombe qualquer, sobrássemos no mundo apenas eu e uma vaca, eu seria o primeiro a morrer de fome.

A Natureza fez com que seres vivos se alimentem de outros seres vivos. Houve tempo em que as peles dos animais foram necessárias para abrigar o ser humano do frio. Qualquer morte frívola é desnecessária e apenas cruel. Ainda que seja um pé de alface.
O argumento dos vegetarianos é que um pé de alface não sente dor, mas os animais sentem.Será?
Então se vc matar a vaca com um tranquilizante...ouvindo uma música suave...sem ela sentir dor...
BadLeprechaun
BadLeprechaun
Jedi
Jedi

Mensagens : 411
Data de inscrição : 25/09/2009
Idade : 36
Localização : Fortaleza - Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Você sabe quantos animais são mortos para se fazer um casaco de pele? Empty Re: Você sabe quantos animais são mortos para se fazer um casaco de pele?

Mensagem por BadLeprechaun Qui Mar 31 2011, 15:32

Diferente de uma vaca em fuga, as reações das plantas a um ataque são muito mais difíceis de notar. Porém, assim como uma galinha correndo em círculos sem a cabeça, um pé de milho arrancado do solo luta para se salvar com o mesmo ardor e inutilidade, mesmo sendo menos óbvio aos ouvidos e olhos humanos.

Quando uma planta é ferida, entra imediatamente em modo de proteção. Ela libera um conjunto de químicos voláteis que mostrou, em alguns casos, induzir as plantas vizinhas a iniciarem suas próprias defesas químicas e, em outros, atrair predadores dos seres que causam os danos. Dentro da planta, sistemas de reparos são iniciados e as defesas se preparam. Os detalhes moleculares ainda estão sendo estudados por cientistas, mas o processo envolve moléculas de sinalização fluindo pelo corpo para reunir as tropas celulares, chegando a alistar o próprio genoma - que começa a produzir proteínas ligadas à defesa.

Mas as plantas não se limitam a reagir aos ataques. Elas ficam sempre de prontidão. Note que elas são armadas de inúmeros espinhos, pelos que ferroam e transmitem venenos mortais. Se todo esse esforço não se parece com um organismo tentando sobreviver, nada mais pareceria. As plantas não são tão inertes quanto gostaríamos que fossem.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
BadLeprechaun
BadLeprechaun
Jedi
Jedi

Mensagens : 411
Data de inscrição : 25/09/2009
Idade : 36
Localização : Fortaleza - Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Você sabe quantos animais são mortos para se fazer um casaco de pele? Empty Re: Você sabe quantos animais são mortos para se fazer um casaco de pele?

Mensagem por Luís Sex Abr 01 2011, 17:24

A questão não é propriamente sobre a alimentação e sim o vestuário.
Não seria necessária uma alimentação com carne animal. Todas as proteínas necessárias à alimentação saudável do homem podem ser conseguidas através de outros alimentos. Mesmo assim, é praticamente impossível nos próximos séculos o homem abandonar a carne.
No que se refere ao vestuário, é outra história, porque hoje em dia é totalmente desnecessário o uso de casacos de pele na maior parte das regiões do planeta, salvo Sibéria, Groenlândia etc.

Luís
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1177
Data de inscrição : 09/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Você sabe quantos animais são mortos para se fazer um casaco de pele? Empty Re: Você sabe quantos animais são mortos para se fazer um casaco de pele?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos