UEMA(2014)
2 participantes
Página 1 de 1
UEMA(2014)
Chegamos ao mundo com instruções básicas de funcionamento guardadas nos genes. Quando o pai é obeso, o risco do filho também ser obeso é de 40% e, se pai e mãe forem obesos, este índice sobe para 80%. Entretanto, as condições de vida dentro do útero da mãe podem alterar a ordem ditada pelos genes. Além disso, o ambiente, também, pode fazer com que algumas dessas instruções sejam ignoradas ou excessivamente valorizadas.
De acordo com Mendel, a contribuição genética materna, em percentual, pode desencadear a obesidade em
a) 0%
b) 25%
c) 50%
d) 75%
e) 100%
De acordo com Mendel, a contribuição genética materna, em percentual, pode desencadear a obesidade em
a) 0%
b) 25%
c) 50%
d) 75%
e) 100%
leo 255- Recebeu o sabre de luz
Re: UEMA(2014)
Acho que o pulo do gato da questão é que nem tudo é genético - como a questão faz questão de enfatizar em dois pontos distintos -, pelo menos foi assim que eu imaginei e, verificando o gabarito, parece estar de acordo. O pai é responsável por x% e a mãe por outros x%, então geneticamente, a contribuição materna é de 50%. Não sei se consegui te convencer com esse raciocínio, demorei um pouco para acreditar que era só isso. Vejamos se alguém tem uma contribuição melhor.
estraveneca- Jedi
Re: UEMA(2014)
Valeu!!
leo 255- Recebeu o sabre de luz
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos