PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

questao sobre alcool no organismo

2 participantes

Ir para baixo

questao sobre alcool no organismo Empty questao sobre alcool no organismo

Mensagem por la123 Ter 12 Jul 2016, 23:07

1- Considerando a fisiologia do organismo humano, explique como o álcool ingerido pode ser detectado no ar soprado por aquele que se submete ao teste do bafometro 

b) Qual a ação do alcool no sistema nervoso central? por que a ingestao de bebidas alcoolicas compromete o comportamento e a destreza do motorista ao volante?

la123
Iniciante

Mensagens : 6
Data de inscrição : 23/07/2015
Idade : 28
Localização : Franca sp brasil

Ir para o topo Ir para baixo

questao sobre alcool no organismo Empty Re: questao sobre alcool no organismo

Mensagem por Arnaldo Nicolelis Qua 27 Jul 2016, 18:33

O álcool é considerado uma substância imunodepressora. O etanol, quando diretamente lançado na corrente sanguínea, chegando ao cérebro, consegue fazer com que seja liberada uma quantidade anormal de serotonina - neurotransmissor do bem-estar - por isso a euforia. Caso mais etanol seja metabolizado, este vai desregular o glutamato - aminoácido ácido glutâmico na forma ionizada - que regula o neurotransmissor GABA, que é inibitório e atua na regulação motora e reflexos. Caso o motorista dirija ao ingerir álcool, suas capacidades cognitivas são consideravelmente alteradas por conta da maior liberação do GABA. Eu não sei exatamente de onde vem essa questão, mas ao meu ver a resposta de "álcool é imunodepressor e altera os reflexos do motorista" me parece muito sucinta. Logo, eu respondia sobre a alteração do neurotransmissor GABA.

Arnaldo Nicolelis
Iniciante

Mensagens : 14
Data de inscrição : 27/07/2016
Idade : 26
Localização : São Paulo, SP, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos