Fórum PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Olimpíada Internacional de Matemática

Ir para baixo

Olimpíada Internacional de Matemática  Empty Olimpíada Internacional de Matemática

Mensagem por Diaz Seg 11 Jul 2016, 13:31

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) organiza a VIII Competição Iberoamericana Interuniversitária. O evento será realizado nos dias 11 a 17 de setembro na Escola Superior de Tecnologia (EST). A atividade é direcionada a todos os estudantes universitários que lidam com os conceitos básicos da teoria dos números, geometria, combinatória, cálculo e álgebra, agrupados em um só nível. A ação também é organizada pelo Instituto Militar de Engenharia (IME).
A Competição Iberoamericana Interuniversitária de Matemática (CIIM) tem como objetivo incentivar o estudo da matemática e a excelência acadêmica na comunidade universitária ibero-americana, melhorando a capacidade científica através da motivação e competitividade internacional, contribuindo assim com o desenvolvimento social, cultural e econômico dos nossos países.
Em oito edições, esta é a segunda vez que o evento acontece no Brasil. O Rio de Janeiro sediou a competição em 2009. Além da "cidade maravilhosa", Girardot (Colômbia), Quito (Equador), Guanajuato (México), Armenia (Colômbia), Costa Rica (Costa Rica) e Ciudad de México (México) acolheram o torneio internacional.
Em 15 anos de existência, a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) realizou grandes eventos internacionais, como o "V Encontro Internacional de Ensino e Pesquisa em Ciências na Amazônia" no Centro de Estudos Superiores de Tabatinga, o "II Congresso Internacional de Biomecânica e Ergonomia", na Escola Superior de Artes e Turismo (Esat), o "7º Fórum Internacional de Pedagogia (VII FIPED)", no Centro de Estudos Superiores de Parintins, dentre outras ações.
Inscrição
Pode participar do evento uma equipe de até 4 alunos e onde os participantes não devem ter obtido graduação universitária (grau ou equivalente), além de estarem matriculados em um curso de graduação universitário. Um professor conduzirá a representação da equipe da Universidade, como Chefe de Delegação. A solicitação de participação deve ser feita através do preenchimento dos formulários abaixo e confirmada ao Sr. Nelson Borges através do e-mail: nborgesster@gmail.
Cada delegação deve cobrir seus custos de transporte para a cidade de Manaus. A taxa de inscrição é de US$300 por aluno e US$350 dólares norte-americanos por professor (líder). Este valor cobre a hospedagem durante 6 noites e refeições (café da manhã, almoço e jantar) durante o evento.
A taxa de inscrição deve ser paga no dia da chegada ao concurso. Equipes estrangeiras devem pagá-la em dólares. Equipes brasileiras devem efetuar o pagamento dos valores acima discriminados devidamente convertidos em reais (usando-se como referência a cotação do dia de check-in).

Mais informações: http://noticias2.uea.edu.br/noticia.php?notId=46350
Diaz
Diaz
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 749
Data de inscrição : 22/02/2015
Idade : 24
Localização : Manaus, Amazonas, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste fórum
Você não pode responder aos tópicos