PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como estudar? Anota ou não?!

Ir para baixo

Como estudar? Anota ou não?!  Empty Como estudar? Anota ou não?!

Mensagem por Snapback Dom 24 Abr 2016, 22:20

Boa noite!

Vale ou não a pena anotar o que estuda? Ou estudo a teoria e já parto para os exercícios.

Tem matérias muito extensas e as vezes pode tomar muito tempo.
Estava pensando se eu compreender a teoria e partir para os exercícios já não
é o suficiente. Se caso eu esquecer alguma coisa é só pegar o livro e reler. 

Estou em dúvida.
Snapback
Snapback
Padawan
Padawan

Ir para o topo Ir para baixo

Como estudar? Anota ou não?!  Empty Re: Como estudar? Anota ou não?!

Mensagem por Convidado Seg 25 Abr 2016, 09:33

Há algumas vertentes hoje em dia sobre como estudar. Mas basicamente o que se deve observar são as suas necessidades.

Tem uma teoria por ia (não recordo se foi um estudo científico) a qual diz que se aprende também com a utilização da escrita(fazer anotações e gráficos) ... Outros sites também indicam vc fazer anotações para que no futuro, normalmente véspera de prova, vc olhe de novo seus estudo de forma rápida sem precisar ler um livro todo e também relembrar conteúdo que vc deve ficar em mente. Isso também pode ajudar na hora de um simulado se vc não lembrar da teoria.

Tem outra vertente por ia que diz que se vc anota uma coisa terá o costume de esquecer mais facilmente já que "está em um lugar seguro"(anotado) e não precisa estar na sua mente. Isso é a ideia parecida com a internet (conhecimento em nuvem) que não conhecemos por inteiro já que é mais fácil "procurar no google". Esse argumento também foi usando no tempo em a escrita era usada(Sócrates era contrário a escrever, se não me falha a memória) e , também, no tempo que se criou os livros ^^.

Enfim, tudo é duvidoso hoje em dia e especialmente falando do ser humano. Neste sentido é bom vc fazer o que quer e o que lhe dá mais resultado. Se acha que alguma técnica está te atrapalhando é bom não usar... e é bom tentar coisas novas também. Isso dá uma nova forma de  encarar os estudos e progredir.

Convidado
Convidado

Mensagem por Snapback Seg 25 Abr 2016, 21:45

JaJacs, muito obrigado pela opinião.

Achei muito interessante os dois pontos de vista.
Tenho muito medo de estudar e partir para os exercícios sem ter feito alguma anotação, e, posteriormente esquecer tudo. hahaha..
Complicado!
Snapback
Snapback
Padawan
Padawan

Mensagem por Convidado Sáb 30 Abr 2016, 16:28

Boa tarde Snap,
Quando eu li a sua mensagem, eu lembei das bases que eu fazia de música (bases novas), depois de um tempo eu esquecia tudo. Agora eu passei a gravar as bases no computador do Windows, num progamna chamado "gravador de voz", que grava a voz da pessoa. E quando eu ouço as bases de músicas nas quais eu criei, eu consegui lembrá-las perfeitamente. Por isso que é bom anotar as coisas, pois você demora menos para esquecer.

Convidado
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo