Área do Terreno
3 participantes
Página 1 de 1
Área do Terreno
Uma casa tem um quintal de largura constante x, contornando dois lados consecutivos do terreno conforme apresentado abaixo. Assinale a opção que apresenta, CORRETAMENTE, a medida x da largura para cimentar o quintal que tem área de 17 m²:
a) 1 m
b) 1,50 m
c) 2 m
d) 3 m
a) 1 m
b) 1,50 m
c) 2 m
d) 3 m
victornery29- Mestre Jedi
Re: Área do Terreno
Seu enunciado tem erro: suponho que a área do quintal é 19 m² (e não 17)
Área do quintal = 10.x + 8.x + x²
Elcioschin- Grande Mestre
Não Elcio. Está correto o enunciado. Vou entrar com recurso. Obrigado.
10*8 = 80
80-17=63m² (área do terreno sem o quintal)
(10-x)(8-x)=63
80-10x-8x+x²=63
x²-18x+17=0
x'=1, x''=17
Letra A
Elcio, acho que 10 e 8 são as medidas do terreno todo, e não só da área sem o quintal.
O desenho pecou nisso
80-17=63m² (área do terreno sem o quintal)
(10-x)(8-x)=63
80-10x-8x+x²=63
x²-18x+17=0
x'=1, x''=17
Letra A
Elcioschin escreveu:Seu enunciado tem erro: suponho que a área do quintal é 19 m² (e não 17)
Elcio, acho que 10 e 8 são as medidas do terreno todo, e não só da área sem o quintal.
O desenho pecou nisso
CaiqueF- Monitor
Caique
Concordo contigo. O desenho não está correto: para mim 8 e 10 são áreas do terreno MENOR e não do terreno todo. Imagino que o victornery desenhou errado, ao invés de postar uma cópia do desenho original (via scaner ou fotografia)
Concordo contigo. O desenho não está correto: para mim 8 e 10 são áreas do terreno MENOR e não do terreno todo. Imagino que o victornery desenhou errado, ao invés de postar uma cópia do desenho original (via scaner ou fotografia)
Elcioschin- Grande Mestre
Elcio, mais uma vez, afirmo que o desenho está correto e o enunciado também. Estou esperando o dia para entrar com o recurso. Essa prova foi de uma prefeitura aqui da região metropolitana do Rio de Janeiro, realizada ontem (10/04). Vejo que as medidas que estão erradas. Esse foi o meu problema na hora de resolver. O desenho está correto, pois ele mostra a casa e a medida do quintal "X" que se quer encontrar correto?
Obrigado pela atenção no problema.
victornery29 escreveu:Elcio, mais uma vez, afirmo que o desenho está correto e o enunciado também. Estou esperando o dia para entrar com o recurso. Essa prova foi de uma prefeitura aqui da região metropolitana do Rio de Janeiro, realizada ontem (10/04). Vejo que as medidas que estão erradas. Esse foi o meu problema na hora de resolver. O desenho está correto, pois ele mostra a casa e a medida do quintal "X" que se quer encontrar correto?
Você ainda tem a prova? Se tiver como escanear ou tirar foto da imagem fica melhor.
Se o 8m tiver centralizado, pode indicar que seja do terreno todo. Nessa sua imagem ele ta mais pra esquerda
CaiqueF- Monitor
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos