PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Treineiro

3 participantes

Ir para baixo

Treineiro Empty Treineiro

Mensagem por Matemathiago Ter 22 Mar 2016, 19:57

Olá, alguém saberia me dizer se a prova do CA.CFG no IME é liberada para candidatos treineiros?


Outra questão: Poderiam me explicar simplificadamente à respeito da optação ou não da carreira militar? Quais são as vantagens e desvantagens?
Matemathiago
Matemathiago
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1447
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 23
Localização : Vitória, ES, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Treineiro Empty Re: Treineiro

Mensagem por Carlos Adir Ter 22 Mar 2016, 20:35

Tanto IME quanto ITA são adeptos aos treineiros. Contudo, se passar e ainda estiver fazendo o ensino médio, você não poderá concorrer a uma vaga, só fará a prova.

Isto depende de você, no IME tanto os da ativa quanto reserva no primeiro ano não existe distinção, mas a partir do primeiro ano(terceiro semestre), os da ativa devem manter a rotina do primeiro ano, com disciplina e tudo mais. Já os da reserva não têm algumas obrigações como: Assistir às aulas fardado, tirar serviço e outros.
No ITA não sei a diferença entre carreira militar ou não, talvez nos grupos como Rumo ao ITA o pessoal já saiba a diferença.

Vantagens e desvantagens*
*Depende do que é vantagem ou desvantagem pra ti. Talvez pra você seja desvantagem olhar a praia e não poder entrar na agua para se refrescar, pra mim é uma vantagem acordar todo dia com aquela vista.
Ou seja, o que pode-se dizer são as caracteristicas, não "vantagens e desvantagens".

____________________________________________
← → ↛ [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] ⇌ ⇔ ⇐ ⇒ ⇏ ➥
⁰ ¹ ² ³ ⁴ ⁵ ⁶ ⁷ ⁸ ⁹ ⁺ ⁻ ⁼ ⁽ ⁾ º ª ⁿ ⁱ
₀ ₁ ₂ ₃ ₄ ₅ ₆ ₇ ₈ ₉ ₊ ₋ ₌ ₍ ₎ ₐ ₑ ₒ ₓ ₔ
∴ ≈ ≠ ≡ ≢ ≤ ≥ × ± ∓ ∑ ∏ √ ∛ ∜ ∝ ∞
∀ ∃ ∈ ∉ ⊂ ⊄ ⋂ ⋃ ∧ ∨ ℝ ℕ ℚ ℤ ℂ
⊥ ║ ∡ ∠ ∢ ⊿ △ □ ▭ ◊ ○ ∆ ◦ ⊙ ⊗ ◈
Αα Ββ Γγ Δδ Εε Ζζ Ηη Θθ Ιι Κκ Λλ Μμ Νν Ξξ Οο Ππ Ρρ Σσς Ττ Υυ Φφ Χχ Ψψ Ωω ϑ ϒ ϖ ƒ ij ℓ
∫ ∬ ∭ ∳ ∂ ∇ 
  ℛ ℜ ℰ ℳ ℊ ℒ
Carlos Adir
Carlos Adir
Monitor
Monitor

Mensagens : 2820
Data de inscrição : 27/08/2014
Idade : 28
Localização : Gurupi - TO - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Treineiro Empty Re: Treineiro

Mensagem por Matemathiago Ter 22 Mar 2016, 20:49

Obrigado pela resposta Carlos Adir!

As vantagens e desvantagens a que me refiro são no que se diz a respeito da futura inserção no mercado de trabalho e quanto a remuneração, bem como prestação de serviços no exército-aeronáutica.

Por exemplo, um engenheiro aeronáutico com curso de oficial da ativa no ITA teria como "vantagem" ter a oportunidade de trabalhar na própria aeronáutica, certo?


Ah, gostei do seu comentário da praia!! kk, exemplifica bem a questão de pontos de vistas distintos...

Em questão de seguir a carreira militar, como funciona? Durante o curso tem que prestar algum tipo serviço? Se sim, que forma de serviços?
Matemathiago
Matemathiago
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1447
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 23
Localização : Vitória, ES, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Treineiro Empty Re: Treineiro

Mensagem por Diaz Qua 23 Mar 2016, 09:33

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Uma reportagem sobre o ITA que pode sanar algumas dúvidas. Em 2014 alguns egressos da minha antiga escola foram para lá dar uma palestra sobre o ITA. Pelo que eu me lembro uma boa vantagem é que alunos militares já recebem durante o curso um ''salário'', mas salvo engano depois que acaba o curso você tem que trabalhar um tempo na aeronáutica. Além de obrigações militares como estar de farda nas aulas, cabelo curto, sem barba e outros.
Diaz
Diaz
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 749
Data de inscrição : 22/02/2015
Idade : 26
Localização : Manaus, Amazonas, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Treineiro Empty Re: Treineiro

Mensagem por Carlos Adir Qua 23 Mar 2016, 20:37

Dê uma olhada neste link:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Aqui mostra um pouco sobre a historia do IME, a vida de estudante. Abaixo do ITA
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Vale salientar que não é necessário ser formado no IME/ITA para seguir carreira militar como engenheiro(logicamente, tem AFA, AMAN, entre outras). Mas você pode fazer uma universidade e ingressar através de concursos que disponibilizam.
O IME por exemplo oferece um concurso exclusivo para engenheiros já formados, creio que seja mais facil ingressar por ele que através do vestibular tradicional. Quanto ao ITA não sei se há essa opção.

____________________________________________
← → ↛ [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] ⇌ ⇔ ⇐ ⇒ ⇏ ➥
⁰ ¹ ² ³ ⁴ ⁵ ⁶ ⁷ ⁸ ⁹ ⁺ ⁻ ⁼ ⁽ ⁾ º ª ⁿ ⁱ
₀ ₁ ₂ ₃ ₄ ₅ ₆ ₇ ₈ ₉ ₊ ₋ ₌ ₍ ₎ ₐ ₑ ₒ ₓ ₔ
∴ ≈ ≠ ≡ ≢ ≤ ≥ × ± ∓ ∑ ∏ √ ∛ ∜ ∝ ∞
∀ ∃ ∈ ∉ ⊂ ⊄ ⋂ ⋃ ∧ ∨ ℝ ℕ ℚ ℤ ℂ
⊥ ║ ∡ ∠ ∢ ⊿ △ □ ▭ ◊ ○ ∆ ◦ ⊙ ⊗ ◈
Αα Ββ Γγ Δδ Εε Ζζ Ηη Θθ Ιι Κκ Λλ Μμ Νν Ξξ Οο Ππ Ρρ Σσς Ττ Υυ Φφ Χχ Ψψ Ωω ϑ ϒ ϖ ƒ ij ℓ
∫ ∬ ∭ ∳ ∂ ∇ 
  ℛ ℜ ℰ ℳ ℊ ℒ
Carlos Adir
Carlos Adir
Monitor
Monitor

Mensagens : 2820
Data de inscrição : 27/08/2014
Idade : 28
Localização : Gurupi - TO - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Treineiro Empty Re: Treineiro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos