Dicas de inglês para o ITA
+2
lstr0nderl
Yasmim Chaves
6 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Dicas de inglês para o ITA
Quero fazer o ITA esse ano mas sou uma negação para inglês e estou muito preocupada pois no ITA o inglês é de caráter eliminatório. Se alguém tiver uma dica de como estudar, quais livros, por o de começar, eu agradeço muito!
Yasmim Chaves- Iniciante
Re: Dicas de inglês para o ITA
Olá, deixo as recomendações de livros com os colegas do fórum , mas te indico leituras de jornais internacionais como New York Times, BBC e dentre outros, já que apresentam um bom vocabulário.
lstr0nderl- Padawan
Gostei da ideia Istr0nderl..
Vou colocar isso em prática! Também não me dou bem em inglês! kk
Vou colocar isso em prática! Também não me dou bem em inglês! kk
Matemathiago- Estrela Dourada
Boa ideia mesmo. O problema é conseguir ler, tenho que criar hábito de pesquisar palavras que não conheço e tudo mais. Mas obrigada pela dica e vou começar ler todo dia!
Yasmim Chaves- Iniciante
Sim, por vezes eu acabo inconscientemente tirando a importância do inglês, bem como do seu caráter eliminatório e acabo estudando muito matemática e física, e nada de química, português e inglês.. :/
Tenho que dedicar mais tempo a essas outras matérias!
Esse ano cursarei o 2° ano do EM, vocês sabem me dizer se posso realizar a prova do ITA como treineiro?
Tenho que dedicar mais tempo a essas outras matérias!
Esse ano cursarei o 2° ano do EM, vocês sabem me dizer se posso realizar a prova do ITA como treineiro?
Pode sim, muita gente faz como treineiro, é até bom pra você ter uma noção do ritmo da prova
Yasmim Chaves- Iniciante
Boa ideia haha, praticarei o mesmo nas minhas férias!
Inglês realmente é de suma importância, eu conheço bastante o vocabulário porém de teoria não sei nada! Aprendi quando tinha uns 14/15 anos jogando jogos americanos online, típico de um viciado hahaha!
Se referindo ao Thiago, cara eu sou como você, estou a realizar a 2ª fase da UEL agora neste domingo e como esperado estudei muita matemática, física, pouca química quase nada português .
Inglês realmente é de suma importância, eu conheço bastante o vocabulário porém de teoria não sei nada! Aprendi quando tinha uns 14/15 anos jogando jogos americanos online, típico de um viciado hahaha!
Se referindo ao Thiago, cara eu sou como você, estou a realizar a 2ª fase da UEL agora neste domingo e como esperado estudei muita matemática, física, pouca química quase nada português .
Shino- Jedi
Já pensou em criar uma conta no Duolingo? É um site gratuito para aprender qualquer idioma e em qualquer lugar. É uma boa alternativa para aprimorar o vocabulário em inglês para ter sucesso nas provas. Existe também o Lingualeo, que apesar tem um fórum dedicado ao inglês do Enem e da Fuvest. Recomendo muito!
Convidado- Convidado
Não conhecia esses aplicativos, mas vou fazer sim, qualquer tentativa de aprender inglês é válida
Yasmim Chaves- Iniciante
Muito obrigado pela informação Yasmin! Certamente tentarei esse ano!!
É sempre isso que ocorre comigo Shino kk! Nessas minhas férias eu só estudei matemática e física.. Além disso, no lugar de aprender os conteúdos na ordem certa, eu não resisti e pulei para integração e diferenciação logo em matemática kkk!! Mas em compensação, agora sei deduzir várias fórmulas em física.. Por exemplo, eu nunca conseguia compreender como que alcançaram a fórmula da segunda lei de Kepler, achava incrível, mas agora eu sei.. kk
É sempre isso que ocorre comigo Shino kk! Nessas minhas férias eu só estudei matemática e física.. Além disso, no lugar de aprender os conteúdos na ordem certa, eu não resisti e pulei para integração e diferenciação logo em matemática kkk!! Mas em compensação, agora sei deduzir várias fórmulas em física.. Por exemplo, eu nunca conseguia compreender como que alcançaram a fórmula da segunda lei de Kepler, achava incrível, mas agora eu sei.. kk
Página 1 de 2 • 1, 2