PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Redação/enem-2015

+7
_Arthur_
PedroBR
Elom Binn
rodrigoneves
FaFilho
Jeni
jobaalbuquerque
11 participantes

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para baixo

Redação/enem-2015 - Página 4 Empty Redação/enem-2015

Mensagem por jobaalbuquerque Sáb 09 Jan 2016, 20:48

Relembrando a primeira mensagem :

Durante o ano inteiro eu vinha melhorando minha redação, mostrando melhores meus argumentos e redigindo melhor o que eu me propunha a dissertar; no meu cursinho eu vinha atingindo notas altas, 900, 950...1000; professores que são corretores do Enem aqui em São Luis me davam notas altas. Ontem antes da divulgação das mesmas eu esperava um 1000, não porque eu merecia mas pelo fato de ser capaz e ter uma argumentação suficiente para a nota máxima, ter bagagem, tendo a noção do que eu havia escrito correspondia a algo muito bom; recebi um 780 e com toda a convicção, quem faz uma texto com os 5 parágrafos, 2, 3 períodos em cada, demonstra uma proposta de intervenção relacionando o governo e o social, escreve o painel histórico e utiliza o pensamento de Michel Foucault, Bourdieu, não merece uma nota desse valor; quero engenharia civil (IFMA) e não sei se vai ser possível, nem mesmo numa segunda, terceira lista; alguém assim como eu sentiu-se prejudicado com a correção que recebeu?
jobaalbuquerque
jobaalbuquerque
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 510
Data de inscrição : 07/02/2015
Idade : 27
Localização : sao luis

Ir para o topo Ir para baixo


Redação/enem-2015 - Página 4 Empty Re: Redação/enem-2015

Mensagem por jobaalbuquerque Dom 10 Jan 2016, 16:07

Meu professor de redação que há anos trabalha no assunto, que conhece o estilo do enem, o que eles cobram, garantiu com toda a sinceridade que minha dissertação estava boa; não estou aqui mendigando pontos e reclamando sem razão.

ps.: não está mal estruturada tão pouco falta conteúdo.
abraços.
jobaalbuquerque
jobaalbuquerque
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 510
Data de inscrição : 07/02/2015
Idade : 27
Localização : sao luis

Ir para o topo Ir para baixo

Redação/enem-2015 - Página 4 Empty Re: Redação/enem-2015

Mensagem por butelius Dom 10 Jan 2016, 17:08

Desculpa brother, nao quis dizer isso, na vrdd sou apenas um mero estudante. Percebi agr que o post ficou ruim msm.. Malz ae Sad
butelius
butelius
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 116
Data de inscrição : 29/06/2014
Idade : 27
Localização : Juiz de Fora - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Redação/enem-2015 - Página 4 Empty Re: Redação/enem-2015

Mensagem por Elom Binn Dom 10 Jan 2016, 17:31

O problema nao é a redaçao. O problemão é nao divulgar o texto corrigido com os apontamentos dos corretores.
    Como aluno e estudante qualquer um de nos pode se enganar e achar quer merecia uma nota maior, mas e o corretor nao erra, é infalivel ?
    O que eu gostaria independente de qualquer coisa é que a correçao da redaçao estivesse disponivel no mesmo dia e hora que saiu o resultado final.
    Numa prova do colegio se o professor falar que vc tirou zero ou nota quatro na prova e nao te mostrar a prova vc vai acreditar nele ?
    Escrever anulada no site é mais subjetivo que a própria correçao.

    Essa questao da redaçao é uma falha grave do inep/mec e em anos anteriores tb ja houve problemas de todo tipo. Ta cheio de reportagens na net apontando esses erros, na tv etc.


     Sugiro que quem foi prejudicado na redaçao e tem nota boa nas objetivas e da para pegar federal que entre na justiça e peça tudo que tiver que pedir. Senao vc perde o ano de bobeira por causa de uma injustiça de algum corretor. Faz os calculos da nota, ve a nota de corte do ano anterior e se vc ve que da para pegar o curso, entra na justiça e briga pelos seus direitos.

     Sem mais !

Elom Binn
Padawan
Padawan

Mensagens : 91
Data de inscrição : 30/05/2015
Idade : 38
Localização : Birigui - SP - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Redação/enem-2015 - Página 4 Empty Re: Redação/enem-2015

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos