PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Redação/enem-2015

+7
_Arthur_
PedroBR
Elom Binn
rodrigoneves
FaFilho
Jeni
jobaalbuquerque
11 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Redação/enem-2015 Empty Redação/enem-2015

Mensagem por jobaalbuquerque Sáb 09 Jan 2016, 20:48

Durante o ano inteiro eu vinha melhorando minha redação, mostrando melhores meus argumentos e redigindo melhor o que eu me propunha a dissertar; no meu cursinho eu vinha atingindo notas altas, 900, 950...1000; professores que são corretores do Enem aqui em São Luis me davam notas altas. Ontem antes da divulgação das mesmas eu esperava um 1000, não porque eu merecia mas pelo fato de ser capaz e ter uma argumentação suficiente para a nota máxima, ter bagagem, tendo a noção do que eu havia escrito correspondia a algo muito bom; recebi um 780 e com toda a convicção, quem faz uma texto com os 5 parágrafos, 2, 3 períodos em cada, demonstra uma proposta de intervenção relacionando o governo e o social, escreve o painel histórico e utiliza o pensamento de Michel Foucault, Bourdieu, não merece uma nota desse valor; quero engenharia civil (IFMA) e não sei se vai ser possível, nem mesmo numa segunda, terceira lista; alguém assim como eu sentiu-se prejudicado com a correção que recebeu?
jobaalbuquerque
jobaalbuquerque
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 510
Data de inscrição : 07/02/2015
Idade : 27
Localização : sao luis

Ir para o topo Ir para baixo

Redação/enem-2015 Empty Re: Redação/enem-2015

Mensagem por Jeni Sáb 09 Jan 2016, 22:13

O pior e q n da nem pra recorrer...

Jeni
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 150
Data de inscrição : 20/04/2015
Idade : 26
Localização : Espírito Santo

Ir para o topo Ir para baixo

Redação/enem-2015 Empty Re: Redação/enem-2015

Mensagem por FaFilho Sáb 09 Jan 2016, 22:21

Enquanto um amigo que escreveu "sertamente" tirou 800 na redação, tem dessas coisas...

FaFilho
Padawan
Padawan

Mensagens : 74
Data de inscrição : 28/08/2015
Idade : 23
Localização : Teresina,Piauí-Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Redação/enem-2015 Empty Re: Redação/enem-2015

Mensagem por rodrigoneves Sáb 09 Jan 2016, 22:23

Cara, essas coisas acontecem. Infelizmente o ENEM dá um peso enorme pra redação, que tem espaço pra subjetividade... por essas e outras acho que quem é realmente bom de conteúdo tende a se dar melhor nos vestibulares tradicionais. Você não fez o vestibular da UEMA? O resultado sai próxima terça.
rodrigoneves
rodrigoneves
Matador
Matador

Mensagens : 504
Data de inscrição : 30/03/2014
Idade : 25
Localização : São Luís, Maranhão

Ir para o topo Ir para baixo

Redação/enem-2015 Empty Re: Redação/enem-2015

Mensagem por jobaalbuquerque Sáb 09 Jan 2016, 22:34

fiz sim a UEMA, fui aprovado na primeira etapa, passei em 21º de três mil e poucos incritos para eng. civil, esperar até terça feira, tomara que dê certo, voce fez?
jobaalbuquerque
jobaalbuquerque
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 510
Data de inscrição : 07/02/2015
Idade : 27
Localização : sao luis

Ir para o topo Ir para baixo

Redação/enem-2015 Empty Re: Redação/enem-2015

Mensagem por rodrigoneves Sáb 09 Jan 2016, 22:39

Fiz também, ainda vou pro terceiro ano mas só por teste fiz pra civil, e também passei pra segunda etapa. Tomara que dê certo mesmo, torço por você!!
rodrigoneves
rodrigoneves
Matador
Matador

Mensagens : 504
Data de inscrição : 30/03/2014
Idade : 25
Localização : São Luís, Maranhão

Ir para o topo Ir para baixo

Redação/enem-2015 Empty Re: Redação/enem-2015

Mensagem por jobaalbuquerque Sáb 09 Jan 2016, 22:43

no pré(evolução) que eu fazia havia um cara na mesma situação que a sua, e ele foi aprovado hehe, valeu pela torcida.
jobaalbuquerque
jobaalbuquerque
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 510
Data de inscrição : 07/02/2015
Idade : 27
Localização : sao luis

Ir para o topo Ir para baixo

Redação/enem-2015 Empty Re: Redação/enem-2015

Mensagem por Elom Binn Sáb 09 Jan 2016, 23:37

Minha redação o enem zerou. Não acho que merecia 1000, mas acho muito estranho esse sistema de correção. Redacao foi o que mais estudei de tudo. Não dei muita importância pq fiz pra treinar, mas fico imaginando quem estudou o ano inteiro e foi prejudicado com isso. Duvido que a minha redação tenha um motivo forte pra ter sido zerada.
Sabe o que eu pensei na hora que vi a nota de redaçao ? Que deve ter muita gente parente desses caras das bancas que entram pela porta dos fundos nessas grandes universidades públicas.
Já achei estranho ter que assinar a folha de redaçao, o certo não é ter nome que possa identificar o candidato.
Bem, enfim, duvido que leiam 6 milhões de páginas.
Se dão oitocentos pra receita de bolo, e super normal da zero numa redacao com todos os pre requisitos de livros de redaçao.
Como disse antes fico com pena de quem estudou o ano inteiro e é prejudicado pela subjetividade de um corretor que vc nem sabe se leu a redação.
Cadê a transparência. Se fiz ou fizemos um texto muito ruim pq não mostram a redação corrigida. Sabe pq não mostram ? Pq iria aparecer milhares de erros do inep.

Elom Binn
Padawan
Padawan

Mensagens : 91
Data de inscrição : 30/05/2015
Idade : 38
Localização : Birigui - SP - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Redação/enem-2015 Empty Re: Redação/enem-2015

Mensagem por PedroBR Dom 10 Jan 2016, 00:03

Elom Binn escreveu:Minha redação o enem zerou. Não acho que merecia 1000, mas acho muito estranho esse sistema de correção. Redacao foi o que mais estudei de tudo. Não dei muita importância pq fiz pra treinar, mas fico imaginando quem estudou o ano inteiro e foi prejudicado com isso. Duvido que a minha redação tenha um motivo forte pra ter sido zerada.  
Sabe o que eu pensei na hora que vi a nota de redaçao ? Que deve ter muita gente parente desses caras das bancas que entram pela porta dos fundos nessas grandes universidades públicas.  
Já achei estranho ter que assinar a folha de redaçao,  o certo não é ter nome que possa identificar o candidato.
Bem, enfim, duvido que leiam 6 milhões de páginas.  
Se dão oitocentos pra receita de bolo, e super normal da zero numa redacao com todos os pre requisitos de livros de redaçao.  
Como disse antes fico com pena de quem estudou o ano inteiro e é prejudicado pela subjetividade de um corretor que vc nem sabe se leu a redação.
Cadê a transparência. Se fiz ou fizemos um texto muito ruim pq não mostram a redação corrigida. Sabe pq não mostram ? Pq iria aparecer milhares de erros do inep.
Você fugiu do tema ou feriu os direitos humanos. Simples. Não culpe o exame pelo seu mau desempenho.

PedroBR
Iniciante

Mensagens : 21
Data de inscrição : 04/03/2014
Idade : 43
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Redação/enem-2015 Empty Re: Redação/enem-2015

Mensagem por jobaalbuquerque Dom 10 Jan 2016, 00:03

Eu me senti prejudicado; uma das coisas que eu mais me dediquei no ano foi a redação; fazendo, refazendo, errando, concertando o que estava errado, se serve como analogia, fui lapidando minha forma de dissertar...enfim os dois corretores (isso é o que o inep garante, vai saber né) me deram essa nota, corretores que ganham por redação corrigida, então quanto mais redações analisarem melhor financeiramente, daí você tira; vai que depois de uns 100 textos lidos no dia vem o 101, justo o meu, o centésimo primeiro texto sobre o mesmo tema, vai que esse corretor estava de mau humor, pode ter sido uma corretora, vai que estava "naqueles dias", não dá para saber, a raiva, o mal estar pode ter sido descontado na minha redação, na redação que eu me preparei o ano inteiro, o resumo de mais de semanas de escrita, vai saber...
jobaalbuquerque
jobaalbuquerque
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 510
Data de inscrição : 07/02/2015
Idade : 27
Localização : sao luis

Ir para o topo Ir para baixo

Redação/enem-2015 Empty Re: Redação/enem-2015

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos