PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Onde Estudar

2 participantes

Ir para baixo

Onde Estudar Empty Onde Estudar

Mensagem por gdaros Seg 02 Nov 2015, 10:47

Olá!
Nessas semanas estive pensando sobre onde estudar. Quero Economia e vou fazer vestibular na UFRGS (creio que devo passar) e fui bem no Enem (dando a possibilidade de escolher outra universidade pelo Sisu).
De acordo com umas pesquisas que fiz no Guia do Estudante e no Ministério da Educação, a UFRGS é um pouco melhor no curso. Mas já em áreas próximas, como Contábeis e Administração, a UFSM é melhor.

Moro a 3:30 de Porto Alegre e meu irmão mora lá. Porém, conhecidos que se mudaram para lá estão bem inseguros. Os índices de violência estão maiores que São Paulo e Rio de Janeiro. Além disso, a UFRGS tem um "status" ainda maior no geral dos cursos.

Já Santa Maria é mais longe, umas 6h. No entanto, visitei a cidade e a UFSM ano passado e gostei muito da infraestrutura, tendo inaugurado recentemente novos prédios de quase todas as áreas, principalmente de humanas. Assim, creio que no Enade desse ano a universidade pode ter notas ainda melhores. Ademais, a cidade de Santa Maria é legal, planejada e bonita.

O que vocês acham que eu deveria fazer?

gdaros
Jedi
Jedi

Mensagens : 302
Data de inscrição : 23/01/2015
Idade : 26
Localização : Fagundes Varela / RS - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Onde Estudar Empty Re: Onde Estudar

Mensagem por Elcioschin Seg 02 Nov 2015, 11:38

Gdaros

É uma escolha pessoal e implica distância versus qualidade do curso e de vida.
Posso apenas dizer qual foi a escolha de meu filho há alguns anos atrás: ele queria USP e tinha duas opções:

1) USP na capital distante 70 km de nossa casa (em Santos)
2) USP interior (São Carlos) distante 330 km de Santos

Ele escolheu São Carlos e não se arrependeu: fez Mecatrônica, um curso excelente, e conseguiu depois ser aprovado para fazer um mestrado na França (SUPAÈRO em Toulouse)
Elcioschin
Elcioschin
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 71807
Data de inscrição : 15/09/2009
Idade : 77
Localização : Santos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos