Onde e como estudar para o ENEM?
4 participantes
Onde e como estudar para o ENEM?
Fala gente, blz!?
Creio que em matéria de matemática, física e química não há problemas... minha maior dúvida é: quantas as demais matérias, de qual fonte (me refiro a livros, video-aulas, etc) devo estudar para fazer a prova? De modo geral, os livros são demasiadamente aprofundados e as aulas que achamos no youtube, são resumiadas demais... e agora?
Vlw!!!
Creio que em matéria de matemática, física e química não há problemas... minha maior dúvida é: quantas as demais matérias, de qual fonte (me refiro a livros, video-aulas, etc) devo estudar para fazer a prova? De modo geral, os livros são demasiadamente aprofundados e as aulas que achamos no youtube, são resumiadas demais... e agora?
Vlw!!!
Convidado- Convidado
Re: Onde e como estudar para o ENEM?
Vá no site do INEP e busque no manual do candidato quais as matérias que caem no ENEM.
Em seguida, baixe as provas dos últimos anos para ver como os conteúdos são cobrados.
É assim que os cursinhos funcionam. =)
Em seguida, baixe as provas dos últimos anos para ver como os conteúdos são cobrados.
É assim que os cursinhos funcionam. =)
Leonardo Sueiro- Fera
Existe um ótimo site para quem quer ENEM e certas federais:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Lá você paga uma taxa por mês e tem monitoria, redação corrigida, aulas de todas as matérias e mais...
Fica aí a dica para você, visite aí e veja se é uma boa para você ou não.
Lá você paga uma taxa por mês e tem monitoria, redação corrigida, aulas de todas as matérias e mais...
Fica aí a dica para você, visite aí e veja se é uma boa para você ou não.
Rock6446- Jedi
pra estudar pro ENEM, o guia do estudante atualidades é ótimo.
aliás eles tem vários materiais bom pra enem.
biologia as videoaula do jubilut são muito boas.
para história, tem o site
tem até uns debates interessantes aí.
geografia tem [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] muito bom!!!
não precisa estudar muito essas matérias. História e Geo sempre cai de forma fácil. Muitos só interpretação de texto (principalmente em Geografia)
Biologia já é bom dar uma olhada um pouco mais afundo...
não é difícil a biologia do enem, mas também não é fácil.
é bom dar uma olhada em filosofia também, o número de questões sobre essa ciência tem aumentado nos últimos anos.
Resolva provas antigas e bora! hahaha
aliás eles tem vários materiais bom pra enem.
biologia as videoaula do jubilut são muito boas.
para história, tem o site
tem até uns debates interessantes aí.
geografia tem [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] muito bom!!!
não precisa estudar muito essas matérias. História e Geo sempre cai de forma fácil. Muitos só interpretação de texto (principalmente em Geografia)
Biologia já é bom dar uma olhada um pouco mais afundo...
não é difícil a biologia do enem, mas também não é fácil.
é bom dar uma olhada em filosofia também, o número de questões sobre essa ciência tem aumentado nos últimos anos.
Resolva provas antigas e bora! hahaha
Wilson Calvin- Matador
Continuo perdido...
visitei o site do Guia do Estudante (http://guiadoestudante.abril.com.br/vestibular-enem/saiba-estudar-vestibular-monte-sua-programacao-735353.shtml) e olha só:
Esse assunto não cai nem que a "vaca tussa"! O que realmente devo procurar no Guia do Estudante, seja no site ou nas revistas?
Os vídeos dos Jubilut são mais para vestibular do que para ENEM...
O Descomplica ainda vou ver...
Mas eu queria algo mais objetivo, por exemplo, na Edital, na secção Matemática/Álgebra consta "sistemas de equações". Daí eu vou me interar sobre este assunto em livros ou em vídeo-aulas e encontro sistemas determinados, sistemas indeterminados, sistemas possiveis e impossiveis, matrizes, etc, etc... quando na verdade, o que cai é só um equacionamento de duas equações/incógintas. Só isso, simples assim!
Então, eu queria algo beeem objetivo. Já baixei as provas, mas tenho este problema com as questões que tento estudar.
Pretendo fazer um cursinho focado no ENEM que só começa no segundo semestre, vocês acham que vale a pena?
visitei o site do Guia do Estudante (http://guiadoestudante.abril.com.br/vestibular-enem/saiba-estudar-vestibular-monte-sua-programacao-735353.shtml) e olha só:
CONTEÚDO PARA MARÇO
Matemática
Produto Cartesiano, Relação Binária e Função
Domínio, Contradomínio e Imagem
Esse assunto não cai nem que a "vaca tussa"! O que realmente devo procurar no Guia do Estudante, seja no site ou nas revistas?
Os vídeos dos Jubilut são mais para vestibular do que para ENEM...
O Descomplica ainda vou ver...
Mas eu queria algo mais objetivo, por exemplo, na Edital, na secção Matemática/Álgebra consta "sistemas de equações". Daí eu vou me interar sobre este assunto em livros ou em vídeo-aulas e encontro sistemas determinados, sistemas indeterminados, sistemas possiveis e impossiveis, matrizes, etc, etc... quando na verdade, o que cai é só um equacionamento de duas equações/incógintas. Só isso, simples assim!
Então, eu queria algo beeem objetivo. Já baixei as provas, mas tenho este problema com as questões que tento estudar.
Pretendo fazer um cursinho focado no ENEM que só começa no segundo semestre, vocês acham que vale a pena?
Convidado- Convidado
Meus professores falam que o melhor do Guia são suas revistas de atualidades, um amigo meu do ano passado que já tava no 3ºEM gabarito geografia, e mando bem na maioria das redações dos vestibulares em geral. Apenas estudando pela Guia atualidades...Esse assunto não cai nem que a "vaca tussa"! O que realmente devo procurar no Guia do Estudante, seja no site ou nas revistas?
mas a biologia do enem não é tão simples... dê uma olhada...Os vídeos dos Jubilut são mais para vestibular do que para ENEM...
sim...
Wilson Calvin- Matador
Concordo com o Wilson, as revistas do guia do estudante são ótimas para enem.
Giiovanna- Grupo
Velhos amigos do Fórum - Mensagens : 2128
Eu já adquiri essa revista de atualidades uma vez e acho que precisa ter *muita* paciência pra lê-la. Em comparação com o Mídia Sem Máscara, na minha opinião, diz pouca coisa... Mas vou procurar pelas novas edições, fazer o que... obg!
Convidado- Convidado