PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fui mal no ENEM porque sou lento

+4
Euclides
Diaz
Christian M. Martins
vestibadanonacabeca
8 participantes

Ir para baixo

Fui mal no ENEM porque sou lento Empty Fui mal no ENEM porque sou lento

Mensagem por vestibadanonacabeca Ter 27 Out 2015, 19:47

Olá pessoal!!!

Esse ano eu estudei bastante para o ENEM. Eu sabia resolver quase todas as questões.
O problema é q eu demoro pra resolver. Sou lento. E me dei mal por conta disso.

Por exemplo: no primeiro dia eu chutei 15 de ciencias humanas direto no gabarito, faltando 5 min pra encerrar a prova, porque eu nao consegui resolver em tempo hábil.

O que eu faço pra ficar rápido??????? Eu sei o conteudo, só que eu demoro pra desenvolver. Parece q nunca dá tempo Sad Sad Sad

ME AJUDEM POR FAVOR!!!

vestibadanonacabeca
Padawan
Padawan

Mensagens : 52
Data de inscrição : 02/02/2015
Idade : 25
Localização : Quebra Coco - MS

lucenalex gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Fui mal no ENEM porque sou lento Empty Re: Fui mal no ENEM porque sou lento

Mensagem por Christian M. Martins Ter 27 Out 2015, 20:21

Te acalma. Sou igual a você.

Basta resolver muitos simulados ao longo do ano. Assim você pega o ritmo da prova e aprende a administrar seu tempo.
Christian M. Martins
Christian M. Martins
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 3776
Data de inscrição : 15/09/2014
Idade : 26
Localização : Rio Grande do Sul

http://www.instagram.com/chriestianmm

Ir para o topo Ir para baixo

Fui mal no ENEM porque sou lento Empty Re: Fui mal no ENEM porque sou lento

Mensagem por Diaz Ter 27 Out 2015, 20:30

Com muito simulados no estilo Enem e estudando afundo seu desempenho em cada um deles. Além de montar/desenvolver uma estratégia de prova 

Estes vídeos explicam melhor :

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Diaz
Diaz
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 749
Data de inscrição : 22/02/2015
Idade : 26
Localização : Manaus, Amazonas, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Fui mal no ENEM porque sou lento Empty Re: Fui mal no ENEM porque sou lento

Mensagem por Convidado Qua 28 Out 2015, 12:26

Recomendo a você o seguinte:

  • Desenvolver sua capacidade de concentração. Desligue a TV e as redes sociais no momento que você está estudando. Isso é o básico. Se tiver muito barulho no seu ambiente de estudo, compre algum protetor auricular. A partir deste pilar, você deve procurar técnicas de concentração e de meditação, para conseguir manter o seu cérebro extremamente focado naquilo que você quer. Na Internet você as acha tranquilamente; repita todos os dias e terá bons resultados. Através disso você não vai precisar ficar lendo o mesmo texto três vezes para o interpretar corretamente. 
  • Teste suas estratégias nos simulados e nas provas anteriores e veja com qual você consegue render mais. É importante que você desenvolva uma sequência de resolução da prova e tenha isso em mente. Por exemplo, você pode resolver 10 de Ciências Humanas e 10 de Ciências da Natureza repetidamente, até o término das questões. Lembre-se que o cérebro não gosta muito de repetições. Também é importante atribuir marcações nas questões que lhe geram dúvida e que você julga possível voltar nelas ao término da resolução das demais questões. Você pode colocar um quadrado para representar uma questão em que você ficou em dúvida entre duas alternativas, por exemplo; colocar um triângulo nas questões que envolvam cálculos e que você não conseguiu chegar aos resultados apresentados nas alternativas; marcar com uma bolinha as questões que você não tenha a mínima noção de como resolver... E por aí vai. Fez a marcação, passa a questão... Depois de resolver todas as outras você volta até elas, resolvendo primeiro as que estão com quadrado, depois as que estão com triângulo e depois tentando resolver as que estão com bolinha. Sempre leia o enunciado antes de ler o texto. A ordem deve ser: enunciado + alternativas, ou enunciado + texto + alternativa. Fique ciente também de que a região mais importante de um texto é o final dele. 
  • Faça as suas necessidades antes da prova ou regule seu organismo para fazer depois da prova. Você sabe que vai perder ao menos uns 10 minutos se lhe der vontade defecar no momento da prova. Então você deve fazer isso antes da prova ou mudar o ritmo do seu organismo para fazer de noite. A mudança de ritmo exige uns 7 dias de antecedência. Se você sempre defecou no momento da tarde, você deve alterar isso para o momento da noite. Para fazer isso, pule uma refeição grande (almoço ou jante), uns 7 dias antes. Provavelmente, seu organismo vai demorar um pouco mais para "juntar as fezes" e vai mudar seu período de defecar para a noite. 
  • Leve ao menos água para fazer a prova, mas não beba muito de uma só vez porque se não vai te dar vontade de ir ao banheiro mijar. Evite sair da sua sala de prova para ir ao banheiro ou beber água; isso no ENEM pode te prejudicar muito. Só saia se realmente necessário.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fui mal no ENEM porque sou lento Empty Re: Fui mal no ENEM porque sou lento

Mensagem por vestibadanonacabeca Qua 28 Out 2015, 17:02

Valeu pelas dicas pessoal.

vestibadanonacabeca
Padawan
Padawan

Mensagens : 52
Data de inscrição : 02/02/2015
Idade : 25
Localização : Quebra Coco - MS

Ir para o topo Ir para baixo

Fui mal no ENEM porque sou lento Empty Re: Fui mal no ENEM porque sou lento

Mensagem por Euclides Qua 28 Out 2015, 17:43

Este site tem provas, gabaritos e resoluções comentadas de 10 anos de ENEM. Você pode testar-se, marcando o tempo para resolver.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Fui mal no ENEM porque sou lento Empty Re: Fui mal no ENEM porque sou lento

Mensagem por Nina Luizet Qua 28 Out 2015, 18:56

E mais esse também, caso o ajude : [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Nina Luizet
Nina Luizet
matadora
matadora

Mensagens : 1215
Data de inscrição : 21/06/2014
Idade : 24
Localização : Brasil, RN , Mossoró

Ir para o topo Ir para baixo

Fui mal no ENEM porque sou lento Empty Re: Fui mal no ENEM porque sou lento

Mensagem por butelius Qua 28 Out 2015, 21:53

cara vou te dar a dica mais eficiente de todas:

Faça todas as provas antigas do ENEM que são do modelo atual, ou seja, de 2009 pra cá. 

Contando que todo ano tem a aplicação normal e a segunda aplicação (para privados de liberdade), além de 2009 e 2014 terem a terceira aplicação, por causa da prova fraudada (2009) e uma outra treta que teve ano passado, SÃO 14 provas pro c fazer e treinar. E tem as duas desse ano ainda né..

Com isso, vc vai dominar o tempo e vai ganhar uma experiência absurda com a prova do enem, vai conhecer a prova, o que é fundamental para alcançar uma nota boa. Não basta apenas dominar o conteúdo, ENEM não cobra apenas conteúdo.

EDIT: esqueci do mais importante: você tem que fazer as provas cronometrando o tempo e buscando sempre reduzir.

por exemplo, no começo eu fazia Linguagens em 2 horas, o que é uma **expressão de baixo calão**, com treino e tentando reduzir 10-15 min por vezes passei a fazer bem feito em 1hora.

só lembrando que conseguir fazer a prova em um tempo nas CNTP não é igual na prova, porque vc vai estar ansioso, tenso, vai dar alguns moles, ou seja, vai perder mais tempo do que brincando em casa. O que quero dizer é que o ideal é vc conseguir fazer em casa num tempo menor do que o tempo que vc tem na prova oficial.
butelius
butelius
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 116
Data de inscrição : 29/06/2014
Idade : 27
Localização : Juiz de Fora - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Fui mal no ENEM porque sou lento Empty Re: Fui mal no ENEM porque sou lento

Mensagem por Elom Binn Qui 29 Out 2015, 21:56

Olha, acho que você deveria utilizar o método pega varetas para resolver provas.
     Procura essa dica na internet que tenho certeza que ajudara bastante.
     OBS: só vai funcionar pra quem estudou a matéria.

Elom Binn
Padawan
Padawan

Mensagens : 91
Data de inscrição : 30/05/2015
Idade : 38
Localização : Birigui - SP - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Fui mal no ENEM porque sou lento Empty Re: Fui mal no ENEM porque sou lento

Mensagem por anaclaracn Dom 01 Nov 2015, 00:08

primeiro: treinar muuuito! faça vários simulados e provas antigas do ENEM marcando o tempo.
segundo: se você perceber que uma questão é dificil, que vai ter muitos cálculos, PULE ELA! deixe para o final da prova e só faça se der tempo. 
quando vc perde muito tempo numa questão dificil, isso pode tirar seu tempo de resolução de questões faceis. qnd vc acerta questoes dificeis e erra faceis (q vc chutou por falta de tempo), sua nota pelo TRI cai bastante.

anaclaracn
Jedi
Jedi

Mensagens : 279
Data de inscrição : 16/09/2015
Idade : 26
Localização : Niterói, Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Fui mal no ENEM porque sou lento Empty Re: Fui mal no ENEM porque sou lento

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos