PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como foi seu desempenho no ENEM?

+21
gdaros
ReplayBr
PedroCunha
kill*
anaclaracn
mateus160399
butelius
Renner Williams
igormbn
nathann
willflux
mari
pedrim27
jobaalbuquerque
Chameleon
Christian M. Martins
Jeni
Kobalt42
hugo araujo
Matemathiago
Diaz
25 participantes

Página 17 de 41 Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18 ... 29 ... 41  Seguinte

Ir para baixo

Como foi seu desempenho no ENEM? - Página 17 Empty Como foi seu desempenho no ENEM?

Mensagem por Convidado Sáb 24 Out 2015, 19:22

Relembrando a primeira mensagem :

Eaí pessoal, como foi o primeiro dia de provas de vocês? 

Meus acertos foram:
CH: 38/45
CN: 29/45  Mad
Total: 67/90

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo


Como foi seu desempenho no ENEM? - Página 17 Empty Re: Como foi seu desempenho no ENEM?

Mensagem por igormbn Qua 28 Out 2015, 14:23

Dezotti escreveu:
igormbn escreveu:Estava esperando 143~144, os gabaritos extraoficiais erraram em várias, fui para 140 acertos...

Linguagens: 35/45
Matemática: 34/45
Humanas: 35/45
Natureza: 36/45

Será que ainda é possível passar pra medicina ampla com uma boa redação?!

Obs: Segue uma parte da redação pra vocês darem uma olhada, se possível:

   Desde o governo varguista, mais precisamente em 1932, foi instaurado o voto feminino no Brasil. Não obstante, a igualdade política não foi o suficiente para acabar com a sociedade patriarcal. Essa corrente baseia-se na submissão da mulher, a qual pode sofrer violência tanto física como psicológica, sujeitando-se mesmo nessas condições à fidelidade ao marido. Enfrentando essa realidade, têm-se principalmente no âmbito político, a Lei Maria da Penha, e no social, os movimentos feministas,
    Segundo o filósofo Aristóteles, o homem, quando guiado pela ética, é o melhor dos animais; quando sem ela, é o pior de todos. Isso nos mostra o nível da perversidade de hábitos que muitos homens possuem, atacando suas esposas de forma cruel. Cita-se, por exemplo, a Maria da Penha, mulher que era constantemente agredida, não só fisicamente, mas também sexualmente, pelo seu parceiro. Ela lutou contra essa ideologia ultrapassada, e acabou recebendo a homenagem de ter seu nome na principal lei contra esse tipo de violência.
    Outrossim, o movimento feminista também busca acabar com esse crescente feminicídio. Para isso, as integrantes engajam mulheres vítimas de agressões a denunciarem os homens responsáveis por tais atos. Além disso, esse grupo pressiona o governo na criação de projetos para a diminuição desses dados estatísticos alarmantes, já que....

(O restante eu fiz direto na folha, então não tenho aqui no rascunho... na intervenção coloquei que deve ter uma parceria entre governo e sociedade, tendo como base a ampliação de delegacias especializadas nesses casos, e expor mais nas mídias sobre esse assunto, encorajando as mulheres a denunciarem seus parceiros. Ficou mais arrumado, mas falei sobre isso).

Eai, o que vocês acham??!

Primeiramente, não é muito recomendável colocar sua redação escrita dessa forma aqui neste tópico, já que ele é acessível a toda a Internet. Estou querendo dizer que talvez o MEC, no momento da correção da sua redação, te acuse de plágio, mesmo que a data desta postagem seja após o ENEM. Nunca se sabe né?
Com 140 acertos não acho muito fácil não. Vai pesar bastante os 10 erros em Humanas e Linguagens, vão diminuir bastante sua nota. No entanto, talvez consiga recuperar porque teve um desempenho razoavelmente bom em Ciências da natureza e Matemática, onde o pessoal erra mais. 
Sobre a redação, eu achei o parágrafo 2 um pouco desnecessário. Estamos falando da persistência da violência contra a mulher no Brasil, o que pressupõe que o que está sendo feito não está sendo suficiente. Você poderia ter dito que a Lei Maria da Penha, embora tenha poder de punir judicialmente quem agride uma mulher, não está sendo julgada com uma frequência alta pelo judiciário. Isto é, tem muitos processos, mas poucos são julgados. Isso contribui para a persistência da violência.
O que vai valer mais na proposta de intervenção sua é ter falado sobre o aumento de delegacias da mulher, porque a outra intervenção tenho quase certeza que a maioria colocou. Acho que você pega uns 800.
Enfim, minha opinião de estudante. 

Entendo o que você quis dizer! Resta esperar mesmo... Quando sair o resultado a gente dá uma olhada nas notas, vou publicar elas aqui.

A UNIRIO acho bem difícil, porque tudo tem peso 1. A UFRJ, mesmo tendo peso, a nota de corte é bem alta. Tem a UFF, que tem redação peso 2, natureza 3, então talvez seja a que está mais ao alcance

igormbn
Iniciante

Mensagens : 36
Data de inscrição : 20/07/2014
Idade : 27
Localização : Rio de Janeiro, RJ - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como foi seu desempenho no ENEM? - Página 17 Empty Re: Como foi seu desempenho no ENEM?

Mensagem por Renner Williams Qua 28 Out 2015, 16:24

E aí, Galera.

Alguém tem uma sugestão de uma boa técnica de leitura dinâmica? Pois os textos de Humanas e Linguagens são muito grandes... não consigo passar tão rápido por eles. Acaba faltando tempo para as outras questões.


Última edição por Renner Williams em Qua 28 Out 2015, 21:31, editado 1 vez(es)

Renner Williams
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 536
Data de inscrição : 29/07/2013
Idade : 30
Localização : Itacajá-TO

Ir para o topo Ir para baixo

Como foi seu desempenho no ENEM? - Página 17 Empty Re: Como foi seu desempenho no ENEM?

Mensagem por Diaz Qua 28 Out 2015, 21:01

Dezotti escreveu:
Diaz escreveu:Ficou sensa Dezotti. Essa parte dos tribunais foi show, certeza que pouco gente pensou numa proposta dessa. Um prof meu falou que essas redações simples e objetivas sempre alcançam mais pontos no Enem.

Vou mandar o rascunho dela para o seu e-mail; aí você fala o que achou.

Cara sendo bem humilde se tu tirar menos que 950 nessa tua red eu pediria outra correção, pq tá muito boa. A melhor redação que eu vi até agora, mesmo contando com as modelos dos cursinhos. Arrebentou parceiro parabéns

Sem exagero kkk
Diaz
Diaz
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 749
Data de inscrição : 22/02/2015
Idade : 26
Localização : Manaus, Amazonas, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como foi seu desempenho no ENEM? - Página 17 Empty Re: Como foi seu desempenho no ENEM?

Mensagem por Convidado Qua 28 Out 2015, 21:19

Diaz escreveu:
Dezotti escreveu:
Diaz escreveu:Ficou sensa Dezotti. Essa parte dos tribunais foi show, certeza que pouco gente pensou numa proposta dessa. Um prof meu falou que essas redações simples e objetivas sempre alcançam mais pontos no Enem.

Vou mandar o rascunho dela para o seu e-mail; aí você fala o que achou.

Cara sendo bem humilde se tu tirar menos que 950 nessa tua red eu pediria outra correção, pq tá muito boa. A melhor redação que eu vi até agora, mesmo contando com as modelos dos cursinhos. Arrebentou parceiro parabéns

Sem exagero kkk



Poxa cara valeu  Very Happy. Tomara que você esteja certo, mas não sei se consigo tudo isso por causa do meu parágrafo 2, no qual usei alguns dados da proposta de redação. Vamos esperar para ver. 

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Como foi seu desempenho no ENEM? - Página 17 Empty Re: Como foi seu desempenho no ENEM?

Mensagem por butelius Qua 28 Out 2015, 21:38

fala pessoal, vou contribuir pro tópico tbm...

Mandei:
H 37 
N 37 
L 34 
M 37

vou ficar dependendo da redação agora, se vier 880 pra mais acho que rola, ainda mais porque tenho cota de escola pública.. Quero med tbm..

-

Sobre a questão do titanic(fata morgana), tinha conversado com meu professor segunda a respeito das divergencias de gabarito dos cursinhos e olha o que ele disse: 

"A questão é que nós enxergamos pela luz que é REFLETIDA para os nossos olhos, mas o fenômeno da miragem (Fata Morgana) só acontece pelo fato da luz sofrer desvios nas camadas que apresentam diferentes índices de refração. Pra mim, o correto é letra B (refração)." Professor Allan Abreu

matei essa questão de cara porque já tinha feito uma identica em provas antigas do enem, que falava sobre miragens.
butelius
butelius
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 116
Data de inscrição : 29/06/2014
Idade : 27
Localização : Juiz de Fora - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Como foi seu desempenho no ENEM? - Página 17 Empty Re: Como foi seu desempenho no ENEM?

Mensagem por willflux Qui 29 Out 2015, 00:00

butelius escreveu:fala pessoal, vou contribuir pro tópico tbm...

Mandei:
H 37 
N 37 
L 34 
M 37

vou ficar dependendo da redação agora, se vier 880 pra mais acho que rola, ainda mais porque tenho cota de escola pública.. Quero med tbm..

-

Sobre a questão do titanic(fata morgana), tinha conversado com meu professor segunda a respeito das divergencias de gabarito dos cursinhos e olha o que ele disse: 

"A questão é que nós enxergamos pela luz que é REFLETIDA para os nossos olhos, mas o fenômeno da miragem (Fata Morgana) só acontece pelo fato da luz sofrer desvios nas camadas que apresentam diferentes índices de refração. Pra mim, o correto é letra B (refração)." Professor Allan Abreu

matei essa questão de cara porque já tinha feito uma identica em provas antigas do enem, que falava sobre miragens.

Então que aconteceu com o gabarito dos cursinhos, isso acontece com outros vestibulares tambem?
Titanic é tão ano 2000, pra que ressuscitar, naoenendo

willflux
Iniciante

Mensagens : 24
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 29
Localização : sao paulo, sao paulo, brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como foi seu desempenho no ENEM? - Página 17 Empty Re: Como foi seu desempenho no ENEM?

Mensagem por Diaz Qui 29 Out 2015, 17:46

willflux escreveu:
butelius escreveu:fala pessoal, vou contribuir pro tópico tbm...

Mandei:
H 37 
N 37 
L 34 
M 37

vou ficar dependendo da redação agora, se vier 880 pra mais acho que rola, ainda mais porque tenho cota de escola pública.. Quero med tbm..

-

Sobre a questão do titanic(fata morgana), tinha conversado com meu professor segunda a respeito das divergencias de gabarito dos cursinhos e olha o que ele disse: 

"A questão é que nós enxergamos pela luz que é REFLETIDA para os nossos olhos, mas o fenômeno da miragem (Fata Morgana) só acontece pelo fato da luz sofrer desvios nas camadas que apresentam diferentes índices de refração. Pra mim, o correto é letra B (refração)." Professor Allan Abreu

matei essa questão de cara porque já tinha feito uma identica em provas antigas do enem, que falava sobre miragens.

Então que aconteceu com o gabarito dos cursinhos, isso acontece com outros vestibulares tambem?
Titanic é tão ano 2000, pra que ressuscitar, naoenendo

Provavelmente outras interpretações, mas acho que provavelmente algum prof. irá pedir recurso. Não sei
 
As questões do Enem são retiradas de um Banco de Dados do MEC, não foram feitas este ano (Não todas pelo menos). Só olhar nos textos que foram retirados da internet que tem no final o endereço do site e o dia que foi visto/retirado aquele texto. Que acho que coincide com a época que foi feita a questão.
Diaz
Diaz
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 749
Data de inscrição : 22/02/2015
Idade : 26
Localização : Manaus, Amazonas, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como foi seu desempenho no ENEM? - Página 17 Empty Re: Como foi seu desempenho no ENEM?

Mensagem por mateus160399 Qui 29 Out 2015, 18:15

Resultado:

H: 43
N: 29
L: 32
M: 24
Total: 128

Eu fiquei bem decepcionado comigo esse ano. Fiquei meio nervoso e errei algumas coisas em natureza por falta de atenção, eu sabia fazer 35 questões dessa área, até fiz em casa quando cheguei e vi que errei, e não consegui muitas de matemática pelo tempo. Linguagens então, decepção. Em todos os simulados que fiz esse ano em nenhum havia ficado com menos de 38 acertos. No ENEM fiz ela correndo, em menos de uma hora para ver se conseguia fazer um pouco mais de matemática, pois demoro um pouco nessa área, e um bom texto.
Resumindo: acredito que vou ter que estudar mais um ano em casa, mas para valer. Neutral Neutral

mateus160399
Jedi
Jedi

Mensagens : 222
Data de inscrição : 29/12/2014
Idade : 25
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como foi seu desempenho no ENEM? - Página 17 Empty Re: Como foi seu desempenho no ENEM?

Mensagem por Diaz Qui 29 Out 2015, 18:25

Galera para os curiosos que querem uma ''estimativa'' da possível nota final no Enem, segue  alguns apps/sites

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] (App da Folha de SP, ele ainda não está dando a nota, pois precisa de um número mínimo de usuários com seus gabaritos registrados para poder funcionar o algoritmo que procura se aproximar do TRI, se puderem colocar os seus hehehe)
Diaz
Diaz
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 749
Data de inscrição : 22/02/2015
Idade : 26
Localização : Manaus, Amazonas, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como foi seu desempenho no ENEM? - Página 17 Empty Re: Como foi seu desempenho no ENEM?

Mensagem por anaclaracn Dom 01 Nov 2015, 00:01

queria medicina, acho que não vai dar pra passar.
CH: 36
CN: 36
L: 36
M: 26
total 134 
:-/

anaclaracn
Jedi
Jedi

Mensagens : 279
Data de inscrição : 16/09/2015
Idade : 26
Localização : Niterói, Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Como foi seu desempenho no ENEM? - Página 17 Empty Re: Como foi seu desempenho no ENEM?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 17 de 41 Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18 ... 29 ... 41  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos