PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Indicação de livros ITA - Renato Brito

+5
Giiovanna
wstroks
LucasIME
Matheus Bertolino
Igor Bragaia
9 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Indicação de livros ITA - Renato Brito Empty Indicação de livros ITA - Renato Brito

Mensagem por Igor Bragaia Qua 09 Jan 2013, 10:48

O Renato Brito postou este arquivo no facebook, sobre o material completo pra preparação ITA IME que eu e muita gente aqui gostaria de saber

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Última edição por igorbragaia em Qua 09 Jan 2013, 13:41, editado 1 vez(es)
Igor Bragaia
Igor Bragaia
Jedi
Jedi

Mensagens : 400
Data de inscrição : 24/10/2012
Idade : 27
Localização : Piracicaba, SP, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de livros ITA - Renato Brito Empty Re: Indicação de livros ITA - Renato Brito

Mensagem por Matheus Bertolino Qua 09 Jan 2013, 13:24

Ah sim, ele postou isso lá no Facebook, falou que vai colocar na VestSeller pra "ajudar" os alunos que forem comprar livros. Velho, na boa, esse pdf é pra ajudar ele.
Ele falou muita porcaria... eu já estou acostumado com as propagandas dele no facebook, mas colocar um doc desse na VestSeller vai passar uma imagem muito esteriotipada de um vestibulando ITA/IME.
Pra passar no ITA você não precisa fazer essa cacetada de livros (tem que estudar muita coisa, mas também não é pra empurrar dezenas de peruanos goela abaixo), se pá ninguém que passou no ITA fez mais do que metade desses livros.

"Tenha em mente que, acima de tudo, a VestSeller quer o seu sucesso, independente de onde e como você obterá seus livros para a sua preparação IME ITA."
Existem livros muito bons que ele não citou no pdf, e existem livros praticamente inúteis pro ITA que ele está vendendo. Cadê iezzi? Cadê as edições antigas dos livros do Feltre e da Martha Reis? Cadê os russos? Os peruanos são bons, mas o mérito maior ainda é dos russos. E esses livros de gramática? Olha a prova de português do ITA, é muuuito diferente de uma prova de concurso. E o inglês do ITA também não é difícil, é mais interpretação do que tudo. E o Aref de geometria, que comparado ao iezzi é brisinha? Antes colocasse os do Morgado, que ele também vende.

"Nunca, em hipótese alguma, jamais faça embasamento pelo Fundamentos da Física do Ramalho. "
Eu também não gosto do Ramalho, acho muito fraco pra auto-didatas, mas tem gente que estuda por eles, junto com outros materiais, e chega num nível bom. "Em hipótese alguma" é algo que não se deve dizer...

Well, that is my opinion =)
Matheus Bertolino
Matheus Bertolino
Fera
Fera

Mensagens : 941
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 27
Localização : Goioerê, Paraná, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de livros ITA - Renato Brito Empty Re: Indicação de livros ITA - Renato Brito

Mensagem por Igor Bragaia Qua 09 Jan 2013, 13:40

Bela crítica Matheus.

Deixo aproveitar o memento e te fazer uma pergunta: estou estudando geometria plana pelo Fundamentos de Matemática Elementar, mas ele não traz exercícios muito desafiadores, pelo que vi o preview no site da Vestseller o do Rufino é bem melhor em questão de exercícios nivel IME ITA, será que vale a pena comprar o rufino pra complementar depois que eu acabar o fundamentos?
Igor Bragaia
Igor Bragaia
Jedi
Jedi

Mensagens : 400
Data de inscrição : 24/10/2012
Idade : 27
Localização : Piracicaba, SP, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de livros ITA - Renato Brito Empty Re: Indicação de livros ITA - Renato Brito

Mensagem por Matheus Bertolino Qua 09 Jan 2013, 19:00

Se vale a pena, eu acho que sim... eu comprei, acabaram de chegar aqui.
Matheus Bertolino
Matheus Bertolino
Fera
Fera

Mensagens : 941
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 27
Localização : Goioerê, Paraná, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de livros ITA - Renato Brito Empty Re: Indicação de livros ITA - Renato Brito

Mensagem por LucasIME Qui 10 Jan 2013, 13:19

O dia que precisar fazer todos esses livros pra passar pro ITA ninguém mais passa...

Ali existem muitos livros bons, mas cabe a você selecionar os que vão te ajudar mais. Eu usei acho que uns 7 livros pra passar pro IME. O resto todo utilizei o material do meu cursinho. E tenho diversos amigos no IME e no ITA que nunca nem encostaram nos livros da VestSeller.

Arranje um bom cursinho, estude muito e saiba o que VOCÊ precisa estudar, que não tem erro.
LucasIME
LucasIME
Fera
Fera

Mensagens : 262
Data de inscrição : 22/03/2011
Idade : 30
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de livros ITA - Renato Brito Empty Re: Indicação de livros ITA - Renato Brito

Mensagem por wstroks Qui 10 Jan 2013, 13:38

concordo com o Lucas plenamente ...vc é obrigado a compra alguns livros essenciais pra passar no ime e ita . Em relação a cursinho na Bahia focado no Ita e Ime eu acho que nem tenha por isso sou obrigado a compra na vestseller e na estante virtual .....
wstroks
wstroks
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 793
Data de inscrição : 04/09/2012
Idade : 30
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de livros ITA - Renato Brito Empty Re: Indicação de livros ITA - Renato Brito

Mensagem por Matheus Bertolino Qui 10 Jan 2013, 14:09

Na Bahia tem o Interseção: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Matheus Bertolino
Matheus Bertolino
Fera
Fera

Mensagens : 941
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 27
Localização : Goioerê, Paraná, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de livros ITA - Renato Brito Empty Re: Indicação de livros ITA - Renato Brito

Mensagem por wstroks Qui 10 Jan 2013, 15:55

Matheus Bertolino escreveu:Na Bahia tem o Interseção: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

não sabia do cursinho matheus vlw ...
wstroks
wstroks
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 793
Data de inscrição : 04/09/2012
Idade : 30
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de livros ITA - Renato Brito Empty Re: Indicação de livros ITA - Renato Brito

Mensagem por Giiovanna Qui 10 Jan 2013, 17:32

Pro pessoal de São Paulo, sei que o Etapa irá abrir concursos de bolsa para turmas especiais para o ITA, podendo descolar até bolsa total.

Creio que a prova seja apenas de matemática.
Giiovanna
Giiovanna
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 2128
Data de inscrição : 31/08/2012
Idade : 29
Localização : São Paulo, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de livros ITA - Renato Brito Empty Re: Indicação de livros ITA - Renato Brito

Mensagem por Rocae Qui 17 Jan 2013, 12:50

Matheus Bertolino escreveu:Ah sim, ele postou isso lá no Facebook, falou que vai colocar na VestSeller pra "ajudar" os alunos que forem comprar livros. Velho, na boa, esse pdf é pra ajudar ele.
Ele falou muita porcaria... eu já estou acostumado com as propagandas dele no facebook, mas colocar um doc desse na VestSeller vai passar uma imagem muito esteriotipada de um vestibulando ITA/IME.
Pra passar no ITA você não precisa fazer essa cacetada de livros (tem que estudar muita coisa, mas também não é pra empurrar dezenas de peruanos goela abaixo), se pá ninguém que passou no ITA fez mais do que metade desses livros.

"Tenha em mente que, acima de tudo, a VestSeller quer o seu sucesso, independente de onde e como você obterá seus livros para a sua preparação IME ITA."
Existem livros muito bons que ele não citou no pdf, e existem livros praticamente inúteis pro ITA que ele está vendendo. Cadê iezzi? Cadê as edições antigas dos livros do Feltre e da Martha Reis? Cadê os russos? Os peruanos são bons, mas o mérito maior ainda é dos russos. E esses livros de gramática? Olha a prova de português do ITA, é muuuito diferente de uma prova de concurso. E o inglês do ITA também não é difícil, é mais interpretação do que tudo. E o Aref de geometria, que comparado ao iezzi é brisinha? Antes colocasse os do Morgado, que ele também vende.

"Nunca, em hipótese alguma, jamais faça embasamento pelo Fundamentos da Física do Ramalho. "
Eu também não gosto do Ramalho, acho muito fraco pra auto-didatas, mas tem gente que estuda por eles, junto com outros materiais, e chega num nível bom. "Em hipótese alguma" é algo que não se deve dizer...

Well, that is my opinion =)

Você recomenda fazer embasamento com qual livro? Tópicos da Física ou algum outro?
Rocae
Rocae
Iniciante

Mensagens : 37
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 30
Localização : Piracicaba/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de livros ITA - Renato Brito Empty Re: Indicação de livros ITA - Renato Brito

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos