PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Indicação de livros ITA - Renato Brito

+5
Giiovanna
wstroks
LucasIME
Matheus Bertolino
Igor Bragaia
9 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Indicação de livros ITA - Renato Brito - Página 2 Empty Indicação de livros ITA - Renato Brito

Mensagem por Igor Bragaia Qua 09 Jan 2013, 10:48

Relembrando a primeira mensagem :

O Renato Brito postou este arquivo no facebook, sobre o material completo pra preparação ITA IME que eu e muita gente aqui gostaria de saber

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Última edição por igorbragaia em Qua 09 Jan 2013, 13:41, editado 1 vez(es)
Igor Bragaia
Igor Bragaia
Jedi
Jedi

Mensagens : 400
Data de inscrição : 24/10/2012
Idade : 27
Localização : Piracicaba, SP, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo


Indicação de livros ITA - Renato Brito - Página 2 Empty Re: Indicação de livros ITA - Renato Brito

Mensagem por Matheus Bertolino Qui 17 Jan 2013, 12:58

Além do Tópicos da Física, tem o Física Clássica (em 5 volumes)... O tópicos é o melhor em exercícios, só que tem gente que não gosta muito da teoria nele; o Física Clássica explica muito bem, é uma boa opção. Tem gente que estuda pelo Física Clássica, e depois faz os exercícios nível 3 do Tópicos. Os exercícios resolvidos do Tópicos você acha em pdf na internet pra download, só pesquisar pelas resoluções.
Matheus Bertolino
Matheus Bertolino
Fera
Fera

Mensagens : 941
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 27
Localização : Goioerê, Paraná, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de livros ITA - Renato Brito - Página 2 Empty Re: Indicação de livros ITA - Renato Brito

Mensagem por Rocae Sex 18 Jan 2013, 01:24

Valeu Matheus, vou dar uma procurada Wink
Rocae
Rocae
Iniciante

Mensagens : 37
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 30
Localização : Piracicaba/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de livros ITA - Renato Brito - Página 2 Empty Re: Indicação de livros ITA - Renato Brito

Mensagem por Feehs Qui 24 Jan 2013, 21:56

De fato o Renato Brito citou muitos livros um tanto desnecessários. Como por exemplo os peruanos de física, que não são livros "estudáveis" no tempo que um vestibulando IME/ITA tem. Mas quanto ao Ramalho eu concordo em parte com o que ele disse . O Ramalho de mecânica, na minha opinião , é muito fraco tanto nos exercícios quanto na teoria , ambos deixam muito a desejar. Já no segundo volume a primeira parte, que é sobre Termologia , tem um teoria extremamente maçante e exercícios muito fraquinhos . Já no resto do livro que é sobre Óptica e Ondas eu achei que está em um nível razoável a teoria é boa e tem bastante exercício interessante. O terceiro volume eu não estudei então não posso falar nada.

Agora quanto a quantidade de livros que ele julga necessário , creio que é direcionado a estudantes auto-didatas. Porque de fato um estudante que não faz cursinho precisa de livros- já que não tem professor - para aprender o assunto. Mas o melhor modo é pegar uma teoria boa em algum canto e ir aprendendo de verdade conforme for resolvendo exercícios.
Agora dos livros que ele citou( e que não citou) que eu julgo indispensáveis para uma preparação para o IME/ITA são :

Em matemática :
Caio Guimarães de Polinômios e Complexos
Combinatória e Geomeotria I e II do morgado
Trigonometria do Aref

Em física :
Os de mecânica do Renato Brito ( indispensáveis !)
E tópicos de físca

Química :
Nelson Santos ! Muita gente fala do Atkins ,de fato é muito bom , mas como o tempo é corrido e é um livro universitário e contém que muitas coisas que não serão necessárias para um vestibulando IME/ITA , fora que é um livro caro, acho que pode ser dispensável se o estudante já tiver estudado por alguma coleção boa, o Nelson Santos irá fornecer um ótimo aprofundamento. Mas claro, se tiver a oportunidade de ter Atkins em mãos é um bom livro para eventuais consultas.

Feehs
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 103
Data de inscrição : 26/01/2012
Idade : 30
Localização : SP/SP/Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de livros ITA - Renato Brito - Página 2 Empty Livros da Vestseller

Mensagem por Carlos Filipe Qua 05 Fev 2014, 22:33

Igor, comprei vários livros da Vestseller. Veja a lista:
Rufino - todos os volumes
Noções de Matemática - todos os volumes
Peruanos - teoria y prática álgebra, aritmetica, geometria e trigonometria
Treinamento em química - ITA-IME-UNICAMP - Nelson Santos
Problemas e exercícios de química - Renato Garcia Freitas
Peter Atkins - Química
Tópicos de Física vols 1,2 e 3
Análise de circuitos em correte contínua 
Apostila de Mecânica - Termodinamica - Optica
Fundamentos de Mecânica vols 1 e 2

Gostaria de saber sua opinião sobre tais livros. Se errei em comprar um ou  errei nisso, naquilo. Ficarei grato em saber sua opinião.

Carlos Filipe
Iniciante

Mensagens : 8
Data de inscrição : 05/02/2014
Idade : 27
Localização : Lima Campos, Maranhão, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de livros ITA - Renato Brito - Página 2 Empty Re: Indicação de livros ITA - Renato Brito

Mensagem por wstroks Qui 06 Fev 2014, 13:48

Carlos filipe n tenho os peruanos pra falar sobre. O rufino tenho o volume 1 e 2, acho um excelente livro pra quem já tem uma base muito boa, pq tem umas questões miseráveis ehehehe. Química tenho o do Nelson Santos achei muito bom os exercícios principalmente pq tem resolução ae sempre fico estudando ela, o do Renato Garcia não tenho como falar. Os livros de física acho que tá muito bom, como Matheus já falou física clássica pra teoria. Eu tenho o volume o de Caio Guimarães de Polinômios e Complexos, aprendi muita coisa nesse livro e acho muito bom mesmo se quiser comprar.

Eh lembrando não esqueça Inglês kkkk eu me dei muito mal nela na prova e português/literatura.
wstroks
wstroks
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 793
Data de inscrição : 04/09/2012
Idade : 30
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de livros ITA - Renato Brito - Página 2 Empty Livros da Vestseller

Mensagem por Carlos Filipe Qui 06 Fev 2014, 14:10

wstroks escreveu:Carlos filipe n tenho os peruanos pra falar sobre. O rufino tenho o volume 1 e 2, acho um excelente livro pra quem já tem uma base muito boa, pq tem umas questões miseráveis ehehehe. Química tenho o do Nelson Santos achei muito bom os exercícios principalmente pq tem resolução ae sempre fico estudando ela, o do Renato Garcia não tenho como falar. Os livros de física acho que tá muito bom, como Matheus já falou física clássica pra teoria. Eu tenho o volume o de Caio Guimarães de Polinômios e Complexos, aprendi muita coisa nesse livro e acho muito bom mesmo se quiser comprar.

Eh lembrando não esqueça Inglês kkkk eu me dei muito mal nela na prova e português/literatura.
Pow vei, muito obrigado pela sua opinião! Deixa eu te dizer, eu cancelei os peruanos e comprei esses aqui, na verdade ainda vou trocar lá no site.. tá demorando pra fazer isso, mas tenho direito. Enfim... olha aqui eles: 
Caio Guimarães  vols 1 e 2
Geometria - Augusto Morgado vols 1 e 2

E aí? Bons, né? Dá pra passar agora no ITA com esse exército de livros? kk
Ah e no lugar de Física Clássica eu tenho pra embasamento UNIVERSO DA FÍSICA - Mesmo autores do Física Clássica - Sampaio e Calçada. Caso conheça, diga-me se são  bons ou preciso compra a coleção Física Clássica mesmo.
Tenho também Gramática prática da língua inglesa - Nelson Torres
E tenho a Gramática para todos os cursos e concursos - Sacconi. 


Última edição por Carlos Filipe em Qui 06 Fev 2014, 14:24, editado 1 vez(es)

Carlos Filipe
Iniciante

Mensagens : 8
Data de inscrição : 05/02/2014
Idade : 27
Localização : Lima Campos, Maranhão, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de livros ITA - Renato Brito - Página 2 Empty Re: Indicação de livros ITA - Renato Brito

Mensagem por wstroks Qui 06 Fev 2014, 15:36

Nunca peguei os livros de geometria do Morgado mas vou pegar no futuro pq sou muito ruim em geometria. Os livros do caio eu tenho 1 e acho bom, o 2 eu n tenho nem posso comentar. Gramática eu me viro com um material do cursinho da minha cidade e literatura tb, fora que os professores me ajudam bastante nessa área. Nunca tive contanto com o Universo da Física. Da uma olhada em outros tópicos que a galera posta são muito bons sobre livros/conselhos. Com certeza da pra passar kkkk . [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
wstroks
wstroks
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 793
Data de inscrição : 04/09/2012
Idade : 30
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de livros ITA - Renato Brito - Página 2 Empty Livros da Vestseller

Mensagem por Carlos Filipe Qui 06 Fev 2014, 15:45

wstroks escreveu:Nunca peguei os livros de geometria do Morgado mas vou pegar no futuro pq sou muito ruim em geometria. Os livros do caio eu tenho 1 e acho bom, o 2 eu n tenho nem posso comentar. Gramática eu me viro com um material do cursinho da minha cidade e literatura tb, fora que os professores me ajudam bastante nessa área. Nunca tive contanto com o Universo da Física. Da uma olhada em outros tópicos que a galera posta são muito bons sobre livros/conselhos. Com certeza da pra passar kkkk . [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Tive que comprar vários porque aqui não tem cursinho. Nesse fim de mundo que é o Maranhão não tem cursinho Para o ITA. kk. Mas valeu pelas recomendações. Obrigado mesmo!  Very Happy

Carlos Filipe
Iniciante

Mensagens : 8
Data de inscrição : 05/02/2014
Idade : 27
Localização : Lima Campos, Maranhão, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de livros ITA - Renato Brito - Página 2 Empty Re: Indicação de livros ITA - Renato Brito

Mensagem por wstroks Qui 06 Fev 2014, 15:52

Em Feira de Santana tb n tem ehehehhe, fora que tem em Salvador mas ficaria muito caro pra min. Ae to na msm que vc estudando sem cursinho kkk e ainda fazendo universidade kkkk ..
wstroks
wstroks
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 793
Data de inscrição : 04/09/2012
Idade : 30
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de livros ITA - Renato Brito - Página 2 Empty Livros da Vestseller

Mensagem por Carlos Filipe Qui 06 Fev 2014, 15:54

wstroks escreveu:Em Feira de Santana tb n tem ehehehhe, fora que tem em Salvador mas ficaria muito caro pra min. Ae to na msm que vc estudando sem cursinho kkk e ainda fazendo universidade kkkk
Eu tenho 17 anos. Terminei em 2013. E só agora que vou começar a estudar por ITA. Eu conhecer mais profundamente agora essa instituição. Uma pena... pra mim. kk

Carlos Filipe
Iniciante

Mensagens : 8
Data de inscrição : 05/02/2014
Idade : 27
Localização : Lima Campos, Maranhão, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de livros ITA - Renato Brito - Página 2 Empty Re: Indicação de livros ITA - Renato Brito

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos