PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Me ajudem...por favor!!

4 participantes

Ir para baixo

 Me ajudem...por favor!! Empty Me ajudem...por favor!!

Mensagem por pedroxdf Seg 10 Ago 2015, 13:40

Gente, eu tenho uma dificuldade grande em matemática, mesmo assim ,  tenho uma imensa vontade de fazer um curso ligado a matemática ou física. Eu fico fascinado com o universo e como a matemática é incrível ,porém eu sempre fui ruim nela e tenho medo de não conseguir fazer um curso ligado a mesma, porque também sou bastante pessimista. Eu sempre tive medo de matemática ; até mesmo no fundamental, hoje já no Ensino Médio, não sei o que fazer. Desde que entrei neste passei a admirar professores e daí comecei a pensar em um curso  que tivesse alguma conexão com a própria matemática. Podem por favor me ajudar ?. Descupa :hfy: se eu criei um tópico que não deveria ,mas eu preciso da ajuda de vocês.  Desde já agradeço.

pedroxdf
Iniciante

Mensagens : 2
Data de inscrição : 10/08/2015
Idade : 27
Localização : gama

Ir para o topo Ir para baixo

 Me ajudem...por favor!! Empty Re: Me ajudem...por favor!!

Mensagem por Lauser Seg 10 Ago 2015, 13:44

Provavelmente vc deseja alguma engenharia né/ Bom, cara , eu já fui péssimo em física e te falo que já melhorei bastante. Já que vc gosta, basta estudar para aprender.
Lauser
Lauser
Jedi
Jedi

Mensagens : 406
Data de inscrição : 28/07/2015
Idade : 29
Localização : brasilia-DF

Ir para o topo Ir para baixo

 Me ajudem...por favor!! Empty Re: Me ajudem...por favor!!

Mensagem por Convidado Seg 10 Ago 2015, 17:54

Fera, a certeza é a seguinte: você não vai conseguir nada grande na sua vida se se manter nessa atitude. O medo, a insegurança e o pessimismo só tem o poder de lhe manter no mesmo lugar, e não de levá-lo ao topo. Se você é ruim em matemática, se vire. Vai estudar; ou você tá achando que todo mundo que é bom em matemática nasceu sabendo? Vencer é uma questão de atitude. 

É isso aí fera. Fique com Deus.  

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

 Me ajudem...por favor!! Empty Re: Me ajudem...por favor!!

Mensagem por pedroxdf Seg 10 Ago 2015, 18:18

Eu já falhei tantas vezes que tenho como se fosse uma certeza de que eu não consigo . Realmente acham que qualquer pessoa consegue ?.

pedroxdf
Iniciante

Mensagens : 2
Data de inscrição : 10/08/2015
Idade : 27
Localização : gama

Ir para o topo Ir para baixo

 Me ajudem...por favor!! Empty Re: Me ajudem...por favor!!

Mensagem por Convidado Seg 10 Ago 2015, 18:27

Não importa o que nós achamos de você. A melhor definição do sucesso é cair sete vezes e levantar oito! Falhar faz parte da vida, o que determinará se você irá conseguir ou não é o que você vai fazer depois disso. Vai se entregar ou vai encarar o problema e crescer a partir dele?

Se precisa de algo mais, procure no Google palestras motivacionais, pessoas que se superaram nos estudos, sei lá. No entanto, lhe adianto: a mudança vem de dentro para fora e não de fora para dentro. É você que tem que tomar a decisão de se levantar. 

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

 Me ajudem...por favor!! Empty Re: Me ajudem...por favor!!

Mensagem por Diaz Seg 10 Ago 2015, 18:29

É basicamente isso que o Dezotti disse, ninguém nasceu sabendo, ninguém nasceu o melhor, alguns nascem com afinidade, pegam mais rápido, se esse não for seu caso você terá que superar isso com o trabalho duro, muito e muito trabalho duro, o primeiro passo é mudar esse seu pensamento, se você quer ser o melhor, você vai ser o melhor, você vai passar, tudo só depende de você. Ninguém é de ferro, algumas vezes vem esse sentimento de estar fazendo tudo errado, de que você não vai conseguir, nessas horas sugiro você ver alguns vídeo motivacionais, levantar a moral, ver alguns exemplos e traçar suas metas e planos para alcançar seu objetivo. Aqui mesmo no fórum, se você for na parte de depoimentos verá que todo o sucesso alcançado por vários membros foi fruto de muito trabalho e estudo! 

Agora saindo da parte ''psicológica'' e indo para as dicas de estudo.
Minha dica é que você tente novos métodos de estudar, novos livros, tentar vídeo aulas, e ver aquilo que se adapta a você e funciona contigo. Eu mesmo só consigo entender algum livro de Biologia, depois que vejo uma boa vídeo
 aula. O quê não falta são dicas de estudo na internet, o primeiro passo é mais difícil, depois que você encontrar sua formula de estudo, você verá que tudo irá ficar mais fácil.  Faça da dificuldade a sua motivação!

Sucesso, fique com Deus e abraço!
Diaz
Diaz
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 749
Data de inscrição : 22/02/2015
Idade : 26
Localização : Manaus, Amazonas, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

 Me ajudem...por favor!! Empty Re: Me ajudem...por favor!!

Mensagem por Convidado Seg 10 Ago 2015, 18:51






Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

 Me ajudem...por favor!! Empty Re: Me ajudem...por favor!!

Mensagem por Never4ever Sex 21 Ago 2015, 17:29

Cara, eu não sou um dos melhores, mas melhorei bastante desde que decidi estudar pra valer. Ainda possuo muita dificuldade, principalmente por conta do nervosismo, mas estou aprendendo a lidar com isso. Eu erro pra cacete, mas acerto também, aliás, mais erro do que acerto e tento sempre aprender com meus erros. Matemática é uma matéria difícil, isso é fato, mas não é impossível. Lembre-se disso.

Ah, já tive várias reprovações e estou na luta ainda. Claro, já tive chance de entrar em várias particulares, mas não quis, pois quero pública. Enfim, trace um objetivo e tente alcança-lo. Aqui no fórum mesmo tem uma seção que é só de motivações.

Abraços.
Never4ever
Never4ever
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 134
Data de inscrição : 17/04/2015
Idade : 30
Localização : Guarulhos

Ir para o topo Ir para baixo

 Me ajudem...por favor!! Empty Re: Me ajudem...por favor!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos