PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Melhorias no Ensino Médio - UFPR 2012/2013

Ir para baixo

Que nota, de 0 a 60, você daria a essa redação?

Melhorias no Ensino Médio - UFPR 2012/2013 Vote_lcap0%Melhorias no Ensino Médio - UFPR 2012/2013 Vote_rcap 0% 
[ 0 ]
Melhorias no Ensino Médio - UFPR 2012/2013 Vote_lcap0%Melhorias no Ensino Médio - UFPR 2012/2013 Vote_rcap 0% 
[ 0 ]
Melhorias no Ensino Médio - UFPR 2012/2013 Vote_lcap0%Melhorias no Ensino Médio - UFPR 2012/2013 Vote_rcap 0% 
[ 0 ]
Melhorias no Ensino Médio - UFPR 2012/2013 Vote_lcap0%Melhorias no Ensino Médio - UFPR 2012/2013 Vote_rcap 0% 
[ 0 ]
Melhorias no Ensino Médio - UFPR 2012/2013 Vote_lcap100%Melhorias no Ensino Médio - UFPR 2012/2013 Vote_rcap 100% 
[ 1 ]
Melhorias no Ensino Médio - UFPR 2012/2013 Vote_lcap0%Melhorias no Ensino Médio - UFPR 2012/2013 Vote_rcap 0% 
[ 0 ]
 
Total de votos : 1
 
 

Melhorias no Ensino Médio - UFPR 2012/2013 Empty Melhorias no Ensino Médio - UFPR 2012/2013

Mensagem por Convidado Dom 15 Mar 2015, 14:53

UFPR 2012/2013 - Questão discursiva 2.


Leia a seguinte notícia:


Melhorias no Ensino Médio - UFPR 2012/2013 2rrx9ut



Considerando a decisão do Ministério da Educação de reformular o ensino médio e sua experiência como aluno, responda: Segundo seu ponto de vista, quais seriam as duas mudanças mais importantes para uma melhoria desse nível e ensino? 


Responda essa questão em um texto de 8 a 10 linhas, atendendo às seguintes recomendações: 
       • proponha exatamente duas mudanças, que devem ser diferentes das apresentadas na notícia; 
       • justifique cada uma das mudanças propostas; 
       • não apresente tópicos desconectados, mas um texto articulado



REDAÇÃO
            Há de se considerar dois pontos fundamentais quando o assunto é a melhoria do ensino médio: a aproximação com o mercado de trabalho e o estímulo à presença do jovem no ambiente escolar.
            Para satisfazer essas necessidades, deve-se, inicialmente, estabelecer parcerias entre as instituições de ensino e empresas, de modo que estas recebam benefícios fiscais ao reservarem dias específicos do ano para receber os estudantes, informando-os sobre o funcionamento da cadeia produtiva. Com esse apoio, o jovem pode conhecer melhor a carreira pela qual se interessa. Em seguida, a escola deve oferecer dois módulos de ensino: o fixo, com aulas de introdução ao direito, educação financeira, português e língua estrangeira; e o particular, com disciplinas relacionadas à carreira que o estudante pretende seguir. 

COMENTÁRIO
Tive uma certa dificuldade para atender à essa proposta, principalmente para dar coesão ao texto. Se alguém tiver alguma sugestão ou crítica para melhorar o texto, agradeço. Se puderem, também, atribuam uma nota de 0 a 60.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos