PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cesgranrio -

2 participantes

Ir para baixo

 Cesgranrio - Empty Cesgranrio -

Mensagem por IgorSilva Qui 12 Mar 2015, 20:08

Ai gente eu sei chegar a resposta por ser uma sequência estroboscópica, porem queria saber se tem alguma outa forma de se chegar a resposta que nao seja por esse meio, pois nao o entendo direito.

A laje do teto de uma sala deixa gotejar água da chuva, caindo as gotas com freqüência constante. Uma fotografia instantânea mostra que as distâncias entre três gotas consecutivas são, respectivamente, 30 cm e 50 cm. Concluímos que, desde que a resistência do ar seja desprezível, a gota que caiu antes da gota (1) se encontra abaixo desta, a uma distância de:
a) 50 cm
b) 70 cm
c) 20 cm
d) 80 cm
e) 40 cm
  Sou novo no forum nao sei colocar imagem, mas é essa questao aqui https://pir2.forumeiros.com/t58682-cesgranrio-cinematica

IgorSilva
Iniciante

Mensagens : 13
Data de inscrição : 09/03/2015
Idade : 28
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

 Cesgranrio - Empty Re: Cesgranrio -

Mensagem por Orihara Qui 12 Mar 2015, 20:36

no próprio tópico que você se referiu, o mestre Euclides postou um outro link que tem novamente, a mesma pergunta. Acesse o link daquele post para verificar a resposta.

Este é o terceiro tópico com a mesma pergunta.
Orihara
Orihara
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 699
Data de inscrição : 18/09/2014
Idade : 28
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

 Cesgranrio - Empty Re: Cesgranrio -

Mensagem por IgorSilva Qui 12 Mar 2015, 20:44

KelvinITA escreveu:no próprio tópico que você se referiu, o mestre Euclides postou um outro link que tem novamente, a mesma pergunta. Acesse o link daquele post para verificar a resposta.

Este é o terceiro tópico com a mesma pergunta.
Sim, eu sei! Porem naquele link a explicaçao é por meio de uma sequência estroboscópica, porem eu perguntei se havia outra forma de fazer que nao seja essa!

IgorSilva
Iniciante

Mensagens : 13
Data de inscrição : 09/03/2015
Idade : 28
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

 Cesgranrio - Empty Re: Cesgranrio -

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos