Cesgranrio -
2 participantes
PiR2 :: Física :: Mecânica Geral
Página 1 de 1
Cesgranrio -
Ai gente eu sei chegar a resposta por ser uma sequência estroboscópica, porem queria saber se tem alguma outa forma de se chegar a resposta que nao seja por esse meio, pois nao o entendo direito.
A laje do teto de uma sala deixa gotejar água da chuva, caindo as gotas com freqüência constante. Uma fotografia instantânea mostra que as distâncias entre três gotas consecutivas são, respectivamente, 30 cm e 50 cm. Concluímos que, desde que a resistência do ar seja desprezível, a gota que caiu antes da gota (1) se encontra abaixo desta, a uma distância de:a) 50 cm
b) 70 cm
c) 20 cm
d) 80 cm
e) 40 cm
Sou novo no forum nao sei colocar imagem, mas é essa questao aqui https://pir2.forumeiros.com/t58682-cesgranrio-cinematica
IgorSilva- Iniciante
Re: Cesgranrio -
no próprio tópico que você se referiu, o mestre Euclides postou um outro link que tem novamente, a mesma pergunta. Acesse o link daquele post para verificar a resposta.
Este é o terceiro tópico com a mesma pergunta.
Orihara- Mestre Jedi
Re: Cesgranrio -
Sim, eu sei! Porem naquele link a explicaçao é por meio de uma sequência estroboscópica, porem eu perguntei se havia outra forma de fazer que nao seja essa!KelvinITA escreveu:no próprio tópico que você se referiu, o mestre Euclides postou um outro link que tem novamente, a mesma pergunta. Acesse o link daquele post para verificar a resposta.
IgorSilva- Iniciante
PiR2 :: Física :: Mecânica Geral
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos