PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Confecção de uma ponte

Ir para baixo

Confecção de uma ponte Empty Confecção de uma ponte

Mensagem por Carolnunes Ter 03 Mar 2015, 00:41

1)  A ponte deverá ser confeccionada com palitos de picolé (11,5 cm de comprimento e 0,84 cm de largura)
2) A ponte deverá ser capaz de vencer um vão livre de 100cm e comprimento total de 120cm, estando apoiada livremente nas suas extremidades
3) A ponte deverá ter, em seu centro, pelo menos 25 cm de extensão plana, para que possam ser apoiados os pesos no momento do rompimento
4) Não será admitida a utilização das faces verticais da torre metálica como pontos de apoio da ponte
5) A altura máxima da ponte, medida verticalmente desde seu ponto mais baixo até seu ponto mais alto, não deverá ultrapassar 30 cm
6) A ponte deverá ter uma largura mínima de 5 cm e máxima de 20 cm, ao longo de todo seu comprimento
7) A ponte deverá ser indivisível, de tal forma que partes móveis ou encaixáveis não serão admitidas.
8 ) A ponte não poderá receber nenhum tipo de revestimento ou pintura

Deve ser feita em treliças. Alguém tem alguma ideia de como eu começo a calcular quantas treliças serão necessárias pra confecção da ponte e como posso calcular a área? Posso sobrepor um palito pra reforçar a treliça? Não sei por onde começar.

Confecção de uma ponte 2v9xmwh

Confecção de uma ponte Aaiyqb

Carolnunes
Iniciante

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo