Relógio
5 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Relógio
Relembrando a primeira mensagem :
Após 15:00 qual é o primeiro horário em que os ponteiros das horas e dos minutos formam um ângulo de 130º?
Após 15:00 qual é o primeiro horário em que os ponteiros das horas e dos minutos formam um ângulo de 130º?
nandofab- Jedi
Re: Relógio
Elcioschin, a minha intenção foi mostrar que há pessoas que querem saber de onde veio a fórmula e não que há tópicos em lugares errados. Havia 2 pessoas neste post solicitando e quantas outras mais podem querer mas não perguntam ou vêm de outros lugares da internet e podem querer saber por curiosidade também.
Ashitaka- Monitor
A solução seria criar uma nova seção naquela mesma "aba", destinada a esse tipo de demonstração..
Davi2014- Recebeu o sabre de luz
Davi, este não é um tipo diferente de demonstração. Uma demonstração é uma demonstração e a diferença entre elas reside na dificuldade, apenas.
Porém, não somos os donos do fórum e se assim os membros mais antigos não querem, não há o que possa ser feito.
Porém, não somos os donos do fórum e se assim os membros mais antigos não querem, não há o que possa ser feito.
Ashitaka- Monitor
Ashitaka escreveu:Como queira, mas devo dizer que já vi desde critérios de divisibilidade a casos de fatoração sendo demonstrados lá. Mas aí vai de cada um ao que considera clássico e notável. Particularmente, eu acho importante que as pessoas conheçam fórmulas que usam e não sabem como surgiram, mesmo que não sejam um teorema famosíssimo.
OBS: ao abrir o CQD me deparei com este tópico
https://pir2.forumeiros.com/t36471-formula-dos-angulos-dos-ponteiros-de-um-relogio#289852
Existem milhões de demonstrações, literalmente, em ciências exatas. A seção CQD se tornaria quase inútil se fosse abrigar tudo. Ela é destinada a teoremas clássicos e notáveis apenas, para que tenha alguma utilidade.
Eu não havia notado que a demonstração dos relógios estava lá (mesmo tendo interferido nela). Agora foi movida para lugar mais adequado: um tópico fixo em Matemática Fundamental.
Euclides- Fundador
Obrigado!
nandofab- Jedi
Página 2 de 2 • 1, 2
Página 2 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos