PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida sobre material a ser utilizado.

3 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Dúvida sobre material a ser utilizado. - Página 2 Empty Dúvida sobre material a ser utilizado.

Mensagem por jortixxlr89 Dom 16 Nov 2014, 03:43

Relembrando a primeira mensagem :

Boa noite pessoal, como vão vocês?

Eu estou prestando o ITA nesse ano(vou tentar ano que vem novamente) e estou com as seguintes dúvidas:

Matemática:

1 - Qual dos livros do Iezzi/Aref utilizar? Sei que essa pergunta foi feita várias vezes, mas o que realmente quero saber é: Tenho todos os livros do Iezzi e um amigo meu tem todos do Aref(não utiliza mais e pode me emprestar quando eu pedir). Sei que o livro de Geometria Plana e Espacial do Iezzi é melhor que o do Aref, mas em relação aos outros livros, quais devo utilizar o Aref e quais devo utilizar o Iezzi? 

2 - Iezzi ou Aref abordam as "Propriedades de Congruência"? Porque não vi nos índices.... Se não, qual livro é bom para este assunto?

3 - Utilizei o Iezzi de funções e lá tinha apenas o Princípio da Indução Finita, tem algum livro do Iezzi/Aref que aborda os "métodos de prova"? Qual??  Se não, qual livro vocês recomendariam que eu utilizasse?

4 - Radical Duplo, qual livro bom aborda este assunto? Não o vi no Iezzi e nem no Aref...

5 - Qual um bom livro que tenha série telescópica?

Física: 


1 - Tenho os tópicos de Física 1 e 2(da edição de 2010). Em relação ao terceiro livro, qual a melhor edição?

2 - Apesar de eu ter os tópicos, vale a pena adquirir a coleção Física Clássica - Calçada? Tenho um pouco de dificuldade em física e tenho um pouco de receio do método no qual o Tópicos de Física explica a teoria - uma mistura de teoria pura com teoria nas respostas.   Se vale a pena, qual a melhor edição?


Química:

1 - Tenho os livros antigos do Feltre/Setsuo, incluindo o de Química Orgânica... Deveria eu continuar com o mesmo ou adquirir um livro de orgânica novo? Se sim, qual livro seria bom e qual edição?





Obs:

Se quiserem aproveitar e deixar o nome de algum livro que vocês recomendam(e se puder o porquê) muito eu ficaria muito grato Smile



Obrigado desde já!!!

jortixxlr89
Iniciante

Mensagens : 9
Data de inscrição : 03/09/2014
Idade : 27
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo


Dúvida sobre material a ser utilizado. - Página 2 Empty Re: Dúvida sobre material a ser utilizado.

Mensagem por Ashitaka Sex 21 Nov 2014, 01:13

Bem, daí vai de cada um. Eu estudei direto pelo Morgado e não sabia nada, até então. Sofri um pouco no começo mas sem dúvidas valeu a pena ter ido direto por ele. Depois dei uma olhada no Iezzi e percebi que não gostava da didática nesse assunto.
Ashitaka
Ashitaka
Monitor
Monitor

Mensagens : 4365
Data de inscrição : 12/03/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre material a ser utilizado. - Página 2 Empty Re: Dúvida sobre material a ser utilizado.

Mensagem por Convidado Ter 28 Jul 2015, 14:28

Ashitaka escreveu:Bem, daí vai de cada um. Eu estudei direto pelo Morgado e não sabia nada, até então. Sofri um pouco no começo mas sem dúvidas valeu a pena ter ido direto por ele. Depois dei uma olhada no Iezzi e percebi que não gostava da didática nesse assunto.
É possível seguir a ordem do iezzi e partir para o livro do Morgado ? Por exemplo,ler os livros 1,2,3,4 da coleção do iezzi e ler o livro de combinatória do morgado em seguida(Já que o de combinatória do iezzi é o quinto volume).Por ser uma coleção de preparação para professores não tem assuntos que somente serão abordados nos próximos livros do iezzi ? (Polinômios,G.A,geometria plana..)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre material a ser utilizado. - Página 2 Empty Re: Dúvida sobre material a ser utilizado.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos