Professora
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Professora
A professora pediu para os alunos dividirem em duas partes a malha quadriculada abaixo, da maneira que eles desejassem. Veja como um aluno cortou essa malha.
A diferença entre os perímetros, em cm, das duas partes obtidas é
A diferença entre os perímetros, em cm, das duas partes obtidas é
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Alzalé- Jedi
- Mensagens : 220
Data de inscrição : 09/03/2013
Idade : 34
Localização : Campinas, São Paulo e Brasil
Re: Professora
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Alzalé- Jedi
- Mensagens : 220
Data de inscrição : 09/03/2013
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Localização : Campinas, São Paulo e Brasil
Re: Professora
diferença dos perímetros = |(3+4) - (6+5)| = |7 - 11| = |-4| = 4
alt.(b)
obs.: se você colocar a figura apenas UMA VEZ, a gente já entende.
alt.(b)
obs.: se você colocar a figura apenas UMA VEZ, a gente já entende.
Medeiros- Grupo
Velhos amigos do Fórum - Mensagens : 10409
Data de inscrição : 01/09/2009
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Re: Professora
Desculpa, eu mando uma figura e sai duas, estou tentando aprender.
Obrigada!!
Obrigada!!
Alzalé- Jedi
- Mensagens : 220
Data de inscrição : 09/03/2013
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Re: Professora
Alzalé, notei que saem duas, tem ocorrido outras vezes, por isso fiz a brincadeira.
Mas o importante é você ter entendido a resolução. Note que fiz o mais simples, o mais rápido e "preguiçoso". Os trechos onde o perímetro é igual ou compartilhado, não precisam ser considerados para efeitos de obter a diferença -- isto engloba as verticais e toda a linha quebrada. Basta-nos, então, considerar apenas os trechos horizontais superior e inferior.
Mas o importante é você ter entendido a resolução. Note que fiz o mais simples, o mais rápido e "preguiçoso". Os trechos onde o perímetro é igual ou compartilhado, não precisam ser considerados para efeitos de obter a diferença -- isto engloba as verticais e toda a linha quebrada. Basta-nos, então, considerar apenas os trechos horizontais superior e inferior.
Medeiros- Grupo
Velhos amigos do Fórum - Mensagens : 10409
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