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Mensagem por Alzalé Ter 30 Set 2014, 21:48

A professora pediu para os alunos dividirem em duas partes a malha quadriculada abaixo, da maneira que eles desejassem. Veja como um aluno cortou essa malha.

A diferença entre os perímetros, em cm, das duas partes obtidas é
A)0.
B)4.
C)16.
D)24.

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Mensagem por Alzalé Ter 30 Set 2014, 21:50

[url=Professora 23r0lye]Professora 23r0lye[/url]

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Mensagem por Medeiros Ter 30 Set 2014, 23:19

diferença dos perímetros = |(3+4) - (6+5)| = |7 - 11| = |-4| = 4

alt.(b)


obs.: se você colocar a figura apenas UMA VEZ, a gente já entende.
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Mensagem por Alzalé Qua 01 Out 2014, 12:22

Desculpa, eu mando uma figura e sai duas, estou tentando aprender.
Obrigada!! 😢 Sad

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Mensagem por Medeiros Qua 01 Out 2014, 14:01

Alzalé, notei que saem duas, tem ocorrido outras vezes, por isso fiz a brincadeira.

Mas o importante é você ter entendido a resolução. Note que fiz o mais simples, o mais rápido e "preguiçoso". Os trechos onde o perímetro é igual ou compartilhado, não precisam ser considerados para efeitos de obter a diferença -- isto engloba as verticais e toda a linha quebrada. Basta-nos, então, considerar apenas os trechos horizontais superior e inferior.
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