PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Lançamento simultâneo de um par de dados.

4 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Lançamento simultâneo de um par de dados.  - Página 2 Empty Lançamento simultâneo de um par de dados.

Mensagem por XxWillXxPEL Seg 26 maio 2014, 18:20

Relembrando a primeira mensagem :

Considerando o lançamento simultâneo de um par de dados honestos. Faça a listagem de todos os 36 possíveis resultados deste experimento.

Supondo que a probabilidade de cada resultado é de 1/36 (por que?), calcule a probabilidade de que num particular lançamento

a) A soma dos números observados seja par E menor que 8;

b) A soma dos números observados seja par OU menor que 8.

XxWillXxPEL
Padawan
Padawan

Mensagens : 98
Data de inscrição : 08/06/2013
Idade : 31
Localização : Pelotas

Ir para o topo Ir para baixo


Lançamento simultâneo de um par de dados.  - Página 2 Empty Re: Lançamento simultâneo de um par de dados.

Mensagem por Paulo Testoni Qua 28 maio 2014, 12:52

Paulo Testoni escreveu:Hola XxWillXxPEL.

Vc disse ao Elcio:  ........... tentar me ajudar apesar de não ter me ajudado. Agradeça ao menos por ele ter dialogado contigo, pois muitas vezes durante os meus estudos eu não tinha ninguém para me dizer alguma coisa e muito menos um fórum tão importante como esse para auxiliar quem quer que seja. Lembre-se amigo XxWillXxPEL, aqui todos colaboram gratuitamente, o nosso pagamento é quando recebemos algum elogio ou algumas simples palavras de agradecimentos. A sua falta de base matemática é comum na educação do nossos jovens devido a muitas variantes que não vale apena aqui mencioná-las e também por questão de ética profissional. Quando eu fazia o curso superior de matemática não saia da sala dos monitores de matemática. Aproveitava os monitores e professores para tirar as minhas dúvidas não sobre as matérias da faculdade, mas sim do ensino médio. Procedendo assim, aprendi muito sobre o que deveria ter aprendido durante o ensino médio, na realidade fiz 2 cursos simultâneos. Heeeeee. Quando eu perguntava ao meu professor uma dúvida sobre um problema não pedia para ele resolver para mim, perguntava como ele via, como ele pensava sobre o problema, daí eu tentava resolvê-lo. Com isso aprendi a pensar um pouco diferente. Receber somente os resultados não é muito bom. Vc também pode construir uma base matemática, basta querer e ter vontade para isso. Use para isso problemas já resolvidos, tente fazê-los novamente sem olhar o desenvolvimento com isso vais adquirindo conhecimentos e confiança. Lembre-se que saber a teoria sobre determinado assunto é muito importante. Não sei o curso que fazes, mas lembre-se que muitos já o fizerem então vc também pode fazê-lo. Estude e estude, mais tarde vais sentir orgulho de ti mesmo por conseguires fazer algo que pensavas que não conseguirias fazer. Lembre-se XxWillXxPEL, o Elcio é uma pessoa maravilhosa, ele só tem um defeito muito grande: ajudar os que têm alguma dificuldade matemática. Não deixe de procurar no seu centro acadêmico o local dos monitores e agende um horário, é de graça. Vamos em frente sem mágoas, vc vai conseguir.
Paulo Testoni
Paulo Testoni
Membro de Honra
 Membro de Honra

Mensagens : 3408
Data de inscrição : 19/07/2009
Idade : 76
Localização : Blumenau - Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos