PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Guindaste montado em caminhão

Ir para baixo

Guindaste montado em caminhão Empty Guindaste montado em caminhão

Mensagem por Marco.9712 Seg 19 maio 2014, 21:11

Olá galera, estou com dúvida no seguinte problema.

Um guindaste montado em um caminhão é utilizado para erguer um compressor de 3000 N. O peso da lança AB e do caminhão estão indicados, e o ângulo que a lança faz com a horizontal α é de 45º. Determine a reação em cada uma das rodas: (a) traseiras C, (b) dianteiras D.

Imagem:
Guindaste montado em caminhão 2la7lfc

Para este sistema estar em equilíbrio, é necessário que a soma das forças em y e x seja nulo, além da soma dos momentos seja também igual a zero. Entretanto, além do guindaste, existe uma polia com o cabo provavelmente inextensível. Me enrolo aqui...
Sei que as reações em C e D tem que ser apontado para cima, ou seja, sentido positivo de y.

Só preciso que alguém me ajude no que esse cabo interfere tanto no guindaste quanto no carro, ou seja, como vai ficar as forças em relação a esse cabo tanto no carro quanto no guindaste, pois de resto, sabendo isso, acredito ser bem fácil resolver o problema... 

Mais uma pequena dúvida, as duas rodas traseiras tem a mesma força de reação pois no problema estamos considerando o guindaste bem no meio do caminhão, e portanto, a distância da roda traseira esquerda ao guindaste é igual a distância da roda traseira direita ao guindaste? E isso também se aplicaria as rodas dianteiras?

Marco.9712
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 100
Data de inscrição : 30/05/2013
Idade : 29
Localização : Rio Grande - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos