PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

requisitos para engenharia

2 participantes

Ir para baixo

requisitos para engenharia Empty requisitos para engenharia

Mensagem por adonias queiroz de monte Sex 16 maio 2014, 21:39

oi, alguem ai que faz engenharia especialmente civil, sabe me dizer quais são os conteudos de matemática,fisica e química que o aluno precisa saber antes de entrar na faculdade ? é que eu ainda não sei todos os conteudos dessas matérias ,e tenho 6 meses para estudar, porque ano que vem já vou começar ai  queria saber  pra mim já ir praticando, porque eu estava pensando em estudar todos os conteudos dessas matérias do ensino médio mas é muita coisa e não da tempo, então se alguém souber por favor me ajude obrigado ?

adonias queiroz de monte
Iniciante

Mensagens : 34
Data de inscrição : 14/02/2014
Idade : 28
Localização : piracicaba,são paulo,

Ir para o topo Ir para baixo

requisitos para engenharia Empty Re: requisitos para engenharia

Mensagem por Euclides Sex 16 maio 2014, 21:56

Para cursar engenharia a aptidão fica demonstrada pela aprovação no vestibular. Para acompanhar o curso (além de estudar muito) é preciso ter uma boa base em exatas, domínio dos conceitos e bom desembaraço em matemática.

Em resumo: quanto melhor você conhecer o conteúdo do nível médio, mais apto estará.

____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

requisitos para engenharia Empty Re: requisitos para engenharia

Mensagem por adonias queiroz de monte Ter 20 maio 2014, 12:26

no meu caso esse ano qui eu estou estudando todo o conteúdo do ensino médio de matemática fisica e química, como o meu ensino médio foi muito defasado eu quase não estudei essa matérias todos os conteúdos, como eu não vou fazer faculdade publica, a faculdade que irei fazer é muito boa, e o "vestibular" é só para dizer que tem, não é muito exigente, mas o curso sim é bastante puxado, bom como tenho apenas 6 meses , e realmente é impossível aprender tudo em 6 meses , será que compensa estudar esses 6 meses mais 1 ano e depois fazer faculdade ? por que até lá da pra mim fechar tudo, ou será que é melhor entrar de uma vez e ir aprendendo aos poucos ? obrigado.

adonias queiroz de monte
Iniciante

Mensagens : 34
Data de inscrição : 14/02/2014
Idade : 28
Localização : piracicaba,são paulo,

Ir para o topo Ir para baixo

requisitos para engenharia Empty Re: requisitos para engenharia

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos