Mediana de um triângulo
5 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Mediana de um triângulo
Estou estudando pelo FME vol 9 e acho que tem duas resoluções erradas aqui,só queria confirmar para saber se o errado não sou eu.
Se AM é a mediana do triângulo por quê AM=MC e não BM=MC?
Se AM é a mediana do triângulo por quê AM=MC e não BM=MC?
afafa- Iniciante
Re: Mediana de um triângulo
Em geometria a mediana de um triângulo é o segmento de reta que liga um vértice deste triângulo ao ponto médio do lado oposto a este vértice.
Então BM=MC.
Mas como o triangulo AMC tem dois angulos iguais, obrigatoriamente ele será isósceles, então AM=MC.
Então BM=MC.
Mas como o triangulo AMC tem dois angulos iguais, obrigatoriamente ele será isósceles, então AM=MC.
maico33LP- Matador
Então,ai é que tá,na questão original não tem dois ângulos iguais...O livro ensina uma coisa e faz outra!
afafa- Iniciante
afafa
Quando você postar uma questão, poste o enunciado completo. com os dados do problema e a pergunta do mesmo.
Você postou apenas um desenho e uma solução; não sabemos quais são os dados, nem qual é o desenho original.
Por favor, tente fazer isto.
Quanto a esta questão posso adiantar apenas o seguinte:
Em todo triângulo retângulo ABC, sendo M o ponto médio da hipotenusa BC, temos: AM = BM = CM, isto é o triângulo é inscritível numa semi-circunferência de raio R = AM = BM = CM, sendo BC um diâmetro.
Quando você postar uma questão, poste o enunciado completo. com os dados do problema e a pergunta do mesmo.
Você postou apenas um desenho e uma solução; não sabemos quais são os dados, nem qual é o desenho original.
Em todo triângulo retângulo ABC, sendo M o ponto médio da hipotenusa BC, temos: AM = BM = CM, isto é o triângulo é inscritível numa semi-circunferência de raio R = AM = BM = CM, sendo BC um diâmetro.
Elcioschin- Grande Mestre