PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Química UESB 1991 Análise Imediata

2 participantes

Ir para baixo

Química UESB 1991 Análise Imediata Empty Química UESB 1991 Análise Imediata

Mensagem por Leocondeuba Qui 27 Jun 2013, 16:17

Boa Tarde. Estou com dúvida na seguinte questão, gostaria que explicassem o motivo da alternativa correta está certa. Obrigado

Considere-se o quadro: Química UESB 1991 Análise Imediata Y78AeIu

A melhor sequência de separação dos componentes X, Y e W do sistema é:

01) Adição de A ao sistema, seguida de filtração e de evaporação. Adição de B à fase sólida, seguida de nova filtração e evaporação da fase líquida.
02) Adição de B ao sistema, seguida de filtração e evaporação da fase líquida. Adição de A à fase sólida, seguida de nova filtração e evaporação da fase líquida.
03) Adição de A ao sistema, seguida de destilação, cristalização do destilado e filtração. Adição de B a fase sólida, seguida de evaporação da fase líquida.
04) Adição de B ao sistema, seguida de filtração e destilação da fase líquida. Adição de A à fase sólida, seguida de cristalização.
05) Adição de A ao sistema, seguida de flotação e de decantação. Adição de B à fase sólida, seguida de filtração e de evaporação da fase líquida.

P.S: Eu espero que os moderadores entendam, pois eu tentei de tudo para conseguir anexar a imagem, mas o espaço de armazenamento para usuário foi ultrapassado, por este motivo eu postei o link da imagem. Obrigado.


Última edição por Leocondeuba em Qui 27 Jun 2013, 16:23, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Mudar a imagem)

Leocondeuba
Iniciante

Mensagens : 18
Data de inscrição : 14/05/2013
Idade : 30
Localização : Vitória da Conquista, Bahia, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Química UESB 1991 Análise Imediata Empty Re: Química UESB 1991 Análise Imediata

Mensagem por Jigsaw Dom 30 Jul 2023, 10:18

Leocondeuba escreveu:Boa Tarde. Estou com dúvida na seguinte questão, gostaria que explicassem o motivo da alternativa correta está certa. Obrigado

Considere-se o quadro: Química UESB 1991 Análise Imediata Y78AeIu

A melhor sequência de separação dos componentes X, Y e W do sistema é:

01) Adição de A ao sistema, seguida de filtração e de evaporação. Adição de B à fase sólida, seguida de nova filtração e evaporação da fase líquida.
02) Adição de B ao sistema, seguida de filtração e evaporação da fase líquida. Adição de A à fase sólida, seguida de nova filtração e evaporação da fase líquida.
03) Adição de A ao sistema, seguida de destilação, cristalização do destilado e filtração. Adição de B a fase sólida, seguida de evaporação da fase líquida.
04) Adição de B ao sistema, seguida de filtração e destilação da fase líquida. Adição de A à fase sólida, seguida de cristalização.
05) Adição de A ao sistema, seguida de flotação e de decantação. Adição de B à fase sólida, seguida de filtração e de evaporação da fase líquida.

P.S: Eu espero que os moderadores entendam, pois eu tentei de tudo para conseguir anexar a imagem, mas o espaço de armazenamento para usuário foi ultrapassado, por este motivo eu postei o link da imagem. Obrigado.
Leocondeuba, eu vou deixar a minha contribuição, caso alguem discorde favor se manifestar:

01) Adição de A ao sistema, seguida de filtração e de evaporação. Adição de B à fase sólida, seguida de nova filtração e evaporação da fase líquida.

Essa me parece a melhor opção, apenas um componente soluvel que seria filtrado e evaporado. Os dois componentes restantes seriam separados pela adição de B.

02) Adição de B ao sistema, seguida de filtração e evaporação da fase líquida. Adição de A à fase sólida, seguida de nova filtração e evaporação da fase líquida.

Adição de B ao sistema haveria dois componentes solúveis, nesse caso teríamos dois componentes após a filtração, exigindo mais um processo.

03) Adição de A ao sistema, seguida de destilação, cristalização do destilado e filtração. Adição de B a fase sólida, seguida de evaporação da fase líquida.

Destilação seria um processo mais complexo a ser utilizado nesse tipo de separação de misturas.

04) Adição de B ao sistema, seguida de filtração e destilação da fase líquida. Adição de A à fase sólida, seguida de cristalização.

Destilação seria um processo mais complexo a ser utilizado nesse tipo de separação de misturas.

05) Adição de A ao sistema, seguida de flotação e de decantação. Adição de B à fase sólida, seguida de filtração e de evaporação da fase líquida.

Flotação seria um processo mais complexo a ser utilizado nesse tipo de separação de misturas.

Infelizmente o usuário não deixou o gabarito para confirmarmos a melhor escolha na resolução

lol! lol! lol! lol!


Última edição por Jigsaw em Dom 30 Jul 2023, 14:32, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : readequação do texto da mensagem)
Jigsaw
Jigsaw
Monitor
Monitor

Mensagens : 608
Data de inscrição : 26/12/2020
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos