PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

qual engenharia

+3
RobertoPatricio
Rock6446
BrITA
7 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

qual engenharia - Página 2 Empty qual engenharia

Mensagem por BrITA Qua Jun 05 2013, 19:43

Relembrando a primeira mensagem :

Engenharia civil ou elétrica? opiniões pf
BrITA
BrITA
Iniciante

Mensagens : 25
Data de inscrição : 31/03/2013
Idade : 27
Localização : fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo


qual engenharia - Página 2 Empty Re: qual engenharia

Mensagem por BrITA Seg Jun 10 2013, 17:05

Rock6446 escreveu:BrITA, vou por aqui dois vídeos para você:





Muito bom cara valeu aí!
BrITA
BrITA
Iniciante

Mensagens : 25
Data de inscrição : 31/03/2013
Idade : 27
Localização : fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

qual engenharia - Página 2 Empty Re: qual engenharia

Mensagem por Madjin Boo Seg Jun 10 2013, 20:56

Também estou nessa. Minha dúvida é entre Eng. Química e Civil.

O mercado pode pesar na minha escolha por Civil, mas não sei se deveria.

Madjin Boo
Iniciante

Mensagens : 16
Data de inscrição : 13/02/2013
Idade : 27
Localização : Maceió - AL

Ir para o topo Ir para baixo

qual engenharia - Página 2 Empty Re: qual engenharia

Mensagem por BrITA Qua Jun 12 2013, 17:23

Madjin Boo escreveu:Também estou nessa. Minha dúvida é entre Eng. Química e Civil.

O mercado pode pesar na minha escolha por Civil, mas não sei se deveria.


Eu busco sempre não olhar para o mercado e sim o que realmente me faria feliz...Mas se vc gostar das 2 e tiver a certeza de que gosta daquilo aí sim pode escolher por mercado..só uma dica aí,valeu!
BrITA
BrITA
Iniciante

Mensagens : 25
Data de inscrição : 31/03/2013
Idade : 27
Localização : fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

qual engenharia - Página 2 Empty Re: qual engenharia

Mensagem por RobertoPatricio Qua Jul 03 2013, 09:22

Madjin Boo escreveu:Também estou nessa. Minha dúvida é entre Eng. Química e Civil.

O mercado pode pesar na minha escolha por Civil, mas não sei se deveria.

Acho que você não entendeu, se for pelo mercado você NÃO deve escolher civil
A pergunta não é mais SE, a pergunta agora é QUANDO a bolha imobiliária vai estourar:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

RobertoPatricio
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 160
Data de inscrição : 20/02/2013
Idade : 33
Localização : fortaleza Ce

Ir para o topo Ir para baixo

qual engenharia - Página 2 Empty Re: qual engenharia

Mensagem por JeffersonSCC Sex Jul 19 2013, 18:05

Na minha opinião acho que o Brasil não está passando ou vai ter uma bola imobiliária estourada. E ainda acho que qualquer engenharia no Brasil tem um bom futuro, o principal argumento para isso, é só aquele, o nosso país tem um deficit muito grande desse profissionais. O Brasil precisa formar o dobro ou bem mais do que forma hoje em dia. 

Mudando um pouco o foco e num cenário mais hipotético, é que algumas engenharias dependem muito da economia do país, principalmente a engenharia civil. Como falaram se o Brasil passar por uma bolha imobiliária (como falei antes acredito que não passe nem tão cedo), são um dos primeiros profissionais que ficarão na mão, sem emprego em massa, mas quando a economia vai bem, são bem procurados, e o salário vai as alturas, como está hoje. 

Já o engenheiro elétrico acho que tem uma vantagem que não está ligado a economia do país, pois passando por crise ou não precisamos de energia para funcionarmos acho que não tem tempo ruim pra ele. 

Cada uma tem seus prós e contras. rss

JeffersonSCC
Iniciante

Mensagens : 19
Data de inscrição : 30/11/2012
Idade : 32
Localização : Santa Cruz do Capibaribe, Pernambuco - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

qual engenharia - Página 2 Empty Re: qual engenharia

Mensagem por BrITA Sex Jul 19 2013, 18:11

JeffersonSCC escreveu:Na minha opinião acho que o Brasil não está passando ou vai ter uma bola imobiliária estourada. E ainda acho que qualquer engenharia no Brasil tem um bom futuro, o principal argumento para isso, é só aquele, o nosso país tem um deficit muito grande desse profissionais. O Brasil precisa formar o dobro ou bem mais do que forma hoje em dia. 

Mudando um pouco o foco e num cenário mais hipotético, é que algumas engenharias dependem muito da economia do país, principalmente a engenharia civil. Como falaram se o Brasil passar por uma bolha imobiliária (como falei antes acredito que não passe nem tão cedo), são um dos primeiros profissionais que ficarão na mão, sem emprego em massa, mas quando a economia vai bem, são bem procurados, e o salário vai as alturas, como está hoje. 

Já o engenheiro elétrico acho que tem uma vantagem que não está ligado a economia do país, pois passando por crise ou não precisamos de energia para funcionarmos acho que não tem tempo ruim pra ele. 

Cada uma tem seus prós e contras. rss

Então cara,eu penso igual a você sobre engenharia elétrica e também acho que o brasil não vai ter uma bolha imobiliária,mas a dúvida que mais paira minha cabeça é qual a instituição fazer...eu posso fazer a federal aqui da minha cidade que é uma das mais concorridas do Brasil (eng civil só perde aqui para medicina) ou ITA/IME,que convenhamos ser muito mais difícil,apesar do nível da federal ser grande também...
BrITA
BrITA
Iniciante

Mensagens : 25
Data de inscrição : 31/03/2013
Idade : 27
Localização : fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

qual engenharia - Página 2 Empty Re: qual engenharia

Mensagem por JeffersonSCC Sex Jul 19 2013, 20:38

Ai você decide, de primeiro conselho que dou pra você, é que como você deve saber engenharia tem várias áreas e aconselho você seguir uma área que você goste. Tipo se você gosta de construções, vai de civil, se gosta da área energética vai de elétrica, ou até mesmo de outra área como a automobilística vai de mecânica, só um exemplo. As instituições que você quer entrar a federal ou o ITA, na civil são bens respeitadas acho que um diploma de qualquer um das duas é uma boa. Agora que as vezes também diploma pode não dizer muito do profissional vai depender de você né, é você que tem que se interessar e estudar bem pra virar um bom profissional, eu mesmo vou ter que cursar engenharia civil de faculdade particular, mas vou me esforçar pra me tornar um bom profissional Wink

JeffersonSCC
Iniciante

Mensagens : 19
Data de inscrição : 30/11/2012
Idade : 32
Localização : Santa Cruz do Capibaribe, Pernambuco - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

qual engenharia - Página 2 Empty Re: qual engenharia

Mensagem por brasileiro1 Qui Ago 15 2013, 16:50

Engenharia civil é fácil mesmo a Engenharia cívil e a de produção acredito que sejam as mais fácies. Agora elétrica e eletrônica e telecomunicações e mecatrônica são chatinhas.

brasileiro1
Jedi
Jedi

Mensagens : 395
Data de inscrição : 15/08/2013
Idade : 26
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

qual engenharia - Página 2 Empty Re: qual engenharia

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos