PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Volume 1 Fundamentos de Matemática Elementar ou volume 1 Noções de Matemática?

4 participantes

Ir para baixo

Volume 1 Fundamentos de Matemática Elementar ou volume 1 Noções de Matemática? Empty Volume 1 Fundamentos de Matemática Elementar ou volume 1 Noções de Matemática?

Mensagem por Mr.Matheus Qua 05 Dez 2012, 00:32

Qual desses volumes seria mais completo (considerando quantidade de matéria e deduções), o volume 1 do Iezzi ou o volume 1 do Aref? (ambos de funções)
Mr.Matheus
Mr.Matheus
Iniciante

Mensagens : 25
Data de inscrição : 09/09/2012
Idade : 30
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Volume 1 Fundamentos de Matemática Elementar ou volume 1 Noções de Matemática? Empty Re: Volume 1 Fundamentos de Matemática Elementar ou volume 1 Noções de Matemática?

Mensagem por yelrlx Qua 05 Dez 2012, 01:03

Não conheço bem o material do Aref, porém a respeito da coleção Fundamentos de Matemática Elementar o Livro 1 (Funções) não deixa nada a desejar, sendo bem completo tanto na teoria como na quantidade de exercícios e o suplemento com as resoluções dos exercícios propostos é facilmente encontrado na internet.

yelrlx
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 195
Data de inscrição : 29/04/2011
Idade : 31
Localização : Ribeirão Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Volume 1 Fundamentos de Matemática Elementar ou volume 1 Noções de Matemática? Empty Re: Volume 1 Fundamentos de Matemática Elementar ou volume 1 Noções de Matemática?

Mensagem por Matheus Bertolino Qua 05 Dez 2012, 01:15

Bom, o Iezzi explica indução já no volume 1, enquanto o Aref deixa pro 2. O iezzi se preocupa mais com demonstrações, mas o Aref também demonstra as fórmulas. Eu fiz alguns capítulos do Iezzi 1, mas depois ganhei o Aref. Estou curtindo mais o Aref. De matéria, não vi nada que tem em um e não tem no outro, são só abordagens diferentes. Só acho que você pegar o Aref 1 e depois partir pro Iezzi 2 é ruim, porque daí você acaba ficando sem ver indução.
Matheus Bertolino
Matheus Bertolino
Fera
Fera

Mensagens : 941
Data de inscrição : 11/08/2011
Idade : 27
Localização : Goioerê, Paraná, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Volume 1 Fundamentos de Matemática Elementar ou volume 1 Noções de Matemática? Empty Re: Volume 1 Fundamentos de Matemática Elementar ou volume 1 Noções de Matemática?

Mensagem por denisrocha Qua 05 Dez 2012, 01:28

usei o Aref (uso/usarei todos da coleção Aref, menos o de geometria plana e espacial) e não tenho nada a reclamar quanto ao livro, só que se você comprar ele usado (impressão de 2011 pra baixo) já tenha em mente que será um livro lotado de erros de gabarito e alguns erros de digitação em teoria

no mais, eu recomendo Wink
denisrocha
denisrocha
Fera
Fera

Mensagens : 381
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 29
Localização : Piracicaba - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Volume 1 Fundamentos de Matemática Elementar ou volume 1 Noções de Matemática? Empty Re: Volume 1 Fundamentos de Matemática Elementar ou volume 1 Noções de Matemática?

Mensagem por yelrlx Qua 05 Dez 2012, 18:23

denisrocha escreveu:usei o Aref (uso/usarei todos da coleção Aref, menos o de geometria plana e espacial) e não tenho nada a reclamar quanto ao livro, só que se você comprar ele usado (impressão de 2011 pra baixo) já tenha em mente que será um livro lotado de erros de gabarito e alguns erros de digitação em teoria

no mais, eu recomendo Wink

Qual é a edição que você usa ?

yelrlx
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 195
Data de inscrição : 29/04/2011
Idade : 31
Localização : Ribeirão Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Volume 1 Fundamentos de Matemática Elementar ou volume 1 Noções de Matemática? Empty Re: Volume 1 Fundamentos de Matemática Elementar ou volume 1 Noções de Matemática?

Mensagem por denisrocha Qua 05 Dez 2012, 19:11

a edição é a mesma pra todos, acho q nunca houve modificação, só na capa

mas a minha impressão é de 2009, as impressões de 2012 o Renato Brito (proprietário da VestSeller) disse que foram reeditadas e tão ok quanto aos erros ;p
denisrocha
denisrocha
Fera
Fera

Mensagens : 381
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 29
Localização : Piracicaba - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Volume 1 Fundamentos de Matemática Elementar ou volume 1 Noções de Matemática? Empty Re: Volume 1 Fundamentos de Matemática Elementar ou volume 1 Noções de Matemática?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos