Trabalho da força elétrica
2 participantes
Página 1 de 1
Trabalho da força elétrica
ITA - Duas cargas elétricas puntiformes de mesmo valor absoluto |q| e sinais contrátios, estão em dois pontos A e B. Traz-se de muito longe uma carga positíva, ao longo de uma tragetória que passa mais perto de B do que de A. Coloca-se essa carga num ponto C tal que ABC forme um triângulo equilátero. Podemos afirmar que o trabalho necessário para trazer a terceira carga:
R: Será independente do caminho escolhido para trazer a terceira carga e será nulo.
Que o trabalho das forças conservativas independe datragetória eu sei. Mas por que ee é nulo?
Obrigada desde já!
EDIT: O trabalho seria nulo por que a DDP do infinito é 0 e (UA - UB) = UC = 0 por que UA e UB são iguais com sinais contrários?
R: Será independente do caminho escolhido para trazer a terceira carga e será nulo.
Que o trabalho das forças conservativas independe datragetória eu sei. Mas por que ee é nulo?
Obrigada desde já!
EDIT: O trabalho seria nulo por que a DDP do infinito é 0 e (UA - UB) = UC = 0 por que UA e UB são iguais com sinais contrários?
Giiovanna- Grupo
Velhos amigos do Fórum - Mensagens : 2128
Re: Trabalho da força elétrica
llimonada escreveu:EDIT: O trabalho seria nulo por que a DDP do infinito é 0 e (UA - UB) = UC = 0 por que UA e UB são iguais com sinais contrários?
Sim.
Robson Jr.- Fera
Re: Trabalho da força elétrica
Robson Jr. escreveu:llimonada escreveu:EDIT: O trabalho seria nulo por que a DDP do infinito é 0 e (UA - UB) = UC = 0 por que UA e UB são iguais com sinais contrários?
Sim.
Obrigda!
Giiovanna- Grupo
Velhos amigos do Fórum - Mensagens : 2128