PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Hidrostática

2 participantes

Ir para baixo

Hidrostática  Empty Hidrostática

Mensagem por Diegomedbh Ter 03 Jul 2012, 17:35

A figura I mostra um cilindro de altura h, pendurado por um fio a um medidor de tensão, M. O cilindro está no interior de um tanque que está sendo cheio de água pela torneira L. A figura II mostra como a leitura da tensão T (medida em newtons), registrada pelo medidor, varia com a altura, y (medida em centímetros), da superfície livre da água no tanque. Calcule:

Hidrostática  Semttulozbu

a) o peso do cilindro:
b) a altura, h, do cilindro:
c) o empuxo da água sobre o cilindro depois que ele estiver completamente mergulhado.

Tenho dois gabaritos para a questão!

Spoiler:
Spoiler:

Diegomedbh
Diegomedbh
Jedi
Jedi

Mensagens : 477
Data de inscrição : 11/03/2012
Idade : 33
Localização : Belo Horizonte, MG Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Hidrostática  Empty Re: Hidrostática

Mensagem por Euclides Ter 03 Jul 2012, 17:52

1- de zero a 40cm a leitura do dinamômetro é constante e igual a 300N. Esse é o peso do cilindro e sua base dista 40cm do fundo.

2- de 80cm em diante a leitura torna a ficar constante (100N), indicando que o topo do cilindro está a 80cm do fundo. Logo h=40cm.

3- o empuxo


____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
assinatura 1
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos