PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mudança de rota - Engenharia USP e UFMG

3 participantes

Ir para baixo

Mudança de rota - Engenharia USP e UFMG Empty Mudança de rota - Engenharia USP e UFMG

Mensagem por futuromercante Qui 24 Out 2024, 13:01

Bom, estou desde o começo do ano estudando para concursos militares (mais especificamente EFOMM), porém, há algum tempo venho me perguntando se a carreira é realmente para mim, pelo lance de ficar embarcado e tal. Pesquisei alguns cursos e faculdades para ver o que mais me interessava e acabei descobrindo a engenharia aeroespacial e a engenharia aeronáutica. Sei que ambas existem no ITA, mas na minha visão o concurso do ITA fecha muitas portas pelo fato dele praticamente monopolizar o estudo do candidato. Por conta disso, optei por focar no ENEM e jogar a nota para a aeroespacial da UFMG (nota de corte em torno de 780) e para aeronáutica da USP (nota de corte em torno de 840), moro no Rio de Janeiro então seria inviável ir pra São Paulo realizar a Fuvest. Gostaria de algumas dicas de como me adaptar ao modelo do ENEM, seja de quem já passou ou quem também está trilhando o mesmo caminho.

Obs: Meu plano é estudar por meio das apostilas do poliedro (apostila mortais) e com o curso do Ferretto, fora o Renato Brito para física. É um bom material? Dá pra "safar" o enem com isso? Visto que a nota de corte é bem alta
futuromercante
futuromercante
Iniciante

Lindy Brito e gigf gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Mudança de rota - Engenharia USP e UFMG Empty Re: Mudança de rota - Engenharia USP e UFMG

Mensagem por gigf Qui 24 Out 2024, 13:32

Opa

Cara, eu não estudo para o ENEM, meu foco é ITA/IME. Mas assim, esse ano eu fiz o meu primeiro ano de cursinho no FB e eu estava perdidão. estava sem base para acompanhar o cursinho. Por volta de março, depois de apanhar muito do cursinho, decidi fazer um embasamento bacana. Larguei todas as apostilas, peguei o tópicos, rufino e mortais (esse só para química) e esses materiais safaram 1a fase de ita e ime. consegui sem aprovado para a segunda fase de ambos os concursos, inclusive, fechei química na 1a fase do ITA, sendo que no início do ano, minhas notas em química estavam entre 3 e 4 nos simulados. Então, esses materiais que tu citou, principalmente os mortais que eu cheguei a fazer, eu acho que são bem legais para o ENEM! não conheço a plataforma do Ferreto, não sei se é boa. Eu conheço os cursos do Universo Narrado de mat e fís e são beeeem bons. O curso do RB é show também!

gigf
Iniciante

Mudança de rota - Engenharia USP e UFMG Empty Re: Mudança de rota - Engenharia USP e UFMG

Mensagem por futuromercante Qui 24 Out 2024, 13:39

Você ta no grupo Rumo ITA/IME no telegram? É um ótimo grupo que junta uma galera muito fera que estuda pra esses concursos, pessoal por lá realmente elogia muito o mortais. O FB tu ta pagando ou conseguiu bolsa? Aliás, parabéns pelo resultado!
futuromercante
futuromercante
Iniciante

gigf gosta desta mensagem

Mensagem por gigf Qui 24 Out 2024, 13:46

Não estou nesse grupo  Sad  Vou ver para entrar nele hehe
Eu consegui bolsa no FB!

gigf
Iniciante

Mensagem por Elcioschin Qui 24 Out 2024, 14:09

A USP permite que seus exames sejam feitos em cidades diferentes da universidade.
Meu filho, por exemplo prestou concurso em Santos, para Engenharia Mecatrônica da USP/São Carlos
Procure se informar com a USP se ela permite isto em outros estados.
Elcioschin
Elcioschin
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagem por futuromercante Qui 24 Out 2024, 14:30

Até onde vi só aplica no estado de São Paulo mesmo, esses vestibulares deveriam ser pelo país todo
futuromercante
futuromercante
Iniciante

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo