PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Eletrólise aquosa com eletrodos de cobre

Ir para baixo

Eletrólise aquosa com eletrodos de cobre Empty Eletrólise aquosa com eletrodos de cobre

Mensagem por conhecedor_tranquilo Hoje à(s) 21:15

Alguém poderia me explicar o porquê de uma eletrolise aquosa de H2SO4  no cátodo o cátion do Hidrogênio proveniente da ionização da água reduz, sendo que pela fila de reatividade o H+ so tem prioridade de descarga sobre a família 1A e 2A? Esse é um exemplo de um livro no qual os eletrodos, tanto o cátodo como o ânodo são de cobres e o o ânodo é um eletrodo reativo no qual o cobre sofre oxidação tornado-se Cu2+, já que na solução aquosa há íons sulfato provenientes da ionização do ácido sulfurico e íons oxidrilas provenientes da água, como o eletrodo é de cobre ele tente a reagir e oxidar por ser um metal. Até aí eu entendi, mas não entendi o proquê no cátodo que também é um eletrodo de cobre é formado gás hidrogenio do íon hidrônio que veio da água já que o cátion Cu2+ pela fila de reatividade tem prioridade de descarga sobre o hidrogenio. Alguém poderia me ajudar?

conhecedor_tranquilo
Iniciante

Mensagens : 3
Data de inscrição : 14/10/2024
Idade : 26
Localização : Marabá, PA

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos