PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida Vetores

2 participantes

Ir para baixo

Dúvida Vetores Empty Dúvida Vetores

Mensagem por GuilhermeRM Ter 29 Nov 2011, 10:35

Olá, por que motivo a variação dos vetores deslocamentos precisa ser menor ou igual a variação do espaço?? Eu pensei que esse tipo de variação vetorial fosse igual a variação vetorial da velocidade e da aceleração, obedecendo a regra da matemática quanto a formação de triângulos. ( um lado precisa ser maior que a subtração dos valores quantitativos dos outros dois). Por favor, me ajudem, abraços

GuilhermeRM
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 126
Data de inscrição : 20/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Vetores Empty Re: Dúvida Vetores

Mensagem por vanderson Ter 29 Nov 2011, 11:21

Bom, pra falar a verdade existem casos em que ela coincide
com a variação do espaço, no caso de a trajetória ser retilínea e será menor e
no caso de uma trajetória curvilínea!
vanderson
vanderson
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 753
Data de inscrição : 14/10/2011
Idade : 31
Localização : Teresina-Piaui

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Vetores Empty Re: Dúvida Vetores

Mensagem por GuilhermeRM Ter 29 Nov 2011, 23:38

Valeu Vanderson, a minha dúvida surgiu por que no desenho do meu livro, na sub~tração de vetores, ele colocou o vetor resultante como sendo a reta que liga as pontas das duas retas dos vetores deslocamento (não a extremidade inicial de um na ponta do outro), e disse que seria menor que o valor da variação escalar do deslocamento. É diferente desenhar a resultante da subtração de dois vetores, e o vetor variação de deslocamento no plano cartesiano desses dois vetores, pelo menos isso que dá pra entender das imagens. Mas eu só precisava saber que a curva pega uma distância maior, e que nos vetores deslocamento resultante para uma curva, vou pegar uma linha reta, ponta com ponta, reta ( que é a menor distância entre dois pontos). Valeu por me ajudar.=)

GuilhermeRM
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 126
Data de inscrição : 20/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Vetores Empty Re: Dúvida Vetores

Mensagem por vanderson Qua 30 Nov 2011, 11:31

GuilhermeRM escreveu:Valeu Vanderson, a minha dúvida surgiu por que no desenho do meu livro, na sub~tração de vetores, ele colocou o vetor resultante como sendo a reta que liga as pontas das duas retas dos vetores deslocamento (não a extremidade inicial de um na ponta do outro), e disse que seria menor que o valor da variação escalar do deslocamento. É diferente desenhar a resultante da subtração de dois vetores, e o vetor variação de deslocamento no plano cartesiano desses dois vetores, pelo menos isso que dá pra entender das imagens. Mas eu só precisava saber que a curva pega uma distância maior, e que nos vetores deslocamento resultante para uma curva, vou pegar uma linha reta, ponta com ponta, reta ( que é a menor distância entre dois pontos). Valeu por me ajudar.=)



O livro "Tópicos de física" explica isso muito bem.
vanderson
vanderson
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 753
Data de inscrição : 14/10/2011
Idade : 31
Localização : Teresina-Piaui

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Vetores Empty Re: Dúvida Vetores

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos